Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Comprometimento

A maioria das pessoas pensam que grandes bênçãos e vitórias na vida cristã “simplesmente acontecem”
Exibições: 10767 Comentários : 9

Deixe-me contar uma história de um verdadeiro comprometimento na antiga Roma.

O imperador Nero reuniu alguns dos homens mais fortes, corajosos e preparados de todo o império, nomeando-os como seus lutadores pessoais: Os lutadores do imperador. Eles eram os guardas do imperador, ficavam envolta dele todo o tempo. Os historiadores dizem que eles tinham o seguinte grito de guerra: “Nós, os lutadores, lutamos por ti, ó imperador, a quem pertence à coroa de vencedor”. Com o tempo esses lutadores foram enviados a Gálacia para conter uma rebelião, e os historiadores contam que alguns deles se converteram a Jesus Cristo.

Quando Nero soube dessa noticia mando-lhes um recado: Se há entre os soldados alguém que declare a fé em Cristo deve morrer imediatamente. Reuniram pois o exercito e Vespásio o capitão perguntou: “ alguém de vocês aderiram a fé cristã?” quarenta guerreiros deram um passo a frente. Ele disse: “Vocês terão até o por do sol de amanhã para negar a sua fé... ou morrerão.”
No por do sol do dia seguinte fez a mesma pergunta, e quarenta homens deram um passo à frente. O capitão então os deixa nus e os exila no meio de um lago congelado para esperar a morte. No cair da tarde ouviu-se um grito que vinha do meio do lago. “quarenta Lutadores Lutando Por Ti ó Cristo, para ganharmos a vitória em teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor”. Depois de uma noite de frio intensa um dos lutadores vencido pela fome e frio desiste da sua fé em Cristo e voltasse para o seu capitão, então se ouvi um grito de vozes chorosas que diziam,: “trinta e nove Lutadores Lutando Por Ti ó Cristo, para ganharmos a vitória em teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor”.

Naquele momento Deus fez algo no coração do Capitão Vespásio. O centurião joga fora o seu capacete, e impactado pela convicção e fé dos seus soldados, tira a sua armadura e corre pelo gelo gritando o Maximo que podia: “quarenta Lutadores Lutando Por Ti ó Cristo, para ganharmos a vitória em teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor”.

Quero que você saiba que Deus nos chamou para uma vida de comprometimento. Ele trabalha através de compromisso e obediência. Se satanás puder fazer com que você não se comprometa com Deus e sua obra, poderá neutralizar sua vida.
Escute bem. Se você é passiva em qualquer área de sua vida cristã, satanás irá te comer viva.

A maioria das pessoas pensam que grandes bênçãos e vitórias na vida cristã “simplesmente acontecem”. Elas dizem: Uau, como você tem muita sorte por ter um ministério tão abrangente. É uma grande sorte você ser tão inteligente, a final você canta, compõe seus próprios hinos, tem livros escritos e como se não bastasse é um ótimo pregador, como você é sortudo!

Mais a grande verdade é que o sucesso da vida cristã estar em nosso comprometimento com Deus e sua obra. Comprometimento com a palavra... Comprometimento de ficar a sós com o pai e ouvir sua voz, e seguir seus conselhos. Deus não esta em busca de talentos. Ele esta em busca de pessoas comprometidas com Seu chamado e Sua vontade. Mais lembre-se você será testado! Disciplina é desistir de seu hoje pelo amanhã de Deus. Comprometa-se com o senhor!

Pr. Oséas Pontes

Pastor Pres. da AD - Shekinah em Teresina/PI, Vice-Pres. e Pres. do Conselho de Ética da CEADEP - Convenção Estadual das AD - Shekinah Estado do Piauí, Presidente da Comissão de Temário da União de Ministros da AD do Nordeste e e Vice Presidente do Conselho de Ética da Convenção Geral das AD no Brasil. oseaspontes.blogspot.com.br

Pr.  Oséas Pontes

Comentários


REGIANE - 19/11/2013 14:21:44

GOSTEI MUITO, MAS PRECISA ACREDITAR MUITO PARA CONSEGUIR TER TODA ESSA FÉ

Jonas Dias - 24/11/2013 12:42:18

"Soldados de Cristo que entraste na lida.
Lutai sem desmaio, lutai sem temor..."(Harpa Cristã)

"Um Pendão Real vos entregou o Rei..." (Harpa Cristã)

cleunando - 12/12/2013 12:23:53

DEUS SEMPRE ESTARÁ COM TODOS OS COMPROMETIDOS COM ELE

regina celia - 20/12/2013 15:26:27

foi muito bom estava precisando dessa sacudidura pois estou morna na fé.parabéns pela mensagem

nelson - 25/12/2013 13:48:30

quando desus esclhel uma pesso a e porque ele quomfia eumapena que nem todas pe soa comfia em desus

nelson - 25/12/2013 14:04:27

descupe pois sou anfabto e nao sei escrever bem eo que eu quis dizer e que desus chama as pesoa para uma gramde obra soque que todas querem omrar a desus mais asi mesmo

Josué Antonio Cardoso - 18/11/2014 13:48:04

Muito bom o artigo!

Ivomar Lopes - 19/11/2014 16:03:29

Tenho tido grandes lutas espirituais, mas morrerei nestas águas geladas se assim for mas meu Deus Vive, e permanecerei de pè em nome de Jesus.

Ivomar Lopes - 19/11/2014 16:06:03

Deus o abençõe pastor, seu artigo me falou muito espiritualmente, que sua vida seja farta e abundante de Bençãos.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.