Publicidade publicidade | Portal Evangélico

O Amor é o vinculo da perfeição

É o amor que dignifica o serviço que prestamos
Exibições: 6860 Comentários : 10

Lendo Colossenses 3:11 a 14, descobri algumas grandes ideais que dominaram os pensamentos do apóstolo e com certeza também o meu, e Ele o expôs com clareza, com veemência, com insistentes afirmações.

O amor, diz ele, é o vinculo da perfeição. Na sua Epistola ao corintios, também escreve um verdadeiro poema de incomparável beleza para exalçar a sobre excelência da virtude do amor. Aí ele a coloca no pedestal de honra, quando diz: “agora permanecem estas três, a fé, a esperança e o amor, mais a maior delas é o amor”.

Escrevendo à Igreja de Colossos, afirma que o amor é o elo, é vinculo da perfeição. Mas uma vez coloca esta virtude cristã em lugar de primazia como sendo a coroação de todas as virtudes. Que é que esta querendo dizer o apostolo quando afirma que o amor é o vinculo ou o elo da perfeição?

Esta dizendo que o amor unifica e envolve todos os elementos da vida cristã e lhes aperfeiçoam as qualidades. O que vale dizer quer todas as expressões do caráter, que não sejam envolvidas num sentimento de amor, são incompletas e dispersivas.

Podemos afirmar que a justiça sem amor pode se tornar desumana; o conhecimento sem amor pode se torna altivo e petulante; a caridade sem amor é fria, sem ternura, sem simpatia humana; a fé sem amor pode se torna fanática e insolente; a coragem sem amor pode se tornar agressiva e temerária.

é o amor que aperfeiçoa o dom e as ofensas. É o amor que dignifica o serviço que prestamos. É o amor que sublima as relações que mantemos. É o amor que infunde em nossa igreja e em nossa vida cristã a ternura, a misericórdia, a compaixão, a sinceridade.

Em petição a Deus podemos dizer: Dá-nos, Senhor, a capacidade de ter mais e mais de ti mesmo, que és a essência e única fonte do amor e poder ainda, Senhor Deus, ensina-nos a arte de fazer tudo com amor e zelo, de modo servi-Te com inteireza de coração e fé.

 


Pr. Jose Filho

Pastor presidente da CEMADEPI (Convenção Evengélica de Ministros das Assembleias de Deus do Piauí), dirigente da Igreja Assembleia de Deus no Dirceu Dois, Teólogo e Psicólogo.

Pr. Jose Filho

Comentários


Thomas Jefferson - 23/02/2010 0:00:00

Reamente, muito bom esse artigo: "Podemos afirmar que a justiça sem amor pode se tornar desumana; o conhecimento sem amor pode se torna altivo e petulante; a caridade sem amor é fria, sem ternura, sem simpatia humana; a fé sem amor pode se torna fanática e insolente; a coragem sem amor pode se tornar agressiva e temerária. É o amor que aperfeiçoa o dom e as ofensas."....

elisãngela - 23/02/2010 0:00:00

Muito bom mesmo este artigo sabemos que o amor é tudo que cura qualquer ferida e destroe todo e qualquer mal,por isso temos que amar sempre!!sem olhar a quem.

Maykon - 26/02/2010 0:00:00

Muito inteligente e sabia a colocação do pastor o amor é tudo e temos nos encher mais e mais do amor de Deus!

Mario Marinho - 26/02/2010 0:00:00

Pastor José Filho, Parbéns pelo artigo, é uma grande lição que edifica. Infelizmente estamos vivendo o século do desamor. O que nos alegra, é que, são sinais da vinda de Cristo e quanto a isso a Bíblia confirma.

Nallyne Soares - 27/02/2010 0:00:00

'O amor unifica e envolve todos os elementos da vida cristã e lhes aperfeiçoam as qualidades. O que vale dizer quer todas as expressões do caráter, que não sejam envolvidas num sentimento de amor, são incompletas e dispersivas.' Isso é a mais pura verdade! Gostei muito dos eu artigo, pr.!

WILLAMER SANTOS - 05/03/2010 0:00:00

Existe vários tipos de amor, mas só prevalece o AMOR que vem de DEUS.
AMOR que cura e liberta a alma,que traz alegria da vida,que nos une em um só pensamento,um só corpo e um só ESPIRITO.O verdadeiro AMOR é ÁGAPE.

LUCIMEIRE - 08/06/2010 0:00:00

A BÍBLIA DIZ: COMO É BOM E AGRADÁVEL QUE O POVO DE DEUS VIVA UNIDO COMO SE TODOS FOSSEM IRMÃOS! O CÉU É GANHO POR ESFORÇO, E PRA CHEGAR LÁ É PRECISO AMAR! AMARÁS O PRÓXIMO COMO A TE MESMO!!!!

ayrton - 26/02/2012 9:12:12

AYRTON - 26/02/2012 as 8H. e 5'


o artigo e por demais importante para nossos dias atuais. somente o amor fraternal, incondicional,nos coloca nos trilhos, de volta aos caminhos de deus em busca da vida plena.

UM ABRACO A TODOS.
P.S.- um artigo que deveria ser mais comentado!

Delaías - 18/06/2013 11:53:37

O artigo é muito claro e muito abençoador. Parabéns pr.Jose Filho, Deus continue abençoando o irmão, familia e igreja!

Derivaldo Andrade - 06/11/2013 10:35:52

Sim e Amém! Glória a Deus!

A Ira de Deus vem sobre tudo o que impede o Seu Amor agir! Deus está tirando um povo do mundo para o Seu Nome,e Seu Nome é AMOR!
A Glória de Deus é SUA BONDADE PLENA! ELE irá tirar do Seu Reino de Glória (de Bondade Plena) tudo o que faz tropeçar! Sua Ira vem sobre tudo que não é imaginado,pensado e executado EM AMOR! Não vem sobre o SER (humano ou não), mas sobre as obras imaginadas, pensadas e executadas, sem amor! O que prevalecerá, eternamente, é o AMOR, pois,Deus é amor! A Santidade de Deus - Sua total e irrestrita separação de tudo o que é mau - e justamente para que ELE possa expressar TODA A SUA GLÓRIA - SUA BONDADE PLENA - por causa do Seu amor incondicional! ELE não pode se expressar de outra forma, pois isso faz parte da Sua Essência! do que ELE É!Isso tudo, ELE já manifestou em Cristo Jesus, e por Cristo Jesus! Como somos Corpo de Cristo - somos O Cristo Espiritual Celestial - Deus irá Se Manifestar, ETERNAMENTE, através do povo escolhido para o Seu Amor, em Cristo Jesus! Suas Pedras Vivas! Aleluia!!!
Todas as obras da carne,em sua essência, são coisas que o ser humano almeja obter,porém baseado nele mesmo,e não no Amor Ágape!O Amor incondicional de Deus!!!
Parabéns pastor José Filho pelo iluminado artigo,em Cristo Jesus!

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
A banalização do Ministério no contexto denominacional Assembleiano 2014-07-31 11:08:50

Há outros que buscam o púlpito, pois com o púlpito servindo de trampolim, alcançam prestíg

Oito passos para alcançar a tão sonhada oportunidade 2014-07-07 11:22:01

Se de fato estamos aqui esperando aparecer aquela tão sonhada oportunidade, é bom que este

O Famigerado Culto aos Anjos nas Igrejas Evangélicas 2014-07-07 11:05:57

O culto aos anjos tem se tornado uma tendência muito forte nas Igrejas evangélicas

O perigo das nossas escolhas 2014-06-21 09:58:10

Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências