Publicidade publicidade | Portal Evangélico

KOINONIA

Poderia haver mais unidade no inferno do que na Igreja de Deus?
Exibições: 4331 Comentários : 2

Essa é a palavra Grega para Comunhão intrínseca. Comunhão além dos moldes humanos. Comunhão no Espírito, na alma. A Igreja de Jesus é desafiada a viver em KOINONIA, hoje mais do que em qualquer outro tempo. Preserva a Koinonia é a formula sagrada para a restauração de amizades, lideranças, ministérios e relacionamentos. Precisamos entender o valor da unidade da Igreja. Precisamos entender que a unidade é uma das pedras do alicerce da Igreja de Deus. Jesus deixou isso claro por inúmeras vezes. Ele nos desafia de forma assustadora a amarmos até mesmo quem nos persegue.

Jesus no evangelho de João capitulo 15 nos desafia a amar os nossos irmãos assim como ele próprio nos amou. E como ele nos amou? Até a cruz, até a morte, até o ultimo suspiro! Porque é tão difícil preserva a unidade? Porque é tão frágil e fina que pode ser quebrado com apenas um gesto, palavra ou atitude? Porque muitas vezes uma fofoca ou uma historia mal contada ou interpretada traz enormes prejuízos ao reino? A unidade é difícil de ser mantida porque somos orgulhosos! Parecemo-nos mais com pavões orgulhosos e vaidosos do que com ovelhas mansas e humildes. Gostamos dos melhores lugares e dos tratamentos vips e nos recusamos a andar humildemente. Não cuidamos uns dos outros, costumeiramente nos aproximamos de quem pode nos dá alguma coisa e nos afastamos dos feridos que precisam de cuidados. Queremos ser servidos e não servimos a ninguém. Gostamos de ter ministérios de sucesso, se subir nos púlpitos e ganhar os aplausos dos homens e não conseguimos ganhas os aplausos de Deus porque não conseguimos amar os nossos irmãos.

Alguém já disse que o inferno é desorganizado e que os demônios brigam e se mordem o tempo todo e que o inferno parece um canil. Jesus desmentiu essa ideia quando disse que os demônios não brigam entre sí. Eles não discutem, ou falam mal um do outro. Eles não desmancham o que o outro já fez. Eles não invejam a vitória um do outro, eles consideram cada vitória uma vitória do reino do inferno e se alegram por ela. Jesus disse que até os demônios sabem que um reino dividido nunca prevalecerá! E sabendo disso eles não quebram esse principio.

Agora imagine como fica a Igreja diante dessa declaração! Nos falamos mau um do outro, brigamos, fofocamos, espalhamos historias, simplesmente impulsionados por nosso orgulho, e vaidade. Pouquíssimos são os que se alegram com a vitória do seu irmão. Brigamos debaixo da mesma bandeira, somos muitas vezes hipócritas quando abraçamos e abençoamos alguém no momento de “comunhão incentivada pelo ministro de louvo”, e depois dali “detonamos” com a vida de quem supostamente acabamos de abençoar.

Mais é claro, tudo isso vem coberto com uma falsa humildade, regado por um falso sentimento de ajuda. Minha bíblia diz que os mentirosos, adúlteros, bruxos, prostitutos, feiticeiros e idolatra irão herdar o inferno, mais juntamente com eles os murmuradores, orgulhos e hipócritas. A hipocrisia, orgulho e murmuração são colocados por Deus no mesmo peso e patamar da feitiçaria, adultério, idolatria e outros.

O que estamos fazendo com nossas vidas? Porque nos entregamos tão facilmente a esses sentimentos? Precisamos ter um espirito como o de Davi, que ao ver uma ovelha na boca do urso ou do leão, não deu sua ovelha como perdida, ou como alimento e presa a eles, mais cheio de Deus matou o urso e o leão e salvou a ovelha. Deus procura homens e mulheres que possa usar dessa maneira!

O apóstolo Paulo conhecendo o valor da KOINONIA escreveu:

“ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo”. (Efésios 04:01 a 06).        

Precisamos romper com o espírito de orgulho e nos abraçarmos com o espírito de unidade. Amar, respeitar, proteger, e servi ao nosso irmão! Isso é manter a unidade do Espirito! Pare um pouco e pense? Jesus morreu para nos unir ao corpo da qual ele é a cabeça, qualquer um que quebre ou tente quebrar essa unidade terá o próprio Jesus como seu opositor, e dura coisa é cair nas mãos  do Deus vivo!

Contudo todas essas palavras estão sendo escritas, para servi de alerta de aviso e de exortação no Senhor para que tenhamos os nossos muros de comunhão restaurados. Comunhão não apenas com Deus, mais uns com os outros, para sermos conhecidos pelo amor, pela unidade e não pela falta dela. Ouço muita gente dizer: aquela Igreja e aquela outra Igreja ali está sempre cheia de confusão. Eita, Igreja pra ter briga!

Muito

s dizem coisas terríveis sobre a igreja, mais não buscam ser agentes de mudança, são apenas divulgadores de desgraças, apenas mais uma peça no mecanismo que busca quebrar a unidade que é o vinculo da paz!

Façamos a nossa parte, e então Deus derramara sobre nós seus extraordinários milagres. Jesus quando orava em João no capitulo 14, Ele orou a Deus dizendo: oro para que eles (a Igreja) sejam um, como nós somos um só. Que desafio tremendo, ser um como o pai e o filho é um só. Deus através do seu Espírito Santo, nos desafia a nos tornarmos um só como Igreja. Creia, a aceitação desse desafio nos levará a grandes vitorias familiares, financeiras e Espirituais.

O crescimento da Igreja através da salvação das almas vem quando existe unidade e equilíbrio espiritual na mesma. Muitos migram de uma igreja a outra de um lugar a outro em busca de um lugar de paz e não entendem que eles podem e devem através do Espírito Santo transforma o lugar onde estão em um lugar de paz onde habitem em segurança!

"Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo."  (Atos 9 : 31)

As vezes a falta da paz não está nas Igrejas que você costuma visitar, e sim em um vazio coração que esqueceu o poder de perdoar e amar.

Oséas Pontes, servo de Deus e vosso.

Pr. Oséas Pontes

Pastor Pres. da AD - Shekinah em Teresina/PI, Vice-Pres. e Pres. do Conselho de Ética da CEADEP - Convenção Estadual das AD - Shekinah Estado do Piauí, Presidente da Comissão de Temário da União de Ministros da AD do Nordeste e e Vice Presidente do Conselho de Ética da Convenção Geral das AD no Brasil. oseaspontes.blogspot.com.br

Pr.  Oséas Pontes

Comentários


leandro - 23/04/2015 10:36:23

bom dia, estou desempregado, precisando de trabalho tenho ensino 2° completo, habilitaçao AB, moro em Campo Grande, RJ.será que alguém poderia me ajudar?

ROBERTO C. OLIVEIRA - 20/05/2015 11:01:40

Bom dia pastor,gostei muito de suas explicações sobre koinonia,bacana de verdade.
Gosto de ouvir sempre ensinamentos,como estes Deus abençoe o seu ministério e a igreja que o senhor pastorei,espero o senhor lá na mansão celestial ...

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.