Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Comentário do Salmo 23 parte I

Quando estamos em plena comunhão com o Senhor passamos a sentir o mesmo que o salmista
Exibições: 9029 Comentários : 9

O salmista sabia muito bem do que falava quando escreveu este salmo; além do que foi uma inspiração propiciada pelo Espírito Santo. A certeza com que ele faz esta afirmação é de uma profundidade que quando estamos em plena comunhão com o Senhor passamos a sentir o mesmo que o salmista: não apenas uma sensação de segurança, mas a certeza de estar seguro sob a vigilância constante do Supremo Pastor, o Senhor Jesus. Hoje a insegurança é muito grande, pois as pessoas vivem apreensivas quanto à própria segurança; hoje sofremos não pelos motivos corretos, ou seja, por amor ao nome Jesus, e sim por situações pessoais de conflitos que se formam ao nosso redor ou dentro de nós; sequer consideramos que cada aflição que sofremos tem uma razão de ser pelo que diz a Escritura: NO DIA DA PROSPERIDADE GOZA DO BEM, MAS NO DIA DA ADVERSIDADE CONSIDERA; PORQUE TAMBÉM DEUS FEZ A ESTE EM OPOSIÇÃO ÀQUELE, PARA QUE O HOMEM NADA DESCUBRA DO QUE HÁ DE VIR DEPOIS DELE. (ECLESIASTES 7.14).

 

Jamais podemos esquecer as experiências vividas pelo apóstolo Paulo que também guiado pelo Espírito escreveu: E SABEMOS QUE TODAS AS COISAS CONTRIBUEM JUNTAMENTE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS SEGUNDO O SEU PROPÓSITO. (ROMANOS 8.28). A vida é mesmo cheia de surpresas, no entanto, nada surpreende o Senhor, pois é Ele quem está no controle de todas as coisas; portanto nada temos que temer, por que Deus é poderoso para transformar qualquer situação desfavorável em benefício para aqueles que NELE confiam. Além do que a Bíblia diz: O SENHOR É BOM, ELE SERVE DE FORTALEZA NO DIA DA ANGÚSTIA, E CONHECE OS QUE CONFIAM NELE. (NAUM 1.7).

 

Em todo o salmo 23 percebemos a identidade do Senhor: no primeiro versículo podemos identificar: JEOVÁ JIRÉ (O Deus provedor: Nada me faltará); na verdade o sentido real deste texto nos diz que O PRÓPRIO SENHOR ESTARÁ CONOSCO, ELE NÃO NOS FALTARÁ. Então vemos que a sua presença nos outorga provisões, como: "Me faz deitar em pastos verdejantes". Ainda no segundo versículo podemos identificar: JEOVÁ SHALOM (O Senhor é paz: Refrigera a minha alma). Quando recebemos a Cristo realmente a paz passa ser uma das bênçãos usufruídas como Ele prometeu dar: DEXIO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU; NÃO VO-LA DOU COMO O MUNDO A DÁ. NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO, NEM SE ATEMORIZE. (JOÃO 14.27). Queres tu esta paz, então receba a Cristo e tudo o que Ele prometeu se tornará em realidade na sua vida...

 

continua...

Flávio Moreira Servo do Senhor Jesus e conservo dos santos; atua como professor da EBD na congregação da Assembléia de Deus no bairro Porenquanto
Flávio Moreira

Comentários


Thomas Jefferson - 10/03/2010 0:00:00

Muito bom o artigo Flávio!! "Queres tu esta paz, então receba a Cristo e tudo o que Ele prometeu se tornará em realidade na sua vida"...que ainda não tem esta paz não sabe a alegria que ela traz ao coração!!

Igor Rocha - 10/03/2010 0:00:00

Realmente o Salmo 23 nos mostra que o Senhor é nosso pastor (O Deus provedor: e com ele Nada me faltará)

André de Sousa - 11/03/2010 0:00:00

Gostei, não tinha prestado atenção que o salmo 23 daria um estudo tão bom!

FLAVIO & ANARDA & IC e FL - 26/12/2011 20:07:13

Grato ao SENHOR e ao amado irmão Flavio Moreira, pelas sábias palavras que como sempre me confortam o coração, que Deus continue o abençoando grandemente, grande abraço.

Faermann - 03/10/2012 20:33:34


OLÁ, VOCÊ SABIA QUE FOI O REI DAVID QUE ESCREVEU O SALMO 22/23 ?
ASSIM, PAREM DE SE APROPRIAR DOS ESCRITOS JUDAICOS, POIS DEUS É PAI DE TODOS, E CRISTO TAMBÉM É FILHO (RECONHECIDO PELO PRÓPRIO SINAL DA CRUZ)ASSIM, DEIXEM DE SEGUIR O DITO ERRADO, QUE ELEVOU CRISTO A DEUS.

DEUS É DEUS, CRISTO É CRISTO. ATÉ POSSO CONCORDAR QUE ELE PODE NOS LEVAR A DEUS. POIS DO CONTRÁRIO ELE NOS LEVARIA ATÉ ELE MESMO.

ABRAÇO E FIQUEM NA PAZ DE DEUS!! O PAI TODO PODEROSO, DE TODO O UNIVERSO!!
SHALOM, SHANÁ TOVÁ UMETUCÁ!!

ROBERIO MARQUES CARAPIA - 25/02/2014 16:07:04

O Estudo biblico e muito importante, ñ devemos achar isso ou aquilo, devemos atravez da inspiração do Inspirito Santo de Deus nos revelar.

ivone - 13/04/2014 8:03:03

Lindo salmo, pois nos faz reconhecer o semhorio de Deus sonre nossas vidas!

Nogueira - 29/10/2014 15:09:58

Quem falou que foi Davi que escreveu ?
Tem que estudar antigo testamento

Maria generina maciel kir - 12/11/2014 23:06:06

Ótimo estudo Deus abençoe

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Sexo antes do casamento é pecado? 2014-10-04 11:08:26

Em primeiro lugar, é importante considerar o significado do termo grego porneía

Direção defensiva 2014-10-04 10:58:23

Estar à frente de uma empresa, ou na liderança de um grupo, é como estar atrás de um volan

Protagonista ou figurante? 2014-09-09 17:11:08

Acredito que houve um cuidado especial de Deus, ao escrever cada história

Teologia Reformada 2014-09-09 17:02:55

Uma Breve Reflexão para Jovens Arminianos Simpatizantes das Ideias Calvinistas

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.