Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Tempo de Chorar e Tempo de Sorrir

Eu, acredito que para nós sempre haverá dois tempos, o tempo de chorar e o tempo de sorrir.
Exibições: 8677 Comentários : 16

Eu, acredito que para nós sempre haverá dois tempos, o tempo de chorar e o tempo de sorrir.O tempo de choro é a preparação para o tempo do sorriso o dia da vitória.(O choro pode durar uma noite toda mas a alegria vem pela manhã Sl 30:5). No salmo 126 :6 encontramos a seguinte verdade (aquele que leva a Preciosa semente andando e chorando voltará sem dúvida, com alegria trazendo consigo os seus feixes).

Pode até existir um tempo de choro para você mas concerteza Deus tem preparado um tempo de muita alegria para sua vida!

Vamos dar um pequeno passeio pela Bíblia e ver alguns homens e mulheres que enfrentaram estes dois tempo e como Deus mudou a sua sorte e são lembrados até hoje como hérois de Deus.

I- Abraão (Gn 15)


Antes de se chamar Abraão( pai de multidões) o nome deste homem era Abrão (pai exaltado) Deus lhe fez uma chamada e lhe deu uma promessa, promessa esta que achou lugar no coração deste homem Abraão.Deus lhe prometeu que faria dele uma grande nação mas como fazer de homem cuja a esposa era uma mulher estéril e já avançada em idade e ele também sofrendo com desgaste do tempo ele já não era mas um homem de trinta ou quarenta anos, mas de setenta e cinco anos(Gn 12:4 tudo em volta dizia para Abraão que ele não veria sua bênção nem o cumprimento de da promessa isso concerteza causava tristeza desanimo no decorrer do tempo Abraão se entristeceu muito, mas nunca deixou de crer na promessa desanimo pode até aparecer em nossas vidas mas nunca falta de fé.O apostolo Paulo diz que Abraão foi fortificado na fé dando gloria a Deus ! Abraão desanimou sim mas nunca deixou de crer nas promessas do senhor por isso ele é o nosso pai na fé. Ele passou pelo tempo de chorar e Deus sabia que ele estava triste então Deus vem no capitulo quinze de Génesis para anima lo e reforça a promessa feita a ele no começo. Deus fala com Abraão as seguintes palavras: Não temas Abrão eu sou o teu escudo e o teu grandíssimo galardão (Gn 15:1) Deus estava dizendo ao patriarca que ele não havia se esquecido dele não e que ele tinha uma grande recompensa para ele por causa da sua fé, Abraão até tenta justificar a sua tristeza ao senhor dizendo: Ó senhor que me darás visto que morro sem filhos e o herdeiro de minha casa é damasceno Eliézer

Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.(Gn 15:2-3) Mas Deus torna a falar com ele novamente :

Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro. Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.

E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça. (Gn 15 :4-6) Assim Abraão foi fortificado pelo senhor e creu ainda mais que Deus podia fazer tudo que havia prometido a ele.
O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido.

Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara;

e, Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.

E Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando tinha oito dias, conforme Deus lhe ordenara.

Ora, Abraão tinha cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho.

Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo.

E acrescentou: Quem diria a Abraão que Sara havia de amamentar filhos? no entanto lhe dei um filho na sua velhice.(Gn 21:1-7)

Deus mudou a vida de Abraão quando tudo dizia não vai dar certo! Deus deu um filho e Abraão cujo o nome era Isaque que no hebraico quer dizer SORRISO! O tempo de sorrir chegou na vida de Abraão.

Que Deu venha vos abençoar muito em nome de Jesus!

em breve estaremos colocando a segunda parte desta mensagem falando de outros personagens da Bíblia que viveram esses dois tempos em suas vidas.

Pr Jailton da Silva Pastor da AD Shekinah - Renascença III em Teresina/PI, Casado com a Cantora Silda Fernandes pai de dois lindos filhos, Nicollas Gabriel e Marcos Andre.
Pr Jailton da Silva

Comentários


PR. OSEAS - 06/07/2010 0:00:00

UMA BELA MEDITAÇÃO MEU QUERIDO AMIGO E COMPANHEIRO DE MINISTERIO. ORO POR MAIS REVEÇÃO DE DEUS SOBRE TEU CORAÇÃO PARA QUE TEXTOS COMO ESSES CONTINUEM SENDO PUBLICADOS AQUI.

Marcos Belloto - 08/07/2010 0:00:00

É um beloo, mas vamos convir, não há só esses dois tempos, Eclesiastes 3 diz, inclusive que há tempo para TUDO! mas ta bom, Deus o ilumine.

Pr Jailton da Silva - 09/07/2010 0:00:00

escolhi falar apenas do tempo de chorar e do tempo de sorrir
que Deus vos abençoe em nome de Jesus!

PB orozino de andrade - 13/07/2010 0:00:00

querido pr gostei muito de sua mensargem e estou pedido a DEUS que tanbem de a mim , queria que o irmão me a judase em um tema de uma canpanha de libertação que tem o tema o tempo de sorir chegou gotaria muito que me ajudase neste tema qual personargem daria para basear este tema agradeço se for a tendido ...... orozino de andrade Boa Esperança do Norte ..MT municipio de soriso

PR. OSIEL PONTES - 17/07/2010 0:00:00

Uma mesnsagem que se traduz como bálsamo e com certeza cura vidas que estão a derramar lágrimas em profundo sofrimento. Num futuro próximo o nosso TEMPO SE SORRIR será eterno, pois Deus enxugará todas as nossas lágrimas.

Deus continue te abençoando com estas mensagens de Fé!

Célio Ramos - 20/08/2010 0:00:00

Ótma mensagem pr Jailton,que o Senhor continue lhe revelando meditações como esta!Uma meditação que alimenta a nossa fé tremendamente.Deus lhe abençoe...

Pr. Vitor José - 03/09/2010 0:00:00

O tempo do choro se faz necessário para que saibamos que o Senhor, e nós, é o que causa o tempo da alegria. Chore na presença do Senhor e não longe dEle, pois a alegria se faz real na vida do servo, que na sua angustia busca o Senhoe e não se esconde.

REURI - 27/11/2010 0:00:00

ESTA E UMA MENSAGEM EDIFICANTE DEIXA DEUS TE USAR PASTOR JAILTON

Liliane - 21/03/2011 13:03:18

Pastor Jailton muito linda e verdadeira esta mensagem, pois sou prova viva de que há tempo de chorar e tempo de sorrir, e que chorar aos pés do Senhor é maravilhoso porque a vitória é grande!

Pr Jailtom da Silva - 23/03/2011 11:03:55

Agredeço a todos os amdos irmãos pelos comentários espero que esta mensagem traga muitas bençãos as familias!

A todos que estão passando por esse momento de choro de tristeze e decepições, acredite que o tempo de sorrir era chegar em vossas vidas porque nosso Deus ja tem preparado bendito seja o seu nome Senhor!!
abraços a todos na paz do do Senhor!

Suzan Fernandes - 23/03/2011 13:03:26

Mensagem abençoada Pastor Jailton.
Não estamos isentos do Tempo de chorar ou de sorrir.
Mas com Deus no controle da Nossa Vida faz toda a
diferença. Contemplamos essa grandiosa diferença na
própria vida de Abrão como vc mesmo bem colocou.
Todas as coisas cooperam para o bem dos que verdadeiramente amam a Deus.
Deus não falha em cumprir suas promessas.
Se em nosso coração houver e deseja veemente a Verdade, pode ter certeza que seremos guiados em Direção a Verdade de Deus para nós.
Fazemos parte de Um propósito Maior.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia
Salmos 37: 4 6
://suzan-fernandes.blogspot.com/

Pr.Miguel Santos - 18/12/2011 13:54:06

Deus te abençoe meu irmão, Deus continue te abençoando com mensagens que vem de encontro ao nosso coração. Gravataí-RS

Jailton Silva - 09/03/2012 10:49:31

Muito grato Pr Miguel Santos Que Deus abençoe vc e seua casa! abraços Pr Jailton Silva

roseli - 16/03/2012 12:22:42

posso dezer que o meu tempo de sorrir esta chegando,pois ja passei por muitas lutas e provações.
Marilia SP.

ester correa - 14/06/2012 16:05:42

legal pro meu trabalho de tal cultural como tempo de chorar e tempo de rir

cassiane santos - 08/07/2014 14:45:10

QUE O SENHOR JESUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Protagonista ou figurante? 2014-09-09 17:11:08

Acredito que houve um cuidado especial de Deus, ao escrever cada história

Teologia Reformada 2014-09-09 17:02:55

Uma Breve Reflexão para Jovens Arminianos Simpatizantes das Ideias Calvinistas

O Cuidado com a Língua 2014-08-22 15:50:23

Subsídio para lições Bíblicas

O que fazer quando o barco está afundando? 2014-08-22 15:45:54

As coisas começam a desmoronar e tudo aquilo que levamos anos para conseguir, simplesmente