Publicidade publicidade | Portal Evangélico

"Fui Eu que Fiz isto" (1 Reis 12:24)

Os desapontamentos da vida são na realidade apenas determinações do meu amor.
Exibições: 7703 Comentários : 6

Hoje revirando em algumas papeladas bem antigas que tenho em casa, encontrei uma carta de um bom amigo, que em 1995 me a enviou. Eu a guardei com muito carinho por causa do conteúdo tão especial para mim. Na mesma dentre outras coisas continha uma meditação que segue agora a baixo. Reler essa carta me trouxe novamente as mesmas lagrimas que correram dos meus olhos em 1995. É bom ler e ver que tudo isso foi e é realmente verdadeiro ainda em minha vida. obrigado querido amigo Edson silva, que o Senhor seja sempre o teu guardião.

“Fui Eu que Fiz isto”
(1 Reis 12:24)


Os desapontamentos da vida são na realidade apenas determinações do meu amor.

Tenho uma mensagem para ti hoje, meu filho. Vou segredá-la suavemente ao teu ouvido, a fim de que as nuvens anunciadoras da tempestade, quando aparecerem, sejam douradas de glória, e para que os espinhos, que porventura cerquem o teu caminho, sejam afastados. A mensagem é curta – uma simples frase, mas deixa que entre no fundo do teu coração e que seja para ti como almofada onde possas descansar a tua cabeça fatigada:

“FUI EU QUE FIZ ISSO”


Você nunca imaginou que tudo o que te diz respeito, diz respeito a Mim Também? “Porque aquele que tocar em você toca na menina do Meu olho” (Zc 2:8).

Você é precioso para mim, e é por isso que me interesso especialmente pelo seu crescimento espiritual. Quando a tentação te assalta e o inimigo “vem como uma inundação”, quero que você saiba que “isto vem de mim”. Eu sou o Deus das circunstâncias. Você não foi colocado onde está por acaso, e sim porque este é o lugar que escolhi para você. Você não pediu para ser humilde? Saiba que o lugar onde você está é o único onde poderás aprender bem esta lição. É por intermédio de tudo quanto te rodeia e até dos que te cercam que a Minha vontade em você se cumprirá. Você tem dificuldades monetárias? Custa-te viver com o que tens?

“Eu é que fiz isto”. Porque Eu possuo todas as coisas. Quero que recebas tudo, e que dependas inteiramente de Mim. As minhas riquezas são ilimitadas (Fl 4:19). Prova-me para que se não diga a teu respeito: “Contudo, não creu no Senhor seu Deus”.
Você está passando pela noite escura da aflição? “Eu fiz isto”. Deixei-te sem qualquer auxílio humano para que ao voltares para Mim, encontres consolação eterna (2 Tess 2.16,17).


Você está desiludido com algum amigo em quem você confiou? “Fui Eu que Fiz isto”. Permiti esse desapontamento para que você pudesse aprender que Eu, Jesus, sou o teu melhor Amigo. Eu te livro de cair, combato as tuas lutas. Anseio por ser o seu confidente.
Alguém disse coisas falsas sobre você? Não fique preocupado; vem para mais perto de Mim, debaixo das minhas asas, longe de qualquer troca de palavras, porque “Eu farei sobressair a tua justiça como a luz e o teu juízo como o meio dia” (Salmo 37:6). Onde estão os teus planos? Você se sente esmagado e abatido? “Fui Eu que fiz isto”. Não foi você quem fez os seus planos, e depois Me pediu para abençoá-los? Eu quero fazer os teus planos. Eu quero assumir toda a responsabilidade, porque ela é pesada demais e você não poderia realizá-la sozinho (Êx 18:18).
Você já desejou alguma vez fazer qualquer coisa de grande importância no teu trabalho por Mim? E, em vez disto foi posto de parte, talvez num leito de dor e sofrimento? “Fui Eu que fiz isto”. Não podia prender a tua atenção doutra forma, enquanto estavas tão ativo. Desejo ensinar-te algumas das Minhas lições mais profundas. Somente aqueles que aprenderam esperar pacientemente é que podem Me servir. Os Meus melhores trabalhadores são, às vezes, aqueles que estão fora do serviço ativo, pois assim eles podem aprender a manejar melhor a arma que se chama Oração.
Foste chamado de repente a ocupar uma posição difícil, cheia de responsabilidade? Vai, conta Comigo! Dou-te esta posição, cheia de dificuldades, porque “O Senhor teu Deus, te abençoará em tudo quanto fizeres” (Dt 15:18).
Ponho hoje nas tuas mãos o vaso de óleo santo. Tira tudo quanto quiseres meu filho, para que todas as circunstâncias que possam levantar-se diante dos teus pés, cada palavra que te magoe, qualquer coisa que prove a tua paciência, cada manifestação da tua fraqueza, sejam ungidas com este óleo santo. Não esqueça que, interrupções são instruções divinas. A dor que você sofrer será na medida em que você Me enxergar em todas as coisas. Portanto, aplica o teu coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós, ”Porque elas são a vossa vida” (Dt 32:46,47).

Este manuscrito foi achado na Bíblia de John Nelson Darby, depois do seu falecimento.


Naquele que continua a me dizer: Eu é que fiz isso!!

Pr. Oséas Pontes

Pastor Pres. da AD - Shekinah em Teresina/PI, Vice-Pres. e Pres. do Conselho de Ética da CEADEP - Convenção Estadual das AD - Shekinah Estado do Piauí, Presidente da Comissão de Temário da União de Ministros da AD do Nordeste e e Vice Presidente do Conselho de Ética da Convenção Geral das AD no Brasil. oseaspontes.blogspot.com.br

Pr.  Oséas Pontes

Comentários


Bianca - 17/11/2010 0:00:00

Nossa,amei...senti Deus,meu Deus,nosso Deus,falar profundo comigo.
Que Deus abençoe tods vcs que verem trexo.
amém.

Meri Magaldi Carreiro - 13/07/2011 0:33:17

Essa mensagem se encontra no livro devocional MANANCIAIS NO DESERTO" de Lettie B. Cowman, Editora Betânia. eu ganhei esse devocional do meu marido, quando começamos a namorar, em 1978.
Lembro que eu tirei centenas de cópias dessa mensagem e enviei pra muitas pessoas amigas, pelo correio...
Muito impactante em minha vida!
Boa escolha, Pastor Oséas.
Que Deus lhe abençoe sempre...

marcia - 25/04/2013 9:53:25

Rev. Dr. Sebastião Mendes - 09/05/2013 19:26:25

Pr. Oséas Pontes

Prezado irmão em Cristo,

Procurando novamente, o artigo, "Desapontamentos da Vida".
Fiquei desapontado, pela atitude de um "irmão, se assim posso chamar.
Não foi possível copiar o texto, e tive a honra de novamente, recuperar o texto em apreço para ser usado no nosso IV Concílio.
O concílio em nossa Igreja quando reunidos, chamamos de "Santa Convocação", por se tratar de assuntos concernentes ao Reino de Deus.
Já tive a honra de visitar o seu site (blog) várias vezes, porém, nunca usei para fins de trabalho.
Hoje estou fazendo, na certeza que este seu serviço coopera para a "Glória de Deus, Soli Deo Gória!", Se em algum momento puder ser-lhe útil com alguns estudos sobre a vida Cristã e o ministério, terei imenso prazer em compartilhar os dons espirituais, e naturais a mim confiados.
Sem mais para o momento, fico com as palavras do grande servo de Deus, "Foi eu que Fiz Isto".

Ana Freire - 12/09/2014 16:08:44

Que bacana esse manuscrito quando comecei a ler vi minha vida passar diante dele, simplesmente adorei.

Cristiane - 26/07/2015 13:30:13

Essa mensagem é muito linda.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.