Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Leão X Elefante o que você prefere ser?

Por que o leão é o rei e o elefante sendo tão poderoso é o súdito?
Exibições: 23103 Comentários : 28

Estudando um pouco da vida desses dois extraordinários animais, e suas maneiras distintas de sobreviver e de entender as coisas a sua volta; me fiz a seguinte pergunta: O que eu sou nesse mundo? Qual a minha visão, sonhos e atitudes para conquistá-los? Como vejo o mundo a minha volta? O que eu realmente tenho guardado em minha alma em relação à guerra e conquistas da minha vida? O que sou Leão ou Elefante?

Deixa-me explicar melhor.

O leão é chamado o rei da floresta. Os cientistas da Universidade de Pretoria (capital da África do Sul) mostraram que o leão é verdadeiramente o rei dos animais, pois ele não tem predador na natureza.
Analisando as outras presas, constatou-se que os predadores têm preferência por espécies de, no máximo 50% a mais do seu próprio peso. A exceção é o leão macho que, além de consumir animais grandes, também consome maior número de espécies de presas, incluindo os menores. Alguma dúvida do motivo do leão ser considerado o rei dos animais?
É muito interessante que ele seja realmente o rei dos animais. Interessante por causa de alguns fatos curiosos. Por exemplo:


O leão não é o maior animal da floresta.
O leão não é o animal mais forte da floresta.
O leão não é o animal mais inteligente da floresta.
O leão não é o animal mais fascinante da floresta.
O leão não é o animal mais rápido da floresta.
O leão não é o animal mais poderoso da floresta.
O leão não é o animal mais esperto da floresta.
O leão não é o animal mais trabalhador da floresta.
E ainda assim ele é o rei da floresta. Por quê?

Se eu particularmente e humanamente falando pudesse escolher um animal para ser o rei da floresta esse animal com certeza seria o elefante.
O elefante é um animal fascinante, pode viver por 60 anos ou mais, pesam cerca de 7.5 toneladas. Dado o seu tamanho, um elefante adulto pode ingerir entre 70 a 150 kg de alimento por dia. A sua força e extraordinária, ele é um animal poderoso talvez o mais forte e poderoso animal da floresta. Ele é considerando um animal de extrema inteligência. Existe um ditado que diz que quando alguém possui uma boa memória, essa pessoa têm uma memória de elefante. O elefante tem muitos prós ao seu favor, porém com tantas particularidades e força o elefante não é o rei da floresta. Por que?
Por que o leão é o rei e o elefante sendo tão poderoso é o súdito? Por um simples fato, a forma como o leão e o elefante percebem o mundo em sua volta.

O leão olha em volta e sua visão do mundo é totalmente diferente da visão do elefante.
O leão olha para o elefante que é 50 vezes maior do que ele.
O leão olha para o elefante que é 300 vezes mais pesado.
O leão olha para o elefante que é 200 vezes mais forte do que ele.
O leão sabe que elefante pode matá-lo apenas com uma pisada de uma de sua patas.
E mesmo assim ele ataca o elefante, e mostra quem manda.


O elefante é mais inteligente que ele, mais forte, mais poderoso que o leão e assim mesmo não consegue se opor a ele por muito tempo.
O que faz do leão o líder, não é seu tamanho, sua força ou inteligência. O que faz do leão o rei dos animais é a sua atitude. Liderança nasce de uma atitude.
O leão olha para o elefante e pensa: aquele é o meu almoço! E seguindo os seus instintos ele ataca o elefante com toda a sua força e o vence.

A visão e percepção do elefante são diferentes.
Ele é mais forte, mais inteligente, maior e mais poderoso do que o leão, mais quando ele olha para o leão vindo em sua direção ele se esquece de tudo que é e tem e foge. O leão o afugenta com sua presença. Quando o elefante olha para o leão ele pensa: lá vem o rei, e se eu não fugir agora mesmo, ele vai me ferir, me matar e me comer se puder.

Alguns países do mundo domesticaram elefantes e fizeram deles seus animais de carga ou de transporte pessoal. Para conseguirem tal proeza eles começam a domesticar o elefante ainda em sua juventude. Quando ainda são bebês elefantes. Estudando sobre isso eu observei algo muito interessante. Na indonésia os domesticadores de elefante prendem na pata traseira desses animais uma pequena corrente, quando ainda estão em sua juventude. E então prendem essa corrente em uma estaca que fica cravada no chão em frente as suas casas. O bebê elefante tenta se livrar da corrente no inicio e não consegue pois sua força não é suficiente. Por isso depois de um tempo eles simplesmente desistem de tentar se libertarem. Eles então crescem se tornam poderosos e fortes mais ainda carregam aquela corrente em sua pata traseira e continuam presos aquela pequena estaca enfrente a casa do seu dono por toda a vida, sem tentarem se liberta. O elefante cresceu se tornou poderoso, forte, ele é inteligente, porém em sua juventude não conseguiu livra-se da corrente. Ele têm agora a força e o poder para arrancar aquela estaca do chão e se liberta porém ele esta convencido por sua experiência passada de que isso não é possível.

A sua percepção das coisas em sua volta lhe torna refém das experiência do passado e o impedi de tentar novamente. Ele diferente do leão se entrega facilmente e não ousa ter mais qualquer atitude quando ao que o prende.
O meu conselho pra você é que você se torne como um leão. Seja uma pessoa de atitude!
Mesmo que você seja grande, forte, poderoso, inteligente não poderá alcançar grandes realizações se não tiver atitude de um leão. Então, olhe para o problema em sua frente, veja o elefante que esta no teu caminho e pense como um leão. Olhe para ele e diga: aquele é meu almoço! Eu sou um leão e como elefantes na hora do lanche!

Não permita que experiências destrutivas e traumáticas do teu passado te impeçam de vencer no dia de hoje. Muitas pessoas foram convencidas por essas experiências passadas de que nasceram para sofrer. Nasceram com um tipo de carma. Nasceram marcados para a dor. Para piorar ainda mais as coisas, estamos cercados de pessoas frustradas pelas lutas do dia a dia. Eles também não têm atitudes para melhorarem seu presente e futuro. Pessoas que não conseguiram vencer e agora tentam nos convencer de que também não conseguiremos.

Davi era um jovem rapais que quando aparece na historia bíblica é visto como um menino sem formosura alguma e de aparência frágil (1. SM. 16), contudo dentro daquele menino frágil morava um leão, e quando ele olhou para o gigante Golias ele disse: eu vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos!!!
Atitude de leão. Davi nunca pensou em seu coração que não venceria o gigante, ele apenas pensou: sou um leão e como elefantes no almoço!!

O leão não é o maior animal da floresta.
O leão não é o animal mais forte da floresta.
O leão não é o animal mais inteligente da floresta.
O leão não é o animal mais fascinante da floresta.
O leão não é o animal mais rápido da floresta.
O leão não é o animal mais poderoso da floresta.
O leão não é o animal mais esperto da floresta.
O leão não é o animal mais trabalhador da floresta.

Se com tudo isso ele é o rei, ainda existe esperança para você. O leão esta ai para nos dizer que é possível comer elefantes poderosos se você tiver atitude!!


Naquele que é o Leão de Judá, Jesus, o Leão dos leões!

Pr. Oséas Pontes

Pastor Pres. da AD - Shekinah em Teresina/PI, Vice-Pres. e Pres. do Conselho de Ética da CEADEP - Convenção Estadual das AD - Shekinah Estado do Piauí, Presidente da Comissão de Temário da União de Ministros da AD do Nordeste e e Vice Presidente do Conselho de Ética da Convenção Geral das AD no Brasil. oseaspontes.blogspot.com.br

Pr.  Oséas Pontes

Comentários


Thomas Jefferson - 21/07/2010 0:00:00

A atitude nos mostra o quão grande somos, nossa grandeza é limitada por nossos medos. Deus continue te abençoando Pr.

edina - 25/07/2010 0:00:00

oi pastor q bom rever vcs aqui,sou filha do pr edson de teofilo otoni, meu irmao tbm mora ai perto de vcs, q Deus abencoe vcs.

maria de jesus - 05/12/2010 0:00:00

x23x)Bem feito pra mim ter lido essa mensagem,só assim tomo jeito e atitude de elefante, pois mesmo depois de tantos anos conhecendo a Palavra de Deus,tenho medo muitas vezes de pequenos leões! Obrigada Pr. Deus continue lhe abençoando.

Rafael - 09/01/2011 0:01:38

Cara sempre achei que o elefante fosse mais forte doq o leao mais ai vc explik q tamanho força veloçidade nao importa mas que sim nos sempre devemos enfrentar as coisa nao inporta o tamanho força ou veloçidade e se nos sermos derrotados nos se levantamos e tentamos de novo mas q nunk devemos desistir de nossos sonhos .

Emerson - 08/07/2011 18:53:32

maravilhosa palavra Pastor todo que se levanta diante da vida e tem atitutde certa pode mudar sua historia

ana maria amaral de so - 18/08/2011 1:04:01

gostei muito.estas palavras era o que eu estava precisando ouvir.

Gracyane Fonseca - 19/09/2011 18:18:23

O leão são os problemas, as frustrações do dia a dia que ameaçam qualquer tentativa de recomeço.
Brilhante comparação entre os dois animais. Parabéns, pastor.

laura - 21/10/2011 9:33:33

nossaa eu tenho um medo de leao so os dos circos que eu nao tenho medo grassas a deus

diego - 30/12/2011 10:25:30

bom comentario só que o leao alem da atitide estan preparado melhor fisicamente para una luta contra o elefante

isrrael carlos - 21/05/2012 16:34:51

gostei dos comentarios e da explanacao ... parabens fique com deus

gustavo - 09/12/2012 15:05:35

que nada prefiro ser leão por que o elefante tem uma cabeça pepedidico
tamanho de uma formiga ele o elefante corre pra cima do leão o leão corre mais quanto é um elefante e 3 ou 4 ou 5 ou 6 ou 7 ou 8 ou 9 leão mata o elefante bobo ele é chato

Domingos Novela - 10/12/2012 7:35:43

A grandeza dos homens, não obstante aqui tratar-se de animais selvagens, reside no interior,(atitude) lá reside a força e a capacidade que podem mover o mundo.

DIEGO - 09/01/2013 11:49:29

Excelente visão !

Emerson le0Š0o - 04/05/2013 18:12:06

Porisso que eu me cho um le0Š0o sou corajoso e n0Š0o temo nada por q deus esta comigo e o le0Š0o ¨¦ um animal excelente ca0Š4ado ¨¦ ate chamado do perfeito ca0Š4ado atitude for0Š4a coraje

Samuel - 04/06/2013 20:56:28

Um leão contra um elefante, não precisa nem falar quem vence. Leões são bichos oportunistas, mas dificilmente nem um bando de leões conseguem matar um elefante adulto. No youtube temos um vídeo de setes leões matando um elefante, mas este nem era daqueles grandes elefantes africanos. Diversos são os vídeos em que elefantes simplesmente chegam e colocam leões para correr. Aliás é pura idiotice pensar que um leão de 250 Kg consegue matar elefante adulto de 7 toneladas, o que dirá do maior elefante morto em Angola que passava de 10 toneladas. Para matar um bicho deste só um bando com 30 ou mais leões.
Aliás, leão, que não é besta nem um pouco não encara nem Rinoceronte. De novo me valo de um vídeo no youtube em que um Rinoceronte colocou 7 leões para correr, já o Tigre de Bengala que é um pouco maior que leão africano colocou um Rinoceronte Asiático para correr.
A grande vantagem do leão é que ele caça em bando. Pois leão sozinho é morto até por búfalo, este é aliás, é o animal que mais mata leão. Pesquisem para ver que até mesmo girafas podem matar leões.
A Bíblia fala mesmo do Leão, mas era o leão da Palestina, infelizmente, extinto há quase dois mil anos pela ganância humana. E este leão Palestino não tinha nenhum animal que na pudesse matá-lo. Diferentemente do leão africano ou leão indiano, que tinha e tem animais maiores que os matava e os mata. Leão era rei da selva na Europa e Palestina. Mas na África se tem alguém que merece este título é o Elefante Africano, que adulto só tem um inimigo, o Homem. Elefante Africano que se dá ao luxo de morrer, é porque está doente, muito velho ou é muito novo (sendo pequeno). Porque na fase adulta, é impossível um leão matar um elefante. É querer muito, pensar que um animal com uma força descomunal, que pesa na média 7 toneladas pode ser morto por outro que na média pesa 250 Kg. Não é um ou dois vídeos em que dois elefantes colocam até mesmo 40 leões para correrem.
O próprio africano já sabe que estes paquidermes quando estão enfurecidos é um dos maiores matadores.
Se fosse para mim escolher entre ser um mísero leão e ser um elefante, é lógico que preferia ser elefante. Mas ambos os animais são formidáveis, ambos são inteligentes e tem uma visão e olfato apuradíssimos.
E dos felinos qualquer um dos 4 Panteras me fascina (Tigre, Leão, Onça Pintada e Leopardo). Espécies que estão no topo, dificilmente um outro predador come eles. Só não podem dar bobeira pois existem crocodilos de 1 tonelada que pega qualquer um deles tranquilo, no caso da onça um Jacaré Açu de 500 quilos se pegar uma dando bobeira mata ela, arrastando para o fundo da água.
E mais uma do nosso querido leão, foi a que mais se espalhou pelo mundo, só perdendo para o Homem, até mesmo na América do Norte já teve o famoso leão americano, mas infelizmente hoje só existe duas espécies Leão Africano e Leão Indiano.
Leão foi bem visto no mundo mediterrâneo, onde o Leão Europeu, o Palestino e o Persa não tinha nenhum inimigo a altura. Mas se formo para outras localidades vemos que outros animais são bem visto e até mesmo adorados como a Onça Pintada nas Américas (pelos índios) e o Tigre no Leste Asiático (cultura chinesa, indiana), o grande Urso Polar no Polo Norte (Esquimós), a até mesmo o lobo na Europa Central (é só ver as histórias de lobos contra ovelhas, o lobisomem).
Como na Palestina e Mundo Mediterrâneo só tinha leão, percebe-se que eles eram venerados ou até mesmo adorados.
Infelizmente a ganância humana só deixou duas espécies deste magnífico animal. Até mesmo o Leão do Atlas foi extinto no começo do século passado. Hoje eu queria muito ver os leões da Europa, ou leões Palestinos ou Persas, leão americano. Mas estes se perderam e não voltarão mais. Mas o que nos restou foi o magnífico leão africano e o indiano e resta ao homem preservar estas duas espécies, que estão indo embora também, se continuar assim em dois séculos não existirão nem estes mais.
Se nós humanos continuarmos assim, vai chegar um dia que só terá homem, cachorro, gato doméstico, gado bovino, porcos, galinha e ratos para serem apreciados.
O homem infelizmente acaba com tudo o que Deus criou. Que se diga da nossa onça pintada que está sumindo de nossas matas. Deus nos deu a ordem para dominar a terra, mas não deu ordem para extinguir os outros animais.
Minha resposta é, pelo que percebo do comportamento de ambos os animais, eu prefiro ser um elefante, pois além de ser grande, coloca todos os outros para correrem. Enquanto que o leão tem que viver uma batalha todo o dia, sobre o risco de tomar coice de zebra perder os dentes e morrer de fome.

Jonas - 06/10/2013 15:14:15

O Leão é o rei da floresta porque ele trabalha em equipe, um Leão sozinho é facilmente afugentado por um búfalo africano adulto que é muito menor que um Elefante, um Leão sozinho não é páreo para um Rinoceronte, um Leão sozinho não tem peito pra encarar um Elefante, mesmo que esse seja um adolescente, a força do Leão na caçada está na união da equipe, na força e estratégia da alcatéia.

larah - 18/10/2013 16:51:47

gostei........

alfredo julio palacios sa - 08/01/2014 12:37:31

Neste prisma covarde vários contra um o maior Liao é o homem em várias profissões e vertentes da vida .X

mariangela mattos - 16/01/2014 18:51:39

O meu comentario e que .O leão so e rei porque depende dos outros leões para casar presas grandes.Porque do comtrario vai ficar com apenas presas pequenas .Ou seja o leão e nada e para mim ele depende dos outros para diverdade poder sobreviver!

rodrigo - 02/03/2014 18:39:14

uma msg linda de miles monroe

anonimo - 30/04/2014 15:37:32

o leao tem a sua juba que ajuda muito a intimidar o inimigo mas o elefante tem vantagem por causa de sua presas se o leao atacar de frente ele tem um obstacula e por tras corre perigo de levar patada!!!!!!

Anelize - 04/05/2014 18:49:06

Excelente texto, me ajudou muito

trom11 - 12/08/2014 12:21:24

gente sempre fui fã do leao olhei varios videos dele brigando com tigres e a coragem e etc faz ele o rei de todos os animais da floresta hoje sei pq Deus se diz leao de juda

Gevaudan - 15/09/2014 19:25:47

Dizem que o poderoso Leão não tem predador na natureza, coloca ele na água com um Crocodilo do Nilo pra ver se não tem mesmo, ele é o rei dos animais não é kkk...

gilberto - 28/09/2014 11:49:59

O discurso é muito didático,teórico e coisa e tal....mas,no mano a mano,SE o Leão tiver coragem suficiente pra enfrentar o Elefante,aposto minha vida no paquiderme.O resto é conversa pra boi dormir.

gustavo - 28/09/2014 11:59:16

O Elefante foge do Leão,"cê" tá de brincadeira? Então o que assisti no Animal Planet outro dia foi miragem,uma Elefanta abrindo as orelhas e avançando contra um Leão macho(de juba e tudo).Dê uma "melhorada" nesse texto e estude mais o comportamento dos animais,o Leão corre até de um Búfalo se não estiver amparado por suas 6,7,8 companheiras leoas!

Jéssica - 14/10/2014 1:59:07

O senhor vai me perdoar, mas sua comparação não tem muita lógica. O leão é ágil, o elefante não é ágil, e nem tem como ser com todo aquele peso. Deus tem todas as coisas perfeitas. O elefante não tem estrutura para ser carnívoro, e matar outros animais, o leão foi feito e tem porte para atacar. Agora voce falar que um leão ganha de um elefante sozinho, acho dificil, o leao não é burro de ataca-lo sozinho, ele ataca em bando. Esta no instinto do leão ser um animal que come carne para sobreviver, e Deus deu-lhe porte para isso, agora comparar o leao com o elefante. não tem logica. em contra partida o elefante tem uma inteligencia que ganha de qualquer animal na selva. Sei que o senhor quis comprara espiritualmente. Mas nao teve logica essa comparação.

Jéssica - 14/10/2014 2:31:44

Davi nao pensou que era um leão... ele confiava em Deus que era muito mais poderosos que um homem qualquer. A nossa confiança tem estar em Deus e não pensar que temos o espirito de leoes. Esse não é o pensamento que a biblia ensina, mas assim como Davi tinha o seu coração em Deus e conhecia esse Deus poderoso, assim deve estar o nosso coração. Muitas batalhas dessa vida ou problemas podem nao ser vencidos da nossa maneira, mas devemos sempre estar confiando em Deus sobre todas as coisas e com o coração voltado para Deus. a biblia tras comparaçoes que Jesus é leão da tribo de juda, e nos temos que ser como as aguias, firmando as nossas casas na rocha e voando alto com olhos do espirito.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Sexo antes do casamento é pecado? 2014-10-04 11:08:26

Em primeiro lugar, é importante considerar o significado do termo grego porneía

Direção defensiva 2014-10-04 10:58:23

Estar à frente de uma empresa, ou na liderança de um grupo, é como estar atrás de um volan

Protagonista ou figurante? 2014-09-09 17:11:08

Acredito que houve um cuidado especial de Deus, ao escrever cada história

Teologia Reformada 2014-09-09 17:02:55

Uma Breve Reflexão para Jovens Arminianos Simpatizantes das Ideias Calvinistas

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.