Publicidade publicidade | Portal Evangélico

O caminho para a alegria.

Eu acredito que através de sua obediência você mesmo determinará o que Deus pode fazer por você.
Exibições: 4668 Comentários : 4

“Se você fizer o bem não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça á porta, ele deseja conquistá-lo; mas você deve dominá-lo”.(Gênesis 4:7 – NVI)

Deixe eu dizer-lhe uma verdade. Se você obedecer a Deus em todas as situações, ele se responsabilizará por todos os seus problemas. Você não terá nem que se preocupar com eles, porque os problemas em sua vida serão responsabilidade dEle, não sua.

Mas se você desobedecer ao senhor e à sua palavra, ele não tomará para si as suas responsabilidades. Você se tornará responsável pelos problemas de sua vida.

Aprendi que quando você obedece a Deus, ele lutará por você; estará bem ao seu lado a cada momento. Mas também aprendi (do jeito difícil) que, se você não o obedece, irá encontrá-lo lutando contra você, desafiando-o a cada movimento. Esse é o jeito de Deus para nos trazer de volta a realidade, a dependermos dEle. Nem toda dificuldade em nossa vida é obra do diabo. Na verdade a grande maioria das nossas dificuldades foi criada por nós mesmo.
Não foi o diabo que enviou a tempestade contra o barco em que Jonas se encontrava, e muito menos o grande peixe para o engoli. Deus levantou estas dificuldades para trazer Jonas de volta a sua vontade.

Eu acredito que através de sua obediência você mesmo determinará o que Deus pode fazer por você.
Deixe-me explicar o que dizem as escrituras:

“agrada-te do senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmos 37:4).

Um pai permite que seus dois filhos saiam para um passeio e determina que ambos cheguem ao meio dia. O primeiro chega as onze e quarenta e cinco, o segundo chega às duas horas da tarde. O pai então diz, que da próxima vez permitirá que o primeiro possa ir novamente a um passeio e que o segundo não poderá mais ir. Provavelmente ele será perdoado. E isso não significa que perdeu o amor de seu pai. Mais ainda assim terá que enfrentar as conseqüências de sua desobediência.

Por quê? Será que o pai é mau ou rígido de mais? Nem um pouco. Foram eles quem determinaram o que o seu pai faria por eles. Suas próprias atitudes determinam suas oportunidades futuras.

Tudo que Deus faz na terra se inicia com a obediência de seus filhos. Todas as bênçãos e vitórias começam com obediência.

Se você fugir de Deus, Ele irá atrás de você.


Naquele que nunca nos esquece.

Pr. Oséas Pontes

Pastor Pres. da AD - Shekinah em Teresina/PI, Vice-Pres. e Pres. do Conselho de Ética da CEADEP - Convenção Estadual das AD - Shekinah Estado do Piauí, Presidente da Comissão de Temário da União de Ministros da AD do Nordeste e e Vice Presidente do Conselho de Ética da Convenção Geral das AD no Brasil. oseaspontes.blogspot.com.br

Pr.  Oséas Pontes

Comentários


Gilberto Bonfim - 29/12/2010 19:12:41

Muito Bom, nunca tinha pensado desta forma (sobre Jonas)!

mirian - 10/05/2011 13:05:54

Gostei muito dessa mensagem, mas é tao difícil obedecer a Deus qd nao "sabemos"sua vontade, se puder me ajude em oraçao para que eu possa obedecer a Deus com alegria e sem reclamar, mesmo que me custe muitas lágrimas.

luciana santos - 10/05/2011 16:05:07

gostei muito dessa palavra realmente é uma forma sábia para agirmos com deus,gostaria muito de pedir oração por minha vozinha ela tem 104 anos mas ñ aprendeu nda sobre Jesus,e isso faz com que peque com palavras torpe.

eudes - 03/08/2011 13:43:05

oi oseias estou passando pra dizer te que essa palavra é muito bom DEUS usa vc como uma atalaio pra salvar vidas fico grato a ele por ter vc como seu servo fique na paz do senho amém.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.