Publicidade publicidade | Portal Evangélico

O Salmo 32 e a minha vida!

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. (Sl 32.1)
Exibições: 14483 Comentários : 18

1 Feliz é aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto pela graça de Deus.


2 Feliz é o ser humano a quem o Senhor não atribui a iniquidade, e em cujo espírito Deus não vê a deliberação da maldade.


Sei disso por experiência própria, pois,

 

3 Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu incessante bramido interior o dia todo.


Silenciei, mas minha alma bramiu. Calei-me, meu espírito, todavia, não cessou de gemer. O silêncio não era a confissão que meu ser demandava fazer.

 

4 Assim, sentia a Tua mão pesando sobre mim o tempo todo, meu apetite desapareceu, minha alegria de viver desvaneceu, meu humor perdeu o húmus e o chão de minha alma secou como a caatinga.


Até que... Sim! Tu sabes... Abri as comportas do ser, tirei o selo de minha boca e falei a verdade que Tu sabias:

 

5 Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri!


Ah! Quando decidi falar, esperava ser esmagado pela Tua mão. Assim mesmo eu disse a mim mesmo: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões...

 

Que lindo susto tive com a Tua infinita misericórdia, pois, ao invés de me esmagares como a um inconveniente inseto, Tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pecado era, Tu é que me absolveste de toda culpa quando com verdade falei-te o que em mim eu sabia ser verdade, mesmo contra mim. Desse modo Tu conquistas a piedade para o coração daquele que Ti ofendeu ou ao próximo.

 

6 Pois, sendo Tu cheio de graça, todo aquele é piedoso orará a Ti, a tempo de Te poder achar...


Além disso, quando o dilúvio se lhe abater sobre a vida e os rios das correntes do ódio e da destruição vierem sobre ele com o rancor das pororocas ressentidas...sim, quando trasbordarem as muitas águas não cobrirão a sua alma.

7 Tu és o meu esconderijo. Preservas-me da angústia. De alegres cânticos de livramento me cercas. Assim Te ouço dizer-me:


8 Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.


9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão.


E ouvindo assim a Tua voz,

 

10 Aprendi que o ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca.


Por isto digo a todo aquele que me desejar ouvir:

 

11 Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós, justificados; e cantai de júbilo, todos vós que tendes o coração lavado pela graça do perdão.


Amém!

Esse texto tem sido um grande balsamo em minha caminhada. No mundo nós vivemos cercados de pessoas que estão comprometidas apenas com si mesmas e são poucas aquelas em quem realmente podemos confiar. Mais temos um Deus que entende os pesares e temores do nosso coração. Um Deus que não nos julga por nossa aparência, pois ele conhece o profundo e oculto de nossos corações. Assim sendo, Ele sabe quem nós somos. Conhece nossas debilidades e o nosso caráter como ninguém. Nossos sonhos... frustrações... perdas... e conquistas.



Esse texto é um balsamo para minha alma, porque nele descubro que eu não sou um saco de surpresa ambulante pra Deus. Isso mesmo meu querido, “Nós não somos surpresa pra Deus”. Deus não olha os meus erros e diz: “poxa se eu soubesse que o Oséas fosse errar tanto eu não teria dado a ele os dons que dei. Se eu imaginasse que ele falharia tantas vezes em sua caminha, jamais eu o teria chamado”. Deus sabia exatamente quem eu era quando me chamou e quem eu sou hoje. Sabia de cada um dos erros que eu cometeria e dos que ainda cometerei, e assim mesmo ele apostou em mim. Isso querido se chama GRAÇA, FAVOR IMERECIDO! Essa preciosa graça não nos despreza e nem nos abandona quando erramos.


Ela nos levanta! E nos diz: continue em frente! Levante-se e prossiga para alvo! Quando eu era adolescente ouvi uma linda canção do Pr. Armando Filho que em sua letra dizia: se ainda existe forças para correr, corra pois existe algo bom para alcançar. Mais se existem forças apenas para andar, ande o importante é em frente caminhar. Araste-se até, se não poder correr nem caminhar, mais tenha sempre forças pra chegar!


Naquele que sempre nos diz: vinde a mim...

Pr. Oséas Pontes

Pastor Pres. da AD - Shekinah em Teresina/PI, Vice-Pres. e Pres. do Conselho de Ética da CEADEP - Convenção Estadual das AD - Shekinah Estado do Piauí, Presidente da Comissão de Temário da União de Ministros da AD do Nordeste e e Vice Presidente do Conselho de Ética da Convenção Geral das AD no Brasil. oseaspontes.blogspot.com.br

Pr.  Oséas Pontes

Comentários


Judson - 08/06/2010 0:00:00

Parabéns Pr., Seu artigo está ótimo, me trouxe o refrigério que eu necessitava e me mostrou um caminho!

Pr. Osiel Pontes - 09/06/2010 0:00:00

Muito profundo este texto. Somos frutos deste maravilhoso perdão do Eterno.

Joab - 10/06/2010 0:00:00

Não tem como dizer que um capitulo da bíblia seja melhor que outro, mas sem dúvida o sl 32 traz um grande ensinamento.

REGINALDO FROTA - 18/06/2010 0:00:00

Gosto muito dos seus artigos.valeu mano!!!

Nilson Silva - 23/08/2010 0:00:00

Parabéns mano.
Amei!
Que O Mestre continue te abençoando e te dando mais revelações na palavra para a glória dEle e edificação da igreja.
Te amo muito!

vander josé da cruz ferre - 25/09/2010 0:00:00

olá pr oséias parabéns que Deus te de mais e mais revelações acerca da sua palavra! meu irmão eu sou o missionario vander de mt grosso e gostaria de manter contato com vc por favor adicione o meu emil:pois á muito tempo tenho tentado falar com vc, só pra vc lembrar nos trabalhamos juntos em piracuruca com o pastor moisés, aguardo o seu contato fique napaz do senhor ...

vander josé da cruz ferre - 26/09/2010 0:00:00

olá pr oseias parabens que DEUS continue te dando grandes revelações da sua palavra. oseia eu quero muito ter contatos com vc eu sou o missionario vander de MT GROSSO tangara da serra. nós estivemos juntos em piracuruca trabalhando com o pr moisés.lembra??abraços e fique na paz o meu msn é pbvandercruz@hotmail.com

Francisco das Chagas Alve - 27/04/2012 12:27:41

Parabens meu querido filho, que Deus continue te abençoando. Estamos sempre orando por ti, pelo o teu ministério, pela a tua família. Você está dentro de nossos corações. Um forte abraço de Francisco e Nenêm.

leandro silva - 13/11/2012 17:26:56

excelente

tatiane - 05/04/2013 10:37:15

palavras de Deus palavras santas..

gabriel andrew soares cor - 26/07/2013 14:54:41

legal

Edy - 29/01/2014 9:01:15

Amado, pedi a Deus uma palavra hoje e veio o Salmo 33, depois de ler e meditar, procurei estudos sobre este salmo para eu entender melhor, o primeiro que abri foi o seu, expressou a linguagem simples e de ótimo entendimento para o leitor. Deus te abençoe

norma soeli pereira da si - 05/02/2014 4:54:17

foi muito bom procurar achei essa pagina que foi uma bencao me deu alegria renovando minha alma, programas como esse que nos anima no amanhecer so tenho que agradecer essa oportunidade.obrigada.

Jose maria - 19/08/2014 12:51:12

Paz a todos antes de ver esta materia sen conhecer o salmos 32 uma uma voz me disse as 06 horas da manha estava ainda dormindo mas em alto e bom som/ o salmo 32 fala de voce ]pulei da cama e fui ler o referido salmo achei interesante e digo a mesma coisa este salmo é o salmo da minha vida

Anderson Henrique - 03/09/2014 1:39:46

É precioso saber que Ele nos ama acima de tudo, nos conhece e ainda assim, compartilha seu Poder, Graça e Misericórdia, conosco.
Fica na Paz do Bom Mestre, Pastor, obrigado pelos ensinamentos por compartilhar o que o Mestre tem vos dado.

Elisângela - 18/09/2014 3:35:58

Que Salmo maravilhoso...o encontrei no momento certinho da minha vida em estava precisando muito dessas palavra...e tb ótima explicação do Pr Oséas....muito obrigada por compartilhar essa leitura iluminada conosco!

deka - 09/04/2015 16:12:55

Tenho um pecado não confessado pois se isso eu fizer perco o meu casamento o que fazer?Anonima!

Pri - 20/08/2015 13:32:25

Louvo ao Senhor Deus por mais esse alimento da alma,
que veio direto do Trono do Altissimo para nos fortalecer e nos guiar..
Deus o Abencoe poderosamente e lhe Agracie a cada dia com ricas revelacoes da Sua Palavra. A Paz do Senhor !

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.