Publicidade publicidade | Portal Evangélico

O que é Intercessão?

Que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens
Exibições: 24494 Comentários : 23

ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo – 2. 1 a 4.)


Uma das coisas que acredito ser de extrema importância nesse texto é a palavra “antes de tudo...”. Paulo diz: admoesto-te ou seja: ordeno-te, rogo-te, conjuro-te que antes de fazer qualquer coisa você faça “... deprecações, orações, intercessões e ações de graça por todos os homens”.


É triste constatar que a maioria do povo de Deus não reserva tempo para buscar ao Deus que dizem servi e adorar. Em meus ainda poucos anos de ministério mais muitos anos de experiência na área da oração e interseção tenho percebido que temos a tendência de buscar as coisas secundarias antes das primarias. Deixamos mui facilmente o que interessa para seguirmos coisas que são menos importantes. Dizemos que cremos na oração, ensinamos sobre ela todo dia, sabemos muito sobre a oração no campo das estratégias espirituais, e teoricamente aprendemos tudo que se pode aprender sobre oração em livros seminários sobre o assunto etc. Mais infelizmente a maioria de nós não ora efetivamente ou substancialmente. Não queremos reserva tempo para a oração, muitos a consideram ate perda de tempo. A oração não é a prioridade para a maioria das pessoas que dizem servi ao Senhor Jesus. Tudo em nossa volta esta disputando o nosso tempo. A família, a TV, os amigos o computador e conseqüentemente a internet e seu milhões de sites. Todos estão disputando o nosso tempo ate o sono e a preguiça tenta levar a sua parte de nosso tempo. E o mais terrível disso tudo é que dividimos o nosso tempo com tudo isso e a maioria de nós só ora quando sobra tempo.


Não são poucos os que fazem dos seus cinco minutos antes do sono da noite o seu único tempo de oração. E para complicar um pouco mais ainda, a maior parte do que dizem muitas vezes nem faz sentido ou são orações “decorebas”, ou seja, as mesmas palavras de sempre. Acredito que essas pessoas poderiam gravar a sua oração e apenas aperta o botão play do seu aparelho de som e virar para o outro lado e dormi. Por outro lado existem aqueles que oram, mais as suas orações não tem vida, não são sinceras são robotizadas e às vezes são feitas para provocar a admiração humana e não tem o objetivo de atingi o coração de Deus, sobre esse tipo de oração Jesus nos ensinou:


“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos”. (Mt 6.7).


Não é a quantidade de palavras que garante a eficácia de nossas orações e sim se ela vem de um coração ardente por Deus e cheio de fé em suas promessas. Acredito que já é hora de rever seus conceitos sobre a oração. Já é hora de priorizar o que realmente é importante.


Ouvi um certo pregador ensinando sobre prioridades e ele falou algo que me impactou muito, ele disse: “a maior tragédia na vida não é a morte como muitos pensam, e sim viver sem propósito ou com as prioridades erradas”.


Deus estabeleceu apenas duas prioridades para a nossa vida:


“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).


A nossa prioridade e o desejo mais profundo de nosso coração deve estar em viver com os pés na terra mais a cabeça no reino dos céus. Quando entendemos isso as demais coisas nos são acrescentadas diariamente como conseqüência natural da prioridade dada a Deus. Se observarmos essas duas prioridades teremos a benção de Deus derramada diariamente sobre nossa família, nossos negócios, empregos e tudo mais. Tão certo como o orvalho cai a cada novo dia e molha a relva, a benção de Deus permanecerá sobre aqueles que priorizam o reino de Deus. Ora você passa a vida toda culpando membros de sua família, membros de nossas igrejas, amigos e ate mesmo a Deus por seus fracasso, quando na realidade se você der uma boa olhada em sua vida poderá descobri que a culpa é sua por não priorizar uma vida de intimidade com Deus através da oração.


Certo irmão me falou que estava desistindo de orar por que orava e não recebia nenhuma resposta de Deus. Eu disse a ele que ele deviria deixar de murmurar e voltar à oração ate que Deus o respondesse, ele disse que já tinha orado o suficiente para obter a resposta e que se Deus não o respondeu deixaria como estava, mais não dedicaria nem mais um minuto da sua oração para aquele assunto. A que esta a grande pergunta. Quanto preço de oração você esta disposto a pagar pela tua vitoria? Entenda bem, eu não estou falando de barganhar com Deus. Não estou falando de trocar de oração por poder ou uma benção em sua vida. Deus não aceita barganhas. Deus não fica com uma balança na mão pesando nossas orações para trocá-las por vitoria. Entristeço-me ao ver campanhas de oração que são feitas pelas coisas certas mais de modo errado. Fico decepcionado com crentes que perderam o verdadeiro sentido da oração e jejum bíblico. Infelizmente muitos de nós ainda têm um coração religioso de mais e voltado a sacrifícios de tolos. Ouço pessoas e lideres chamando suas congregações para uma espécie de barganha com Deus do tipo: “salva o meu filho e eu vou subir sete dias no monte da oração”. “Abra uma porta de emprego que eu prometo jejuar um dia durante sete semanas”. Estão tentando transforma algo que deveria ser os momentos mais íntimos e prazerosos de uma pessoa com seu Deus, em receita de bolo. Sete dias disso em troca disso, três dias disso em troca daquilo, repito, Deus não barganha com ninguém. A moeda corrente do céu se chama fé!


Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Heb. 11. 06).


Quando os joelhos de alguém se dobrar a primeira coisa que Deus vem se certificar e se eles se dobram motivados pela fé. Você pode se ajoelhar motiva por muitas coisas, por um filho perdido, por falta de recursos financeiros até mesmo pelo desejo de ser conhecido como alguém que ora bastante, mais se a fé não estiver envolvida no jejum e na oração você pode esta perdendo um tempo muito precioso que poderia esta sendo dado a verdadeira oração. Volto a dizer que estamos orando pelas coisas certas de forma errada. A barganha nos isenta do fator fé e nos assenta na fila do sacrifício de tolo. Jesus disse que alguns pensam que pelo muito falar serão ouvidos. Os critérios de Deus para responder uma oração são outros. Ele olhar para a sinceridade do coração de quem esta orando, para as intenções de quem esta orando, para fé de quem esta orando. Deus também observa se a resposta a essa oração que esta sendo feita não quebrará a vontade e projeto dele na vida de quem esta orando.

Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. (Lucas 18.10 a 14).


Pagar o preço de oração envolve conhecer a vontade de Deus para a sua vida. Envolve identificar o tempo de Deus de Deus para cada coisa em sua trajetória nesse mundo. Não envolve apenas pedir, mais também saber esperar nEle e conhecer a sua vontade para sua vida.


O salmista que escreveu o salmo 40 nos assegura que o segredo da sua vitoria foi saber esperar no senhor.


“ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Sl. 40. 01).


Aprendi a ouvir a Deus e reconhecer a sua resposta de varias maneiras, mais poderia lhe dizer o básico sobre isso. Quando eu oro posso receber basicamente três atitudes de Deus que me servem como respostas as minhas orações. Às vezes Deus lhe dirá um belo e poderoso “SIM!” para a sua oração como resposta. Haverá vezes em que ele lhe dirá duro um “NÃO!” que poderá ate mesmo desagradá-lo. Mais a momentos em que Deus não lhe dirá nada. Não lhe dará resposta nenhuma a sua oração. Deus ficara quieto durante um tempo determinado por Ele mesmo segundo a sua infinita sabedoria. O que fazer quando Deus se cala? Quando Deus se cala continue orando! Não tome nenhuma atitude nem decisão ate que ele lhe dê a sua benção sobre os seus projetos.


“Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.

Assente-se solitário e fique em silêncio... Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança” (Lam. 03. 25 a 29).


A intercessão deve ser uma das prioridades da vida do cristão. Todo crente é chamado a interceder. Há pessoas que têm um chamado a intercessão, com uma unção especial para tanto, mas cada crente tem uma vocação de Deus para interceder; É um imperativo. Todos podem e devem interceder.


Naquele que disse: Orai e vigiai....

Pr. Oséas Pontes

Pastor Pres. da AD - Shekinah em Teresina/PI, Vice-Pres. e Pres. do Conselho de Ética da CEADEP - Convenção Estadual das AD - Shekinah Estado do Piauí, Presidente da Comissão de Temário da União de Ministros da AD do Nordeste e e Vice Presidente do Conselho de Ética da Convenção Geral das AD no Brasil. oseaspontes.blogspot.com.br

Pr.  Oséas Pontes

Comentários


Geisa Magalhaes - 07/12/2010 0:00:00

Prezado Pastor Oséas,
Realmente todos os nascidos de novo podem e devem interceder! O Espírito Santo, além de nos inspirar em oração, ainda intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Tenho percebido que, devido à estratificação organizacional da igreja local em departamentos e "ministérios", muitos crentes estão esquecendo essa verdade bíblica, chegando a pensar que só alguns têm o chamado, a vocação para intercessão, visto que ministério(dom ministerial) não é para todos. Por isso, evito esta palavra neste contexto. Somos chamados a orar, interceder, assim como a louvar, adorar. Alguém já disse que a maior conquista do homem é conhecer a vontade de Deus e a maior realização, cumprir esta vontade, portanto, OREMOS!
A Paz do Senhor!

Adélia Paz - 08/02/2012 13:40:39

Por favor peço oração por mim e por Josias Oliveira para que Deus abençõe o nosso relacionamento. Ficamos noivos para casarmos em 01/05/2012 agora ele quer desistir por causa de um problema financeiro. Mas eu creio que Deus pode fazer um milagre e mudar tudo isto. Eu o amo demais para ficar longe dele. Eu preciso desta benção em nome de Jesus. Amém. Adélia Paz

marta - 09/02/2012 12:20:39

Preciso de ajuda. esdtou separada a uns sete anos.meu marido foi embora de casa por causa de uma outra mulher que trabalhava na mesma empresa que ele. ele é ou era um evangelico batizado porem desviado. Brigavámos muito porem nos amavamos, ficamos 17 anos casado até que apareceu esta mulher filha de evangélicos porem desviada tambe e disse a a ele que pra eles ficarem juntos de fato e de verdade ele teria de separar de mim ate judicialmente chegando ao divórcio. minha vida virou um inferno ele parecia estar endemoniado chegava bebado em casa sua feição mudava quando ele chegava em casa, não podia encostar em mim que parecia que estava levando choque ao ponto de me agredir fisicamente e verbalmente e depois dizia que não queria se separar de mim pois me amava mas do nada ele mudava novamente até que não aguentei e ele foi embora. Hoje ele vive com essa pessoa mesmo antes de nos separamos judicialmente ele foi morar com ele e se casou entre eles estão amancebados, tiveram uma filha que hoje tem tres anos. Sinto que ele não é feliz e pessoas da igreja me disseram que ele foi feito macumba pra ele sair de casa e a pessoa que ele ama de fato ainda sou eu. Quero meu marido de volta mesmo ele tendo uma filha com essa mulher mas sozinha não estou conseguindo e eu estou precisando de ajuda o que fazer. o nome dele e Denilson eo dela glaucia

Adair Oliveira Martins - 04/04/2012 22:56:56

Pr Oséias, por favor ore mim. Adair O. Martins, 2002 a 2006 foi um período que passei orando e intercedendo por milhares de pessoas, hoje estou sem força para orar. Peço oração por mim, pela minha família, pelo meus negõcios. Mudei de estado e cidade, e iniciei negõcio novo. 1 - cartão de alimentação, cartão adiantamento salarial, 2 - cartão assistencia funeral e 3 - venda de rastreador para veículo. Estou com muitos negócios contados, aguardando fechamento de contratos. grato

Raquél Antonio Camargo - 15/01/2013 8:06:52

Pr.Oséias li seu artigo e concordo plenamente, que muitas coisas do mundo, disputam nosso tempo, a parte de oração, fica por último. Gostaria de uma ajuda, pois tenho uma equipe de interseção e vejo que eles estão meio preguiçosos, desanimados.
Tem um dia da semana que marcamos de orar na igreja, pelo menos 1 hora, por vários assuntos, ministérios e depois temos um tempo aberto aos membros da igreja para orarem conosco, por suas necessidades.
Teve dias em que fiquei sozinha orando,por um bom tempo,logicamente Deus está comigo,e uma gatinha da rua que assim que chego ela vem e entra na igreja e senta na cadeira e fica ali conosco até irmos embora.
Será que eu estou falhando como líder,que poderia ser feito para motivar esta equipe na interseção!!!
Desde já lhe agradeço, que Deus lhe recompense grandemente por este lindo trabalho.
Raquél - SP

ana - 26/01/2013 9:38:22

eu so sei que deus é o melhor caminho endependente de qual que comentario

trí - 22/04/2014 17:46:35

gracieli ribeiro - 30/08/2014 15:53:01

Peço pedido de oração pela minha vida sentimental, pelo meu relacionamento com meu ex namorado possa ser novamente restaurado e que Deus possa o trazer transformado, que Deus possa trazer para ele arrependimento e compreensao que em Deus todas as coisas sao possiveis. Eu o amo demais e sei que Deus pode todas as coisas, e para ele tudo tem jeito. Estou agora entregando este relacionamento nas maos de Deus para que ele possa trabalhar em minha vida e na dele. No nome de Jesus. Crendo que Deus me dara esta graça, descansarei no Senhor. Amem.

juliana - 15/10/2014 10:19:45

Glorias a Deus precisamos sim nós dispertar a orar mais interceder mais.

marcelo floriano de paiva - 15/02/2015 14:42:49

salvaçao conversao e libertaçao de thamy ysis matos menezes

evanilda rosana cormo alc - 21/03/2015 14:51:27

evanilda rosana cormo alc - 21/03/2015 14:52:34

Evanilda Cosana carmo Alc - 21/03/2015 14:55:23

Evanilda Cosana carmo Alc - 21/03/2015 14:56:33

Evanilda Rosana carmo Alc - 21/03/2015 14:57:56

rosangela - 23/03/2015 15:01:01

Mesmo com muitos defeitos, sinto arder em meu coração o desejo de Orar. Já vivenciei o agir de Deus através da minha oração, mas,me afastei por um tempo e agora quero voltar mas estou tendo dificuldades.e isso me entristece.como voltar a ter uma vida de oração como antes?

LAUCIANE MENDONÇA - 29/08/2015 10:39:34

DEUS EM NOME DE JESUS, EU NÃO ACEITO SER SEGUNDA OPÇÃO, SER TRATADA COMO A PIOR PECADORA QUE EXISTE, NÃO SOU ESCRAVA DOS DEMONIOS E NEM DE NINGUÉM..... EU DETESTO INJUSTIÇA, E INDUÇÃO A ME PASSAR POR AQUILO QUE NÃO SOU, NÃO SOU SUCESSORA DE NINGUÉM E NÃO DEIXEI LEGADO E NEM SOU SIMBOLIZADA POR NINGUÉM,,,,,,,, DEMONIO DE SURDEZ E MUDEZ E QUE NÃO SE MANIFESTA E FICA DENTRO DA PESSOA DESTRUINDO E DEFINHANDO SEJA AMARRADO EM NOME DE JESUS..... DEMONIO DA LOUCURA E DAS DOENÇAS DOS OUTROS AMARRADOS EM NOME DE JESUS, NÃO ACEITO NENHUMA BASTARDA E MULHER QUE NUNCA FOI MINHA MÃE RECEBENDO MEUS SONHOS, PROJETOS DE VIDA E COBERTURA ESPIRITUAL........ BASTARDA QUE CASOU PRIMEIRO E VIVEU O QUE EU PEDI A DEUS, EU REJEITO TODAS AS BASTARDAS DESDE RAQUEL ATÉ MINHAS NÃO IRMÃS, MINHA FAMILIA É A IGREJA, SOU A IGREJA UNIVERSAL, SIMBOLIZA TODAS AS IGREJAS UNIDAS EM MEU FAVOR, TODAS AS INFLUENCIAS EM MEU FAVOR, TODA UNÇÃO, PROTEÇÃO, BLINDADA, SALVAÇÃO, BATISMO NO ESPIRITO SANTO, PERDOAR EU ACEITO, DIVIDIR COM BASTARDA INSIGNIFICANTE, NÃO É NINGUÉM., NÃO É LINDA É SÓ UMA BASTARDA COMO QUALQUER OUTRA....... MINHA VIDA SENTIMENTAL EU COLOCO DIANTE DE DEUS, MEUS SONHOS E DESEJOS DE CORAÇÃO COLOCO MINHA VIDA SENTIMETAL, MINHA VIDA ESPIRITUAL, MEU NOME: É BEM -AMADA E PRIMEIRA OPÇÃO, SONHOS ALTOS E PLANOS ALTOS QUE EU PRETENDO REALIZAR EM VIDA, TODAS AS IGREJAS ME COBRINDO E ME ABENÇOANDO NO MESMO ESPIRITO, PENSAMENTO E CORAÇÃO, PASTORES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS E LIDERES A MINHA ALTURA..... PROSPERIDADE, GRAÇA, SAUDE, MENTE, TODAS AS ÁREAS EM NOME DE JESUS,,,,,,,,

CREMILDA RODRIGUES LIMA - 16/09/2015 11:17:43

PEÇO ORACAO PELA MINHA FAMILIA.

PELO MEU ESPOSO AELTON QUE FOI EMBORA A 4 MESE, QUE DEUS RESTAURI MEU CASAMENTO . PELO MEU FILHO RICARDO E PELA MINHA FILHA SOFIA.

Ronaldo - 23/07/2016 12:08:11

11 FORTES RAZÕES PORQUE SOU UM INTERCESSOR!
1. Deus me vocacionou para ser um.
2. Imito a Cristo como um..., o que não é pecado (Rm 8.14), (Hb 7:25) (Jo17:20).
3. O novo testamento apela aos crentes que intercedam uns pelos outros(2Ts 3.1)(Ef6.18,19).
4. Existe compaixão no meu coração pelo povo de Deus perseguido e não alcançado.
5. Deus procurou intercessores que intercedesse pelo povo pecador para seu juízo não fosse derramado sobre este e não encontrou, por isso sou um(Ez22.30,31).
6. Os intercessores são os que mais gozam do privilégio de falarem com Deus no dia-a-dia.
7. Nenhuma igreja local sobrevive sem intercessores.
8. Jesus manda sermos intercessores pela obra missionária e suas necessidades(Mt9.38).
9. Ser intercessor me dá alegria de ter minhas orações específicas respondidas.
10. Ser intercessor me credencia como combatente espiritual de nível mais elevado.
11. Sou um sacerdote de Deus.( 1Pe2.9)(Ap 1.5,6) e como tal peco quando não intercedo ao Senhor pelo povo.(1Sm 12.23).

robson - 15/08/2016 7:24:09

como faço pra ser um lider de imtersecão,pra trabalhar em celulas,

adilton sampaio - 06/09/2016 13:26:32

1-.tvnt.com.br
2-Adventismo em foco:Emanuela
3-Simonia evangelica
4-Mara Muniz:santa ceia
5-simonia de nuremberg

acessar

adilton sampaio - 17/09/2016 11:37:42

A Verdade Sôbre os Milagres:movimento da reforma

LOUISE MILENE DE JESUS SI - 11/11/2016 21:59:54

QUEBRA, REPREENSÃO E EXPULSÃO DE TODA E QUAISQUER MALDIÇÕES E VERMES E LEGIÕES E CASTAS E PESOS E CARGAS E LAÇOS E PRAGAS E MALES E TUDO E TODO E TODOS DO INFERNO, DO MALÍGNO, DA MALÍGNA, DO HUMANO, OS ESPÍRITOS E MALES E TODO O MAL, MAU, MALES E CORRENTES E PRISÕES E GRILHÕES E CADEIAS E TUDO O DE RUIM E PÉSSIMO E CONTRA E CONTRÁRIO AO SENHOR.!!!!E LIVRAMENTOS.A MINHA LIBERDADE NO E DO SENHOR. A MINHA LIBERTAÇÃO TOTAL, COMPLETA, ABSOLUTA E DEFINITIVA PARA NUNCA MAIS VOLTAR.!!!!

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.