Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Comentário do Salmo 23 parte I

Quando estamos em plena comunhão com o Senhor passamos a sentir o mesmo que o salmista
Exibições: 8368 Comentários : 7

O salmista sabia muito bem do que falava quando escreveu este salmo; além do que foi uma inspiração propiciada pelo Espírito Santo. A certeza com que ele faz esta afirmação é de uma profundidade que quando estamos em plena comunhão com o Senhor passamos a sentir o mesmo que o salmista: não apenas uma sensação de segurança, mas a certeza de estar seguro sob a vigilância constante do Supremo Pastor, o Senhor Jesus. Hoje a insegurança é muito grande, pois as pessoas vivem apreensivas quanto à própria segurança; hoje sofremos não pelos motivos corretos, ou seja, por amor ao nome Jesus, e sim por situações pessoais de conflitos que se formam ao nosso redor ou dentro de nós; sequer consideramos que cada aflição que sofremos tem uma razão de ser pelo que diz a Escritura: NO DIA DA PROSPERIDADE GOZA DO BEM, MAS NO DIA DA ADVERSIDADE CONSIDERA; PORQUE TAMBÉM DEUS FEZ A ESTE EM OPOSIÇÃO ÀQUELE, PARA QUE O HOMEM NADA DESCUBRA DO QUE HÁ DE VIR DEPOIS DELE. (ECLESIASTES 7.14).

 

Jamais podemos esquecer as experiências vividas pelo apóstolo Paulo que também guiado pelo Espírito escreveu: E SABEMOS QUE TODAS AS COISAS CONTRIBUEM JUNTAMENTE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS SEGUNDO O SEU PROPÓSITO. (ROMANOS 8.28). A vida é mesmo cheia de surpresas, no entanto, nada surpreende o Senhor, pois é Ele quem está no controle de todas as coisas; portanto nada temos que temer, por que Deus é poderoso para transformar qualquer situação desfavorável em benefício para aqueles que NELE confiam. Além do que a Bíblia diz: O SENHOR É BOM, ELE SERVE DE FORTALEZA NO DIA DA ANGÚSTIA, E CONHECE OS QUE CONFIAM NELE. (NAUM 1.7).

 

Em todo o salmo 23 percebemos a identidade do Senhor: no primeiro versículo podemos identificar: JEOVÁ JIRÉ (O Deus provedor: Nada me faltará); na verdade o sentido real deste texto nos diz que O PRÓPRIO SENHOR ESTARÁ CONOSCO, ELE NÃO NOS FALTARÁ. Então vemos que a sua presença nos outorga provisões, como: "Me faz deitar em pastos verdejantes". Ainda no segundo versículo podemos identificar: JEOVÁ SHALOM (O Senhor é paz: Refrigera a minha alma). Quando recebemos a Cristo realmente a paz passa ser uma das bênçãos usufruídas como Ele prometeu dar: DEXIO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU; NÃO VO-LA DOU COMO O MUNDO A DÁ. NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO, NEM SE ATEMORIZE. (JOÃO 14.27). Queres tu esta paz, então receba a Cristo e tudo o que Ele prometeu se tornará em realidade na sua vida...

 

continua...

Flávio Moreira Servo do Senhor Jesus e conservo dos santos; atua como professor da EBD na congregação da Assembléia de Deus no bairro Porenquanto
Flávio Moreira

Comentários


Thomas Jefferson - 10/03/2010 0:00:00

Muito bom o artigo Flávio!! "Queres tu esta paz, então receba a Cristo e tudo o que Ele prometeu se tornará em realidade na sua vida"...que ainda não tem esta paz não sabe a alegria que ela traz ao coração!!

Igor Rocha - 10/03/2010 0:00:00

Realmente o Salmo 23 nos mostra que o Senhor é nosso pastor (O Deus provedor: e com ele Nada me faltará)

André de Sousa - 11/03/2010 0:00:00

Gostei, não tinha prestado atenção que o salmo 23 daria um estudo tão bom!

FLAVIO & ANARDA & IC e FL - 26/12/2011 20:07:13

Grato ao SENHOR e ao amado irmão Flavio Moreira, pelas sábias palavras que como sempre me confortam o coração, que Deus continue o abençoando grandemente, grande abraço.

Faermann - 03/10/2012 20:33:34


OLÁ, VOCÊ SABIA QUE FOI O REI DAVID QUE ESCREVEU O SALMO 22/23 ?
ASSIM, PAREM DE SE APROPRIAR DOS ESCRITOS JUDAICOS, POIS DEUS É PAI DE TODOS, E CRISTO TAMBÉM É FILHO (RECONHECIDO PELO PRÓPRIO SINAL DA CRUZ)ASSIM, DEIXEM DE SEGUIR O DITO ERRADO, QUE ELEVOU CRISTO A DEUS.

DEUS É DEUS, CRISTO É CRISTO. ATÉ POSSO CONCORDAR QUE ELE PODE NOS LEVAR A DEUS. POIS DO CONTRÁRIO ELE NOS LEVARIA ATÉ ELE MESMO.

ABRAÇO E FIQUEM NA PAZ DE DEUS!! O PAI TODO PODEROSO, DE TODO O UNIVERSO!!
SHALOM, SHANÁ TOVÁ UMETUCÁ!!

ROBERIO MARQUES CARAPIA - 25/02/2014 16:07:04

O Estudo biblico e muito importante, ñ devemos achar isso ou aquilo, devemos atravez da inspiração do Inspirito Santo de Deus nos revelar.

ivone - 13/04/2014 8:03:03

Lindo salmo, pois nos faz reconhecer o semhorio de Deus sonre nossas vidas!

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Sexo antes do casamento é pecado? 2014-10-04 11:08:26

Em primeiro lugar, é importante considerar o significado do termo grego porneía

Direção defensiva 2014-10-04 10:58:23

Estar à frente de uma empresa, ou na liderança de um grupo, é como estar atrás de um volan

Protagonista ou figurante? 2014-09-09 17:11:08

Acredito que houve um cuidado especial de Deus, ao escrever cada história

Teologia Reformada 2014-09-09 17:02:55

Uma Breve Reflexão para Jovens Arminianos Simpatizantes das Ideias Calvinistas

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.