Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Quem você julgou hoje?

Muitas vezes julgamos as pessoas pelos nossos critérios, sentenciando o merecimento ou não de nossa atenção, nosso tempo, nossa amizade.
Exibições: 10378 Comentários : 23

Bem, talvez o título deste post, lhe gerou certo impacto, desculpe, mas essa era a intenção! =)

Nestes últimos dias, Deus falou muito ao meu coração sobre certos princípios que nós, que nos dizemos cristãos (seguidores de Cristo) temos esquecido...E espero que o Espírito Santo venha falar com você através destas linhas...

Gostaria que você junto comigo refletisse agora, sobre quem hoje ou nestes últimos dias você julgou...

 De acordo com o dicionário Aurélio, Julgar é: Decidir como juiz, Supor, formar opinião ou juízo crítico sobre.

Talvez você esteja se perguntando, sim... mas, o que você quer dizer e o que eu tenho a ver com esta historia...Calma!

Jesus Cristo diz:

Não julgais para que não sejais julgados, pois da mesma forma que julgais serão julgados, e a medida que usarem também será usada para medir vocês. Mateus 7:1,2

Agora eu me pergunto, por que fazemos tanto isso? Por que julgamos (e condenamos, excluimos) as pessoas pelo que têm, pela forma que se vestem, pela forma como falam ou se comportam, pelo tipo de música que escuta, por uma deficiência, enfim.

Isto não é o que Jesus nos ensina, pois Ele amava e acolhia aos mais necessitados e excluídos da sociedade, temos como exemplo Maria Madalena, naquela época a mulher não tinha direitos e sendo prostituta sua situação era mais desfavorável, mas Jesus a amou, a aceitou e MUDOU sua VIDA!

Jesus percebia as pessoas INVISIVEIS da SOCIEDADE! Quantos de nós temos percebido as pessoas invisíveis ao nosso redor?

Muitas vezes estas pessoas só precisam saber que Jesus as ama e que a Igreja de Cristo se importa com ela. Quantas vezes essas mesmas pessoas tem entrado nos cultos, na sua célula e você não tem a percebido, e quando a percebe é apenas para lhe julgar...

Na palavra de Deus diz o seguinte:

Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade.Suponham que na reunião de vocês entre um homem com anel de ouro e roupas finas, e também entre um pobre com roupas velas e sujas. Se vocês derem a tenção especial ao homem que está vestido com roupas finas e disserem ao pobre: ‘Você fique em pé ali.’, ou: ‘Sente-se no chão junto ao estrado onde ponho meus pés’, não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados? Tiago: 2:1-4

Filho, isto é muito serio, talvez você esteja pensando, mas eu não faço isso. Mas pense bem: Muitas vezes a simples indiferença é critério de exclusão.

Muitas vezes julgamos as pessoas pelos nossos critérios, sentenciando o merecimento ou não de nossa atenção, nosso tempo, nossa amizade. Que vergonha!

De repente talvez no seu colégio, na sua sala, na sua faculdade, no seu trabalho tenha alguém que é ignorado pelas pessoas, que é taxado de diferente, e então, como você Cristão, tem agido? Tem se juntado ao lado dos que zombam, dos que não acreditam nesta pessoa, ou tem demonstrado o amor de Cristo para com essa pessoa?

Quando chega alguém diferente na sua igreja, na sua célula, você tem feito o que? Tem orado por aquela vida? Tem abraçado essa pessoa? Tem demonstrado amor? Ou você tem prestado atenção apenas nas meninas/os bonitos aos seus olhos e no seu “descolado” grupo de amizades?

Gostaria de convidar você neste momento a pensar a respeito disto e começar a prestar atenção nas pessoas invisíveis que estão ao seu redor, começando a fazer a diferença, sendo amigo, ajudando e demonstrando o amor de Cristo ao invés de julgar.

Gente, essa palavra é pra mim e para todos nós, pois é pelo AMOR que seremos conhecidos como verdadeiros Cristãos!

Quanto vale uma alma para você? Para JESUS valeu Sua VIDA!

 Gostaria de indicar um filme que me fez refletir sobre isto: "PARA SALVAR UMA VIDA"


Que o Senhor continue te abençoando,
Abraços,
Déh

Deborah Lauriane Filha do Rei, Discípula de Cristo, Ministra de Louvor (apenas pela graça), Líder de jovens e adolescentes, colunista e editora do Blog FilhoPense, Estudante de Pedagogia na UFPI.
Deborah Lauriane

Comentários


amanda valesca de souza b - 30/12/2011 13:17:13

ahhh hoje em dia o que a gente mais vimos nesse mundo é gente julgando um ao outro, esse texto disse tudo

wesley franklin - 03/01/2012 12:44:03

sei que existe isso aí, mas julgar é diferente de opinar.ok?

PASTORA ROSA MARIA - 05/01/2012 13:32:15

olá amada gostei muito do seu post
que Deus a abençoe e continue te usando.

helena cristina das neves - 07/01/2012 9:28:31

é realmente muitas das veses eu particularmente eu tenho me preocupado com o físico das pessoas e tenho esquecido o lado espiritual deles eu nem penço...

karulyne alves feitosa - 10/01/2012 1:03:26

É VERDADE HOJE EM DIA AS PESSOAS JUGAM TANTO E ESQUECEM DE OLHAR PARA SI MESMO. MAS DEVEMOS FAZER A DIFERENÇA E AMAR O NOSSO PRÔXIMO INDEPEDENTE DE QUALQUER CITUACÃO. JESUS É AMOR...........A PAZ FIQUEM COM DEUS.

ana lourdes - 15/01/2012 21:28:45

bem ditooo sim muuito

Adenilton Souza Silva - 20/01/2012 20:04:39

Gostei muito desse post....precisamos avaliar a nossa vida antes de julgar as pessoas a nossa volta

Josiel Dias - 27/01/2012 14:31:10

Olá meus queridos irmãos Graça e paz.
Parabéns por este portal.
Muito legal e edificante. Aproveitamos a oportunidade para compartilhar o nosso blog Mensagem Edificante para alma. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
Josiel Dias
Mensagem Edificante para Alma
://josiel-dias.blogspot.com
Rio de Janeiro

milla ruana - 07/02/2012 14:11:11



MEU DEUS,
QUE ORGULHO..
GERALMENTE OS DISCIPULOS SUPERAM OS MESTRES....
REALMENTE... VC E MEU ELISEU..... PARABÉNS PELO ARTIGO.
MUITAS ALMAS PARA VC...

Iara - 07/02/2012 17:48:22

infelizmente aonde mais se julga é na igreja....

sandra - 13/02/2012 14:43:53

boa tarde.
Gostaria de comunicar-me com membros de alguma(S) Igreja(S) Contemporanea(S). Sou do interior do estado de Sao Paulo,mas nao seleciono regioes. Preciso de Deus e de amigos.Obrigada. Abraços.

ELENICE SILVARES - 28/02/2012 11:54:05

SENSACIONAL IRMÃ SUA COLOCAÇÃO QUANTO AO JULGARMOS FOI PERFEITA; LOUVO A DEUS POR SERVOS COMO VC , CHEIOS DE SABEDORIA QUE VEM DE DEUS A PAZ DE CRISTO.

alexamdre aprecido azeved - 05/03/2012 0:10:14

nós não temos o direito de julgar o proximo

jô - 08/04/2012 1:43:00

queremos sempre julgar as pessoas pela aparência, cor, raça, língua, tribo, o Senhor amai o proximo como a ti mesmo...............

Luana - 29/05/2012 12:20:20

Muito bom o artigo! Realmente, julgar é muito fácil, e infelizmente, perder esse costume é difícil... Tenho que me esforçar por enquanto, mas vou orar para que, algum dia, isso não faça mais parte de mim!

Márcio - 04/09/2012 16:35:01

Devemos vigiar a todo tempo, porque é natural do ser humano se comparar com seu semelhante. Quando vier essa comparação em sua mente, imediatamente se compare a Jesus, e verás quão longe estás da perfeição. Abraço a todos

j luiz - 04/10/2012 10:09:44

sempre se julga pela aparencia ou condição ,bom mesmo é não julgar, pois o juiz dos juizes é cristo JESUS e el não faz ascepção de pessoas!!!!!DEUSSSSSSSSSSSS

Eu - 09/11/2012 23:50:07

Bom posso dizer que tenho visto muito esse conpotamento nas igrejas e isso me desanima muito pois quando voce vai a uma igreja espera achar pessoas mais espirituosas e compreensivas, porém oque ver e o mesmo que se ver em qualquer lugar que tenha muita gente, numa escola, no trabalo, pessoas se julgando por nao aceitar a diferença das outras poxa a igreja não é um lugar onde as pessoas vao para melhorar? Puxa gente chega a ser muito mais vergonhoso para crentes fazerem isso pois parece que nao estao apredendo os ensinamentos de Deus pior estão espndo as pessoas afinal que irá qurer ficar em um lugar hostil.

patricia - 23/12/2012 6:41:40

valeu, mesmo pelo que escreveste sobre julgar ao próximo, pq o que mais tem é pessoa que julga ao seu irmão sem ao menos saber o que realmente acontece na vida do próximo.

Fica com Deus, e feliz natal.
paty
Passo FUndo - rs

patricia - 23/12/2012 6:42:56

valeu, mesmo pelo que escreveste sobre julgar ao próximo, pq o que mais tem é pessoa que julga ao seu irmão sem ao menos saber o que realmente acontece na vida do próximo.

Fica com Deus, e feliz natal.
Paty
Passo Fundo - RS

PAULO - 18/01/2013 21:42:09

jugar sem ter certezae errado jugar com certeza e certo mas muita gente confude jugar com opinar

Allyne de Camrgo - 19/01/2013 17:13:53

só deus na vida do cristão ...

valdeci fernandes - 23/12/2014 16:57:34

ola minha irma em cristo jesus seus estudos,impaquitaram minha vida aprendir muito,como faço para trazela para ministra para os jovens aquir no tocantins...valdeci fernandes meu facebook meu contanto e 63 9223-9643 palams tocantins

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.