Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Dançar no Culto é Pecado?

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
Exibições: 39447 Comentários : 74

A Revista Enfoque Gospel, na edição 84 de Jul/2008, publicou uma matéria intitulada EVANGÉLICOS E A DANÇA: PODE OU NÃO PODE?, onde consta a opinião de pastores, de músicos e de uma coordenadora de Ministério de Danças:

"dançar é: “movimentar o corpo em certo ritmo geralmente seguido de música. Ir de um lado para outro, balançar”. (Enfoque)

O fato é que nas igrejas evangélicas (incluindo nas Assembleias de Deus), há pelo menos quatro posicionamentos sobre o assunto:

1. Os que abominam radicalmente a ideia da dança no culto;

2. Os que ficam em cima do muro e chamam de "grupo de gesto" ou "grupo de coreografia" (uma questão de semântica) o que na verdade é grupo de dança (só não enxerga quem não quer). Batem palmas, batem o pé, levantam as mãos, balançam discretamente o corpo, mas afirmam não "dançam";

3. Os que entendem que a dança, dependendo do contexto cultural, da sinceridade e da espiritualidade do cristão pode fazer parte do culto (por exemplo nas igrejas Africanas, comunidades indígenas, contextos culturais brasileiros etc), desde que não promova escândalo, visto que espírito, alma e corpo fazem parte da adoração a Deus;

4. Os que liberaram geral e transformaram o culto em balada, baile funk, forró pé de serra, apresentação teatral etc.;

Faço parte do terceiro grupo. Já ouvi e li muitos argumentos aprovando ou reprovando a dança no culto, a grande maioria baseados naquela velha questão: se a Bíblia não reprova então pode, ou ainda, se a Bíblia não aprova então não pode (ambos fundamentados no silêncio da Bíblia sobre o assunto, em especial no Novo Testamento).

Respeito as opiniões contrárias, esta é a minha, e creio que é centrada num entendimento equilibrado dos princípios bíblicos que norteiam a adoração em espírito e em verdade.

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." (Jo 4.23-24)

Pr. Altair Germano

Pastor, teólogo, pedagogo, escritor e conferencista. Atualmente é o 1º Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Abreu e Lima-PE (COMADALPE), Vice-Presidente do Conselho de Educação e Cultura da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB.

Pr. Altair Germano

Comentários


kézia souza - 15/01/2011 18:01:54

eu também sou adepta do terceiro posicionamento, pois acredito que devemos adorar a Deus com nosso espírito, alma e corpo.E porque não poder levantar as mãos, mexer os pés e saltar de alegria na presença de Deus? Exageros à parte; pois nosso Deus se agrada do perfeito louvor.Aquele que vem do mais profundo do nosso coração!

César Lopes - 16/01/2011 12:01:14

É isso aí, quando louvamos e adoramos, há momentos de grande alegria no Espírito Santo que queremos até dançar. Minha opinião também é a terceira - louvor e adoração com muita alegria, sempre com bom senso e equilíbrio. Rm 14.17

Fábio de Oliveira - 17/01/2011 1:01:16

Eu também acho o que importa e não sair e nem perder o foque dos princípios de Deus então adorar com toda alegria sempre na presença do espírito de Deus dançar para o senhor com muita alegria e adorar completamente pular, grita, cantar de felicidade por esta em cristo sem perder o bom senso.

Fernanda Braz - 01/02/2011 11:02:51

Faço parte do grupo de coreografia da minha Igreja. Não considero a dança no culto pecado, pois na Biblia diz que nosso corpo é templo do Espírito Santo e devemos como tal adorar a Deus com nosso corpo. Tudo que temos, TUDO QUE SOMOS é pra louvar a Deus.Afinal, Mirian dançou tb na presença de Deus....Isso tudo é claro, se estivermos realmente adorando a Deus, nada para se mostrar, simplesmente para adorar a Deus de CORPO , ALMA E ESPÍRITO!!
"Nada de exageros, pois acaba caindo na carnalidade"
A paz do Senhor a todos!!!

jamylle lim@ - 11/02/2011 14:02:45

é isso aí! já fui criticada por dançar na presença de Deus , já me falaram até que quando nós dançamos o Diabo bate palmas por que , Deus não se agrada disso, mas na bíblia fala em salmos 150:4 e salmos 149:3 Louvai ao senhor com pandeiros e danças.Louvai a deus,osenhor com danças e em seu lovor toquem pandeiro e liras.Sérá q Deus mente qaundo diz: louve-me em pensamentos,palavras e no agir?claro q não Deus mão é homem p mentir!

graziele - 21/02/2011 11:02:24

A biblia nos ensina q tudo q formos fazer q façamos como para o Senhor,a nossa adoração o louvor a nossa dança todas as coisa para Deus.Ele nos chamou para sermos livres e andar com ele em liberdade!

pedro luz - 22/03/2011 13:03:26

eu me arrependo de ter falado um dia que não voltava pros caminhos do senhor porcausa do pagode mais aprendi que a verdadeira conversão e mudar de rumo sabe meus amados o espirito e que convence o homem do que esta fazendo dz a palavra de Deus aquilo que faziamos antes não façamos mais não gosto de pagode tanto quanto de esta na casa de Deus ele me basta gostaria de saber se vcs ficariam por amor a cristo na igreja onde congregam ou por esse tipo de vugalidade,e certo q o trigo e o joio vão crescer juntos eu não vou jugar pois todos vão ser jugados pela palavra e por suas obras.

janaina - 08/04/2011 9:04:25

mas eu quero dançar e valça

Mário - 09/04/2011 14:04:31

Uma reflexão com o tema: PODE HAVER DANÇA NO CULTO? – UMA ANÁLISE BÍBLICA: ://fcomario.blogspot.com/2011/04/pode-haver-danca-no-culto-uma-analise.html

Paula - 10/04/2011 9:04:35

Concerteza fazer GESTO não é pecado, dez de que não haja exageros. Afinal se pecado fosse Deus não teria confirmado tantas vezes o trabalho desses grupos de gesto abençoado, tendo muitas vezes em minha própria igreja, salvado, batizado e renovado pessoas através do louvor das meninas. Se não é Deus quem dá inspiração para elas botarem aqueles gesto. Se não é do espírito que as pessoas se comovem, se a glória derrama não vem do céu quando o grupo do deje canta então não sei dizer o que é. Mas eu sei que Deus aprova esse trabalho.

amanda - 13/04/2011 11:04:55

ja participei do ministério de dança em minha igreja,saí quando me afastei do Senhor,hoje sou cristã novamente e casada,meu marido tb,ele acha que a dança nao e um tipo de adoraçao a Deus e porisso nao quer me ver no grupo,mais sei que esse e o ministerio de Deus pra mim,o meu chamado esta na dança!!

Andre - 02/05/2011 12:05:04

Senhor tem misericórdia desse povo! Povos assimilam os movimentos da Carne com os Movimentos do Espírito! Não sabem nem o que dizem, e por assim ser, cuidam que a piedade e aparência seja causa de ganho! Em verdade, eu concordo que a palavra do Senhor neste aspcto não menciona a questão. Porque? A ênfase do movimento do corpo na bíblia sagrada é notável quando os servos de Deus são tomados pelo Espírito e não pela emoção. Por experiência própria e não por teoria ou afirmação do que não sei; ja cansei de ver em muitos lugares pessoas sendo levadas e guiados pelo Espírito, entretanto, quando surgem os carnais e emocionalistas a unção normalmente cessa em toda igreja! Deus não chamou ninguém para dançar e sim para pregar o evangelho e dar testemunho com ordem e descência! Quer dançar, vai em um baile da "carne" e aproveita e evangeliza e cumpre seu ministério dançando. A dança espiritual na bíblia esta sempre relacionada a vitória, comemoração e livramento. Agora vou comemorar "dançando" seu carnudo, vai adorar a Deus e assim aprouve a Deus te levar em Espírito! Há dons de lingua na bíblia, aproveita e imita também, porque afinal de contas niguém entende! Deus nos chamou para sermos um povo santo, especial de boas obras, separado, agora se estas palavras e o verdeiro envangelho não entra em vós. Sinto muito, receio que vocês aceitaram o evangelho em vão. Pois o que assim se portam nem tem fé, e nem mesmo acreditam em suas próprias pregações, antes com os seus corações cheios do mundo, e com desejos infames querendo tornar a igreja de cristo incorrupta cada vez mais parecida com o mundo corrupto. A fé do mundo é superficial, não é de admirar que digam! Nossa como o evangelho esta crescendo no Brasil! E, vos digo que o evangelho não esta crescendo esta inchando, uma verdadeira guerra de reino contra reino, novas filosofias e pensamentos, onde pessoas com querem se destacar em quebra de "tabus" fazer algo diferente, amantes de si mesmos, corruptos de entendimento. E onde fica a unção de Deus? Os que escreveram tais coisas, são nanicos na fé, não cresceram espiritualmente, enquanto os que usam a "teologia" no formalismo e na aparencia para justificar essas loucuras e desvairos. Só para informar: Pessoas quando são tomadas pelo Espírito de Deus, não causam escandá-lo e nem acerta ninguém na igreja, enquanto os carnais na igreja a gente tem que usar capacete e encolher as pernas para ninguém tropeçar,isso é Deus? O povo esta perdendo o temor e a reverência a Deus nos cultos. Getos é gestos dança é dança! De certo que dançar no Espírito é outra dimensão. Isso é um meio para justificar esse absurdo! Há, alguns anos um pastor, um dos poucos e verdadeiros lideres evangelicos, incessantemente pregava e orava e persistia na doutrina dos apostolos, algumas igrejas pentecostais próximas estavam aderindo ao movimento da carne com essas dancinhas e filosofias! Essa igreja pregava o poder de Deus e foi considera uma das igreja locais mais dura em doutrina no ano de 2007 na localidade pelos crentes "dancinha e revolucionarios", mas o que ninguém sabia explicar era o porque essa igreja tão rigida era a unica em toda a cidade que mais ganhava almas!, enquanto as que pareciam do mundo nem ia nem vinha? Ora amados, o diabo trabalha através da dúvida do homem, onde há incerteza ele ali fica na brecha, se para vocês a bíblia não diz ou deixa de dizer, então não inventa, pois também não poderemos criticar os que inventam tantas coisas por ai inchando o evangelho de Cristo.

O teólogo louco e imprudente! Alma, corpo e espírito na em 1 tes 5:22 fala de santificação, separação. -Contexto - Diferente do mundo, separado, diferente, dedicado a Deus cada vez mais.

Em jo 4 lá no contexto de de adoração fala de Em verdade e espírito! Cade o corpo? O corpo na bíblia é tratado como templo do Senhor. Uma coisa é dar libertade ao Espírito de Deus para operar, outra coisa é você querer operar por ele! O que você entende por Verdade e em espírito? Porque, Jesus disse espírito com E minusculo? adoradores em dúvida? E o que a verdade opera no espírito do homem?
E sobre a santificação? Porque diz: alma, espírito e corpo? Qual a diferença entre alma e espírito? Em nome de jesus Cristo! Arrependeivos e não transformeis a graça de Deus em escandalos dando lugar a carne e nem confundas liberdade com aparência do mal. Esses dançadores, vazios do Espírito de Deus, querem mostrar o que não possuem na aparência, mas graças a Deus, que Deus não deixa os fiéis serem confundidos, pois a arvore será julgada por seus frutos! Ora a boca a boca não testifica do que esta cheio o coração? Assim devem seus corpos transborem do Espírito de Deus, pois uma coisa esta clara: Sejam cheios do Espírito e não do vinho! O que o vinho faz?

Systematic Theology Pentecostal - Melhor ainda: Vai orar e lê bíblia ao inves de crer em qualquer vento de doutrina ou ficar inventando meios para justificar a carne, pois que justifica o homem é o arrependimento de pecado...

bernardino - 23/05/2011 22:05:05

para mim a dança não traz nenhum benificio espiritual,e para alguns lideres tornou-se uma artemanha para manter os jovens nas igrejas não somente a dança mas todo o ritimo possivel,trazendo o mundo para dentro das igrejas ou seja já não é mais jesus um atrativo suficiênte para permanência das pessoas nas igrejas;é lamentável!.

Ana paula - 23/05/2011 23:05:40

É pecado dançar na igreja? Então o que é isso aqui: ://.youtube.com/watch?v=Trxm5G3Dmvo&feature=mfu_in_order&list=UL

brunomss - 02/06/2011 19:06:18

precizamos ser moderados em tudo até no falar temos que ter muito cuidado com o nosso pensamento arrespeito de algum assunto. Nossos pensamentos dentro na nossa mente é uma coisa, e fora dela causa uma grande repercuçao, temos que nos firmar no ESTÁ ESCRITO.
O apostolo paulo disse que todas as coisas me sao licitas mais nem todaS covem todas as coisas me sao licitas mais nao me deixarei dominar por nenhuma delas.
Ja dizia o apostolo paulo, os que vive na carne satisfaz as coisas da carne, mais os que vive no espirito satisfaz as coisas do espirito.
Agora eu pergunto, dançar satisfaz a carne ou espirito? Quem quer libera os hormonios o corpo ou o espirito?
Pelo que eu saiba espirito nao tem hormonios nem adrenalina.
So mais uma coisa, se eu estiver dançando estou satisfazendo a carne, e isso quer dizer que nao estou vivendo no espirito?
MUITO CUIDADO COM O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA DEUS.
SEJA TUDO FEITO COM ORDEM E DESENCIA.
A, MAIS UMA COISA, QUANDO DAVI DANÇOU FOI DE AGRADO AOS OLHOS DA SUA ESPOSA?
NEM TODO O QUE ME DIZ SENHOR ,SENHOR,ENTRARA NO REINO DO SEUS, MAIS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DO MEU PAI QUE ESTA NOS CEUS.E PARA FAZER A VONTADE DO PAI QUE ESTA NOS CEUS NOS TEMOS QUE VIVER NO ESPIRITO.

ruthi - 03/11/2011 17:22:50

faço parte d 1 ministerio de dança, minha mae axa pkdo naum sóh pla dança + sim pq meninos dançam junto... ja eu naum axo nada d mais, eu axo 1 jeito moderno de adorar a deus...e éh 1 coisa q eu adoro fazer dançar.. por isso naum axo pcado....
isso tbm mtas vz ajuda as pssoas a se sentirem melhor a qrer a conhecer + a palavra de deus e ate virem pr os kminhos dl...
adoro o senhor jesus!!!! na verdade eu cresci dntro da igreja ja tnho idade o sufissient pr dferenciar o certo do errado...
como ja dsse fui criada na igreja minha mae sempre dsse pr mim fazer a dferença + éh o segnt eu ñ m maqio, ñ uso brincos corrents e etc...entao a unik coisa q eu posso fazer éh louvar ao senhor d 1 modo dferent.....eu creio q se eu tiver errada deus vai kobrar d mim....fiqm com deuus e obrigada pla passiencia...

milona - 15/01/2012 17:01:04

Gostei do ponto de vista de cada um, e acho bem saudável nosso debate, acredito que vossas convicções estão diante de Deus. Queridos Israel teve 12 tribos e em cada uma delas o Senhor nosso Deus habitou e recebeu as mais diversas formas de adoração, sabemos que está próximo o final dos tempos e ainda vemos irmãos a radicalizar certos comportamentos, ora queridos Deus chamou a cada um de nós para um Ministério , não foi o que disse o Ap. Paulo se comeis se bebeis, se falais, se cantais.... que tudo seja para glória do nome do Senhor , atualmente sou presidente de uma convenção de Pastores e participo de inúmeros eventos e vejo coisas e coisas dentro de nossas igrejas que parecem absurdo, mas por favor, raciocine é para louvor à Deus, é para Deus estou dedicando para Deus, ou estou endemoniado, praticando ocultismo ????? Ou minha Igreja é satanista? Respeito a opinião de todos e glorifico a Deus porque estive na Igreja em Obra de Restauração e lá não se usava preto, não se via tv, não se bebia refrigerante, porem me submeti a todas aqueles costumes para sujeição ao meu Deus eu presisava ´´obedecer`` , visualizemos o mundo secular quando voçê se sujeita as regras de uma Empresa ou Instituição não é para seu bem e sustento mesmo que seja absurdo, após algum tempo voçê acaba conseguindo algo que se adapta ao seu dia a dia ; lembre-se Deus manda voçê honrar pai e mãe ( não importa se sejam viciados ,malfeitores,loucos etc...). Amo voçê que é conservador e que vê Deus intocável , acho de uma reverencia fora do comum, quando estava na restauração vivi aqueles costumes pois era preciso moldar minha vida a Jesus, quem sabe através desta forma que as irmãs´´ apresentam seus corpos em sacrificio vivo santo e agradavel ao Senhor, pois este é o vosso culto racional `` Rom.12.Quem sabe não seja um modo de buscar mais, estar mais, querer mais Deus em suas vidas, pesquisem nos sites das igrejas evangélicas da Africa,a maioria pratica danças como forma de adoração, será que na Africa tem conservadores ou profetas de Deus? será que os irmãos da Africa não serão salvos, Vejam que coisa muito interessante nós estamos sempre prontos a julgar ou criticar mas não pensamos em algo importantissimos caros irmãos, nunca vemos um Padre criticar o outro ou sua igreja , nunca vemos um islã ou mulçulmano criticar outro , nunca vemos um satanista criticar o outro muito pelo contrário são solidários em todos os momentos, observe amados enquanto estamos deixando a vista dos outros em público nossas críticas e descriminações deixamos de ganhar almas, a biblia diz queridos que o que convence o home do pecado, do juizo e da justiça é o Espírito Santo e com certeza queridos Ele não dorme ajude seu Irmão em Oração e terás um galardão no Céu, um forte abraço e que Deus os abençoe.

tami_barros - 15/02/2012 12:54:49

euuu axu que tem muita gente que se aproveita da coreografia da igreja p/ tá dançando nos cultos...

Priscila Barbosa de souza - 27/02/2012 20:05:53

sou uma adoradora de cristo e adoro através da dança, e tenho certeza que dançar para cristo não é pecado não só sei de falar como de viver isso, quando adoro cinto a presença do Espirito santo e sei que Deus vai me usar através da dança para curar libertar muitas vidas em seu nome, muitas pessoas podem usar a dança com outros propósitos mais devemos ser tardios ao julgar e sim agir em amor pelo próximo e exercer o que Deus nós ensina amar o próximo como a si mesmo e orar por essas pessoas que usam o nome de Deus em vão para que elas sejam livres em Jesus amém

ANTONIO - 29/02/2012 16:41:56

Dançar na igreja para adorar a Deus , com pudor e modestia acredito que não tem nada de mais , mas tomem cuidado para não ficarem inventando coisas e esquecerem de também dobrar o joelho e orar , orar nas madrugadas pela manhã ,durante o dia ao deitar . pois tem gente por ai que fica pensando que só porque dançam na igreja fazendo algo bonito para todos verem é o suficiente ,tambem jejuar , ficar até o final do culto para ouvirem a mensagem de Deus
cooperar com o grupo de evangelismo , missões ,fazer a obra de Deus.Vamos nos santificar na igreja e sair pelo mundo para pregar a palavra de Deus , curar enfermos , expulsar demônios , levar uma palavra de salvação aos que estão perecendo no mundo ,é facil dizer meu chamado é para dançar , então vá dançar nos hospitais , nas prisões , para os moradores de rua, ai sim voc~em tem chamado pois quem tem chamado sai além das portas da igreja e sai pelo mundo para pregar .
Deus os abençõe .

Williane Isidoro - 05/03/2012 10:37:03

A Paz do Senhor abençoados. Eu tenho 12 anos e faço parte do DEJE da minha igreja aqui em Araçoiaba. Eu respeito todas as opiniões, mas acho que o grupo de gestos é um jeito de adorar a Deus, mas tudo tem limite. Se for de uma maneira verdadeira, vinda do coração, tudo bem. Mas se for feito para se exibir ou de uma finalidade que não seja para adorar Deus aí as coisas mudam de rumo. Porque não demostrar o nosso amor por Deus não somente pela voz e ações, mas também por movimentos de nosso corpo? Claro, tudo tem limite, e se não tem ordem, vira desordem.

alguem - 12/03/2012 15:38:44

o problema que 0 mundo ja entrou na igreja rock proprio raul seixa disse que é do diabo é muitos jovens da igreja gostam tem pagode,fank balada que ridiculo. um dia eu visitei uma igreja na minha cidade na ora do louvor as mininas se mexiam com se fosse numa balada ai o pastor de pediu que elas moderasse o que eu vejo hoje que a igreja mudou muito é para pior se a biblia fala para nois ser diferente do mundo não é isso que eu vejo em algumas igreja

AMARA RENEIDE AMORIM DA S - 22/03/2012 15:16:45

DEVEMOS NOS PREOCUPAR EM FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM DEIXEM DE CRITICAR OS QUE PULAM, DANÇAM FALAM EM LINGUAS POIS O ESPIRITO SANTO SO QUER ALEGRIA SE VOCE PULA DANÇA FALA EM LINGUA BATE PALMA CONTINUE POIS DEVEMOS ADORAR AO NOSSO DEUS COMO ELE QUER E QUE SEJA FEITA A VONTADE DELE AMEEEEEEEEEEEEEE 4x)

Maria Bulhões - 24/03/2012 18:27:18

MARIA, 24/2012
concordo com a opnião de milona. Na maioria das vezes nos preocupamos em ficar julgando e criticando outras igrijas por adotar este ou aquele jeito de adorar a Deus. Com relação aos povos africanos vale nos questionar: quem é que vai lá para salvá-los? pois se adorar a Deus com danças é pecado por que é satisfazer a carne então eles não serão salvo, porém jesus deixou o Espírito Santo para nos ajudar a ganhar vidas para o reino do seu pai, e aí?
acontece coisas muito mais séria dentro das igrejas e que preciza da nossa atenção, são maridos que oprime as esposas, não manifesta mas o pensamento está cheio da prostituição, atitudes que fazem lembrar dos fariseus, eu estar vestida com roupas decentes, palitó e gravata não quer dizer que sou livre do pecado.
Moisés usou o poder da lei por causa da dureza do coração do povo, mas Jesus veio para nos sentirmos livres do pecado, até daqueles que pensamos que as pessoas não sabe. se alguém acha que a melhor forma de adorar a Deus é através de gestos, só posso pedir a Deus que o abençõe e eu creio na obra do Espírito Santo de que as igrejas estão crescendo sim e não inxando, por que se eu não crer na salvação das pessoas que aceitam Jesus na minha igreja o que eu estou fazendo então com certeza alguma coisa está errada comigo. Nem Jesus que era perfeito não julgou por que eu, cheia de defeitos vou me atrever a julgar os outros, Jesus não me deu este legado, mas de orar, jejuar e envangelizar sim. Deus os abençõe grandemente.

Maria Bulhões - 24/03/2012 18:31:59

MARIA, 24/2012
concordo com a opnião de milona. Na maioria das vezes nos preocupamos em ficar julgando e criticando outras igrejas por adotar este ou aquele jeito de adorar a Deus. Com relação aos povos africanos vale nos questionar: quem é que vai lá para salvá-los? pois se adorar a Deus com danças é pecado por que é satisfazer a carne então eles não serão salvo, porém jesus deixou o Espírito Santo para nos ajudar a ganhar vidas para o reino do seu pai, e aí?
acontece coisas muito mais séria dentro das igrejas e que preciza da nossa atenção, são maridos que oprime as esposas, não manifesta mas o pensamento está cheio da prostituição, atitudes que fazem lembrar dos fariseus. Eu estar vestida com roupas decentes, palitó e gravata não quer dizer que sou livre do pecado.
Moisés usou o poder da lei por causa da dureza do coração do povo, mas Jesus veio para nos sentirmos livres do pecado até daqueles que pensamos que as pessoas não sabe. se alguém acha que a melhor forma de adorar a Deus é através de gestos, só posso pedir a Deus que o abençõe e eu creio na obra do Espírito Santo de que as igrejas estão crescendo sim e não inxando, por que se eu não crer na salvação das pessoas que aceitam Jesus na minha igreja o que eu estou fazendo então com certeza alguma coisa está errada comigo. Nem Jesus que era perfeito não julgou por que eu, cheia de defeitos vou me atrever a julgar os outros, Jesus não me deu este legado, mas de orar, jejuar e envangelizar sim. Deus os abençõe grandemente.

lary - 02/04/2012 23:28:34

bom.... primeiramente obrigada pela ajuda.
Estou orando muito a Deus e pedindo direção.Gosto muito de dançar,e aprendi a dançar para Cristo, eu olho nas igrejas pessoas com o dom do louvor e me pergunto ... oq eu posso fazer para adorar a Deus?
E Deus me respondeu e me confirmou.
abrimos um grupo de dança e adoração a Deus, pois este é o dom q Deus me deu. Tenho certeza q Deus esta comigo pois nada acontece sem a permissão dele, principalmente uma coisa tão céria que é adorar a ele, e eu orei muito.
Se vc tem uma voz bonita ... use para adora-lo
Se vc tem uma coordenação do seu corpo para dança... use para adora-lo
Se vc tem ideias inovadoras converse com o seu líder, pois ele pode orar junto com vc e usar sua ideia para adorar a Deus.
Se vc tem força de vontade ajude e participe dos grupos de louvor, gesto, dança, todos os grupos q Deus permitir q vc participe.
De o seu melhor para Deus
a palavra de Deus se renova a cada dia...
e o inimigo cada dia q passa tem mais estrategias p/ tirar o povo de Deus do caminho certo.
então nossa obrigação é inovar com Cristo e Criar estrategias para resgatar oq o inimigo nos roubou.

fiquem com Deus e lembra-se... se for adorar a Deus de o seu melhor

Ailza - 20/08/2012 16:51:38

Este assunto e muito polêmico. O que vemos em algumas igrejas é que pessoas pegam um texto bíblico e interpreta de modo que possa justificar seus atos...não julgo...pois não sou digna de tal ato...No entanto não me sinto bem quando estou numa igreja onde vou buscar a Deus e vejo moças se contorcendo, até tira a atenção do que seria realmente importante "Buscar a Deus". Se eu estiver errada peço Perdão a Deus.

leidy - 13/10/2012 9:23:39

Gente infelizmente o mundo está chegando ao fim.
coisas que era pra ser pecado,hoje em dia não é mais...mais dançar para Deus e adora-lo é pecado?o mundo está caminhando mesmo para perdição....que Deus tenha de misericódia..não sabemos mais em quem confiar...Por isso leiam a Bíblia e siga só a palavra e não os que os outros falam......pois é seguir os mandamentos de Deus e tud Certo.a

lucio - 02/11/2012 16:53:43

prezados acredito na verdadeira adoraçâo essa verdadeiramenta vem de Deus

Raquel - 12/11/2012 16:07:47

Graça e paz amados!
Estou aqui pois me interessei muito pelo post e gostaria de expressar a minha opinião. Nosso Deus é um Deus de alegria, não devemos misturar o sagrado com o profano, porém para os mais radicalistas eu gostaria de dizer que dançar de alegria e celebrar ao Senhor é bíblico... "Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa" Salmos 149:3.
Eu sou ministra de adoração e o que faço é dançar. Meu batismo com o Espírito Santo foi em celebração ao Senhor; fui tomada com mais uma multidão de 700 bailarinos que estavam celebrando e adorando ao Senhor, quando percebi que estava ajoelhada, falava em linguas e puro pentencostes do Senhor tinha tomado todo o lugar, pois a propria palavra fala que não podemos suportar o peso da glória de Deus.
Portanto, creio que ainda há muitas pessoas cegas espiritualmente, e com o coração endurecido no que se diz respeito a dança na Igreja. Devemos saber que dançar é expressar os afetos da alma através dos movimentos, mas adorar é expressar as virtudes e fruto de Espírito Santo entre os quais está a alegria. Não podemos nos engessar... Precisamos saber quem nós somos em Cristo: verdadeiramente livres!

marcela - 16/11/2012 19:09:02

O proprio Davi celebrou a Deus em frente a arca qdo ela foi devolvida ao povo Dele e pra nossa curiosidade ele vestia apenas uma estola sacerdotal, ou seja, não eram vestes completas, mas assim mesmo ele adorou e não foi consumido...

marcela - 16/11/2012 19:15:39

Sr. Andre, vc percebeu o quanto o seu coração está duro e você se tornou uma pessoa insensível. Como pode vc questionar a dança como a adoração e descumprir o maior e melhor mandamento de DEus "podemos fazer qualquer coisa, mas se não tivermos amor de nada adianta". Pois eh vc ao inves de orientar, vc ofendeu os seus proprios irmaos na fé. O que me preocupa com as pessoas que se enveredam nesse fanatismo desenfreado acabam se tornando secos, duros de coração e julgadores... acho que eh bom vc cuidar disso meu amado, e aprender a amar e a tolerar, senao vc estará pondo em risco o que de mais precioso que Deus nos deus: a salvação! Fique com Deus...

Sol Souza - 25/11/2012 9:33:20

A paz do senhor ... Quando tenho duvidas peço que deus me tire através da palavra ou que use a boca do meu pastor não saio por ai criticando e nem julgando ninguém .... fiquem na santa paz do espirito santo .... Deus os abençoe e perdoe por criticar seus irmãos já que o único e verdadeiro juiz é o senhor Jesus Cristo ....

estefania - 30/01/2013 0:42:16

eu sou evangelica e a minha filha dança na coreografia da minha igreja

Jovem Missionaria - 21/03/2013 17:10:44

A PALAVRA DO SENHOR NOS RELATA QUE QUANDO MOISÉS ATRAVESSOU O MAR VERMELHO MIRIAN A PROFETIZA IRMA DE ARAÕ PEGOU SEU TAMBORIM E DANÇOU E AS OUTRAS MULHERES QUE COM ELA ESTAVA COMEÇARAM A DANÇAR EM ACAÕ DE GRAÇAS A DEUS PELO GRANDE LIVRAMENTO POIS. ;
O REI DAVI QUANDO A ARCA ENTROU NA CIDADE ELE DANÇOU E ESQUEÇEU TODO O SEU REINO ,,,E PREFERIU A DORAR A DEUS ...MICA SUA MULHER IROU SE CONTRA DAVI E MORREU ESTÉRIO ......PARA AQUELES SEPULTADORES DE SONHOS ,LARGUE ESTA PROFISSAO E VA SERVIR A DEUS DE TODO SEU CORAÇAO SEM DERRUBAR NEM MATAR OS IRMAOS ESPIRITUALMENTE OU ATE MESMO FISICAMENTE PARA TE ......DEIXO A PAZ DO SENHOR .AMÉM

Wilson - 19/05/2013 12:12:58

A Paz do Senhor.
Primeiramente que dizer que aprendi na Palavra de Deus tudo o que vou dizer.
A Biblia diz que o Povo de Deus é destruído por lhes faltar conhecimento.(Ose 4:6) E por faltar conhecimento o Povo que se diz de Deus tem sido destruído nos tempos finais, lembrando que a Biblia nos revela que no final dos tempos os sinais seriam de esfriamento espiritual, apostasia, iniquidade e muito mais.
A busca pelo que realmente agrada a Deus tem sido deixada de lado para buscar oque agrada a multidão. Vivemos num tempo onde tudo é valido diante dos homens usamos o termo Gospel (Evangelho) para tudo que queremos cristianizar.
Coreografia Gospel, Teatro Gospel, Heavy Gospel e etc.
É perturbador o que fazem pela obra da carne em nome de Deus, é terrificante ver pessoas caminharem a largos passos para o inferno cegadas pelo mundo dentro do seu coração.
A Biblia nos ensina a não sermos causadores de escândalos (Mat 18:7) Eu digo que fico escandalizado quando vejo Pastores apoiarem grupos de coreografia dentro da igreja dizendo que aquilo é para Deus.
É fácil ver se quisermos observar que é um exibicionismos de corpos jovens e até mesmo irmãs que balançam seus corpos uns até mesmo com sensualidade dentro da igreja onde pode levar irmãos a pecarem.
Essa pratica pagã dentro das igreja não tem um objetivo certo e nem se mostra eficaz na obra do Evangelho do Reino de Deus, pois como a bíblia nos diz, a Fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.
Se a fé vem pelo ouvir, e o Evangelho anunciado é o do Reino de Deus e não o nosso, devemos falar mais e dançar menos.
Louvar a Deus e Adorar o seu Santo nome é com cânticos, alegria.
posso até mexer o meu corpo quando cantar, bater palmas e pular, dançando na presença de Deus. Como disse Samuel. Melhor obedecer do que Sacrificar.
E se sua coreografia tem causado escândalo e você mesmo assim continua sem se importar com os irmãos que se escandalizam com ela, veja oque a biblia diz. Mat 18:7 Eu ficaria com o conselho do Apostolo Paula que por amor as almas e ao Reino de Deus diz em 1Co 8: 13 que se comer carne escandaliza o meu irmão, nunca mais comerei carne.
Se você coreografo de igreja, tem este Espirito de Sabedoria que Paulo tem, faria da mesma forma.

Rafaela lima - 15/06/2013 21:09:48

eu sou dançarina. dançar na presença de deus eu não acho q seja pecado por q noé dançou para agradar a deus. então me diz é ainda pecado dançar? claro dependendo também do lado q pode se referir....obrigada.

Cleidson da silva melo - 05/07/2013 12:34:00

VC QE E FAZ GESTO HOMEM PODE FAZER PORQUE EU FAÇO GESTO NA IGREJA
MAS SI TIVE UM HOMEM FAZENDO GESTO COM 14 MENINAS ISSO E PECADO UM
HOMEM QE FAZ GESTO OU DANÇA VC QE DANÇA VC QE FAZ GESTO ISSO E DE
DEUS SIM OU NAO FALEM COMIGO NO FACE EU PRECISO DE RESPOSTA DE TODOS EVANGÉLICOS CRISTÃO MEU FACEBOOK E CLEITINHO SILVA

Guilherme - 30/08/2013 17:17:00

Não há problema algum louvar ao senhor, pular, dançar, Davi adorava ao Senhor. E Davi saltava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido de um éfode de linho.
Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do Senhor, com júbilo, e ao som das trombetas.
E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do Senhor, o desprezou no seu coração

2 Samuel 6:14-16

dani - 04/11/2013 12:53:46

devemos dobra o nossa joelho e pedi a respos para o espirito santo de deus o e uma coisa eu digo mundo que tem que companha a igreja e não a igreja acompanha o mundo somos a luz e o sal da terra

Leda Brito Santana - 18/11/2013 19:35:16

Olá! essa coisa de dançar na igreja não tem nada com espirito santo, é que muitos pastore não são revelados e para segurar o povo colocam isso e muito mais em suas igrejas, na verdade eles também estão cumprindo as escrituras; se possível enganaria até os escolhidos, mais Deus não perde nem um dos seus escolhidos.Não existe na bíblia ministério de dança, o inimigo sim entrou nas igreja...(

EDUARDO NABICA - 19/12/2013 14:57:22

O Alvo principal do culto é a adoração a Cristo Jesus, caso vc queira sair dançando , procure outro lugar , Igreja é lugar de adorar a Cristo e não a criatura...

Amanda - 27/12/2013 18:47:53

AMADOS QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA COM TODOS
QUERIDOS NAO IMPOTA SE VOCE CANTA ,DANCA OU PREGA O QUE IMPORTA `E COMO VOCE FAZ E PRA QUEM VOCE FAZ . SE E PRA DEUS FACA EM ESPIRITO E COM DESCENCIA . IR AMANDA

Thalita Oliveira - 10/01/2014 13:48:37

Olha gente dançar não é pecado,é uma forma de expressarmos a adoração a Deus...poxa,Davi dançou para comemorar a recuperação da arca da aliança,e antes disso Mirian na travessia do mar vermeho!!
Nós somos livres para adorar a esse Deus,mas é claro que com sabedoria,isso não qr dizer q podemos sair por ai rebolando até o chão...mas podemos expressar sim o nosso amor e gratidão através da dança...

Aldenor - 22/02/2014 10:18:44

Queria saber como se chamava o grupo de dança da igreja dos apóstolos? acho que que dança faz parte do evangelho do entretenimento,como já pregava Charles Spurgeon, um dos heróis da fé,

Zelia - 21/03/2014 10:34:24

A Paz do Senhor amados, gostei da explicação do 3 ponto, chegou o momento de apontamos o dedinho na nossa propria direção e perguntar como estou adorando a Deus?estou sendo um verdadeiro adorador? onde estou adorando a Deus?na Igreja?no Trabalho?na faculdade?no meio da minha familia?como está o meu testemunho diante dos homens?precisamos parar de apontar quem está certo ou errado e se preocupar com nossa salvação individual, por que tenho certeza que vamos ganhar almas quando alguém olhar para nos e falar ali vai um verdadeiro adorador, verdadeiro homem/mulher/jovem criânça de Deus,não importa se vc bate palmas se dança um importante que faça tudo para adorar a Deus em Espirito e verdade.

Thaís Lopes - 07/04/2014 14:09:11

Na igreja ao qual eu participo, proibiram a dança, nosso grupo sempre foi criticado, porém Pastores anteriores jamais se opuseram, nunca nós vetarão de apresentar ou viajar com o grupo, mas tínhamos que se virar sozinhas, se quiséssemos algo,corríamos atras,o único apoio que tínhamos era Deus e uma certa familia dentro da igreja,que ajudávamos sempre que possível, a maioria das integrantes são adolescentes, e por incrível que pareça, temos mtos adolescentes no campo, mas não tem dirigente nem grupo mto menos preocupação com eles, então a unica coisa que davam forças para elas, era o grupo de coreografia ao qual participavam, mas houve troca do pastor, que colocou em votação da seguinte forma: Vcs querem casa de oração ou casa de danças??? Como resultado não há mais nada a se fazer, estamos ai na igreja sem atividades para fazer, adorando a Deus apenas de coração, coral acabou-se, orquestra destruída,mocidade fechada em grupinhos, adolescente nem existe, sinto uma tristeza enorme em meu coração, nem forças pareço ter, minha sincera adoração estava na dança, e hoje encontra- se perdida...

vivian - 14/04/2014 15:49:40

Nossa que triste Thaís Lopes,por isso louvo pela vida dos meus pastores que graças a Deus nos apoiam bastante.Nosso grupo de Dança já tem a mais de 10 anos e nunca foi motivo de escândalo,a maldade esta nos corações das pessoas e não na dança.Um ministério na igreja ajuda muitas pessoas a se firmarem na fé,mas vamos estar orando e creio que se for da vontade de Deus logo algo acontecerá.

Patrícia - 15/04/2014 13:39:23

Que bom que eu tenho um pastor que apoia o nosso trabalho com a dança e na minha igreja (Quadrangular/CE) temos três grupos de dança( Natã/Rhema e Aifa).. Obg Deus por ter em minha igreja um pastor que apoia as suas ovelhas..

Levi ramos - 18/04/2014 21:46:13

paz do senhor á todos!a Bíblia diz que os verdadeiros adoradores adorarão em espírito a em verdade!então cada um deve ter essa certeza dentro de si!e que estar dando o seu melhor pra Deus!e que é o seu melhor!independente de opinião de alguém!em romanos Cap. 12 diz que apresentemos os nossos corpos como sacrifício vivo e santo que é nosso culto racional!ou seja! o culto da nossas mentes!é o que idealizo pra Deus!devemos ofertar corpo,alma e espírito!existem pessoas que nem adoram e se incomodam com adoração dos outros!o devemos fazer é orar uns pelos outros!e simplismente adorar aquele que dígno d honra,louvor e toda nossa ADORAÇÂO para todo o sempre!!! paz pra todos!

Lari - 27/04/2014 23:39:33

Olha acho que cada igreja tem seu jeito de adorar a Deus.Mas a dança tambem é um modo de adoração aonde tu adora em gesto, passos e louvando a Deus , momento que aceitamos Jesus em nossas vidas , nosso corpo , nosso eu passa ser um vazo usaedo nas maos de Deus , intao acho qur nao e pecado dançar em cultos pecado é pecadoes falando de pecador bom esse foi meu comentario beijo I love Jesus

nixson barbosa de melo - 11/07/2014 9:55:51

NASCI NUM LAR ASSEMBLEIANO PASSEI 26 ANOS DESVIADO, ME RECONCILIEI E LOGO FUI COM MINHA NOIVA A UM RETIRO ESPIRUTUAL DA NOSSA IGREJA, ASSEMBLEIA DE DEUS, A NOITE FOMOS PARA A IGREJA QUE FICA NUMA XACARA QUE PERTENCE A IGREJA, LOGO NOTEI A FALTA DE RESPEITO DA MAIORIA DOS JOVENS QUASE NA SUA TOTALIDADE DE SHORTS, MAIS ERA POUCO DIANTE DA BADERNA QUE SE FEZ A SEGUIR, COMEÇARAM A DANÇAR E PULAR, SORRIAM COMO SE ESTIVESSEM NUM CARNAVAL, A MOÇA QUE CONDUZIA A CANTORIA DISSE"SE DIVIRTA, SE LIBERE DANCE VC ESTA NA PRESENÇA DO SENHOR"FIQUEI HORRORIZADO E SAI IMEDIATAMENTE DAQUELA POUCA VERGONHA.SOU CONTRA AS DANÇAS, SOU CONTRA PAGODES, FUNCK, RAP, ESSES RITIMOS DIABOLICOS NAO PODEM ENTRAR NO MEIO EVANGELICO, ISSO E TER AMIZADE AS COISAS DO MUNDO, E A BIBLIA DIS QUE QUEM QUER SER AMIGO DO MUNDO TORNA-SE INIMIGO DE DEUS, AS DANÇAS DE DAVI, DE MIRIAM ERAM DE ALEGRIA NO ESPIRITO SANTO, DAVI DISSE:"NA TUA PRESENÇA SALTAREI, PULAREI" QUEREM USAR TEXTOS BIBLICOS PARA APROVAR SEUS DESEJOS CARNAIS DENTRO DO TEMPLO. AS IGREJAS E TANTA SALVA DE PALMAS, DANÇAS E CANTICOS, QUE NAO SE OUVE MAS A PALAVRA DE DEUS, NAO SE DAO MAIS VALOR A PALAVRA.TEM HORAS QUE VC NAO SABE SE TA NA IGREJA OU NO PROGAMA DO RAUL GIL.SE UM IRMAO CANTA APLAUDEM TANTO ELE QUE PARECE QUE ELE NAO CANTOUPRA DEUS, MAS PARA SATISFAZER OS OUVIDOS DOS IRMAOS, SER ALEGRE NA PRESENÇA DE DEUS NAO PRECISA REBOLAR, FAZER GRACEJOS, ISSO NAO E ADORACAO E FALTA DE RESPEITO, ESSAS COREOGRAFIAS NAO EDIFICAM A IGREJA ISSO E INTERFIRIR NA LITURGIA DO CULTO, NEM OS CRENTES NA SUA MAIORIA NAO ENTENDEM AQUELES GESTOS AS VESES SEM NENHUM SENTIDO, A BIBLIA DIS QUE O CRER VEM PELO OUVIR E OUVIR A PALAVRA DE DEUS.ESTOU NO AGUARDO DE UM DIA SE UM PASTOR E BANIR DO NOSSO MEIO ESSA POUCA VERGONHA, E POR ISSO QUE AS IGREJAS SAO FRIAS ESPIRITUALMENTE PORQUE ALEM DO QUE AQUI JA FALEI OS PASTORES SE CALAM DIANTE DE UMA JUVENTUDE QUE SE ABORRECE QUANDO E EXORTADA, AI ALGUNS DISEM:É MELHOR ESTAR AQUI FASENDO TUDO QUE ELES QUEREM DO QUE ESTA NO MUNDO, NA FESTA, NO BAR, MEU IRMAO A BIBLIA DIS CLARAMENTE:QUEM ESTA EM CRISTO NOVA CRIATURA É. COMO SOMOS NOVAS CRIATURAS SE AS MULHERES VA0 PRA IGREJA COMO SE FOSSE PRA UM BAILE FUNCK?OS RAPAZES USAM CORTES DE CABELOS E ROUPAS QUE SE ASSEMELHAM AOS RAPAZES DO MUNDO.SER LUZ E SER DIFERENTE E SE VESTIR DIFERENTE, E SE COMPORTAR DIFERENTE.MAS O QUE SE VER NAO É ISSO.UMA JUVENTUDE NA SUA MAIORIA QUE SO PEGA NA BIBLIA PRA LEVAR PRA IGREJA E BEM ESCONDIDA, UMA JUVENTUDE FAZIA, QUE TERMINAS AS DANÇAS OS LOUVORES, AS COEROGRAFIA SAEM PARA FORA DO TEMPLO E QUANDO FICAM E NO CELULAR.VEJO UMA IGREJA EM DECADÊCIA MORTA ESPIRITUALMENTE, IGREJAS MISTICAS COM SAL GROSSO, AGUA UNGIDA, ROSA, TOALHA, ESCADA, TIJOLO, A FALTA DE COMPROMISSO COM DEUS É EXPLICITA.QUANDO JESUS FALA QUE NOS ÚLTIMOS DIAS MUITOS DIRÃO:SENHOR EM TEU NOME PROFETISAMOS, EXPULSSAMOS DEMONIOS, CURAMOS, ELE DISSE QUE VAI DISER:APARTAIVOS DE MIM QUE NÃO VOS CONHEÇO, ELE NAO VAI DESER:NO MEU NOME.?NAO NO MEU NOME NAO. LEMBRE-SE JULGAR AO OUTROS É UMA COISA, TER ZELO E NAO SE CONFORMAR COM ESTE MUNDO É OUTRA, FALAR A VERDADE QUE EDIR MACEDO, AP.VALDEMIRO, AP.ERNANDES E BISPA SÔNIA DA RENASCER QUE FORAM PEGOS E SAO PROCESSADOS POR ROUBO DE DINHEIRO DOS FIEIS, ELES SAO LOBOS EM PELE DE OVELHAS, E A BIBLIA FALA CRARAMENTE PARA QUE ESTEJAMOS ATENTO, O DIABO TEM ENGANADO HA MUITOS INCLUSIVE HA PESSOAS QUE ERAM SALVAS E DEIXARAM A CRISTO PARA SEGUIR O MISTICISMO DA UNIVERSSAL, AS CURAS MILAGROSA E VENDAS DE BENÇÃOS DA MUNDIAL.O POVO EVANGELICO E NA SUA MAIORIA "MARIA VAI COM AS OUTRAS"ESSA É A VERDADE.QUANDO DAVI DISSE;"NAO POSSO TOCAR NO UNGIDO DO SENHOR ERA PORQUE SAUL, ERA UNGIDO REI DE ISRRAEL, ASSIM COMO ELE ERA, NÃO SE DEVEM JUSTIFICAR O SILÊNCIO DE MUITOS QUE FICAM CALADOS ACREDITANDO QUE ESSES LOBOS SAO UNGIDOS, ISSO ERA PRA REIS UNGIDOS DA ÉPOCA. DESCULPE-ME OS ERROS DE PORTUGÊS.LEIAM O LIVRO:EVANGELHOS QUE PAULO JAMAIS PREGARIA, DO PASTOR CIRO. A PAZ DO SENHOR E ME PERDOEM A FRANQUEZA.

sheila - 17/07/2014 23:05:15

sou lide de dança em minha igreja ,e descordo totalmente guando falam que a dança é PECADO,pecado é tudo aquilo que abobina aos olhos do meu DEUS, cuidado com o que vcs falam em rede social por q tem sido muito usado para difamar as coisas de DEUS só quem dança para ao senhor de verdade sabe o que estou dizendo ,Deus nos fez para o adoramos ...por q os anjos da adoração junto com satanás se rebelaram contra DEUS, então ELE fez EU e VC para o ADORAR de corpo e alma e espirito, eu adoro meu DEUS com dança e eu sei que DEUS recebe, até porq pessoas ja aceitaram ao senhor depois de uma apresentação nossa, e hoje fazem parte de outro ministério na igreja e DEUS tem mudado muitas vidas, pense antes de criticar porq ,tem muitos na igreja com cabelão saião e linguão fica a dica ...

Paulo - 24/08/2014 16:00:27

Dançar não é pecado não. Aliás tal bobagem nem existe. Mas se existisse, eu diria que pecado é ser burro e ignorante.

luiza - 13/09/2014 22:42:09

Sabe duma coisa, o melhot a se fazet eh procurar ajuda de Deus, pqe aki ta complicado neh, cada um tem a sua opniao e agente ficaais confuso, entao a melhor coisa eh pedir orar a Deus q ele sim vai nos dizer a vdd ;)

cammily vtr - 07/10/2014 10:23:09

Se um dia alguem shegar em min e dizer que dança no culto e pecado então porque as pessoas dança em mistério pelo o que eu saiba e que dance em meias lutas e dance nas tempestades e deus recebe a sua adoração de qualque forma sendo com carinho e com a mor se você não faz com carinho e nem com o amor deus não se agrada eque fique na meditações do povo de deus

GUSTAVO - 02/12/2014 20:54:54

A paz do senhor a todos .
Esses dias cconfuso pois não sabia se era certo ou errado dançar na igreja.
Pedi a Deus oientação pra que mostrasse pra mim , ate que um dia ele me mostrou .
E Deus me mostrou que e errado, muitos fazem base em salmos mas não seguimos a lei de moises e sim de Jesus ele falou que era pra nos ser seu imitadores por ventura alguma na biblia no novo testamento relata jesus dançando ?Não então nos seguidores dele não devemos dançar na igreja .
E no ceu a um grande coral e o mesmo e de vozes e não de dança .

Marla - 04/12/2014 22:36:26

Paz e graça amados!

O mais importante é o amor! Dançando ou näo se nos encaixarmos em Mateus 5 6 7 estaremos na medida certa! Leíam vcs que dançam e vcs que näo dançam e pratiquem! Se vcs conseguirem praticar o que Jesus ensinou, podem estarem certos: Voces entraräo no céu. Observaçäo: Levem seus inimigos pro céu com voces. Amém?

Ana Pau&314;a de souza lo - 30/12/2014 8:21:41

São cristãos ou mortos..realmente não consigo intender

Márcio - 03/01/2015 17:42:28

Pastor Germano você é luz, para conduzir outros aos pés de Cristo. Você não pode concordar com uma coisas dessas. Aonde já se viu dançar nos cultos da igreja. Pesquise mais profundamente o Doutor Pastor Sammuelle Bacchiocchi, sobre o assunto e você descobrirá, por que o salmista colocou isso nos salmos, e depois não seguiram mais essa prática de adoração com danças. Não se esqueça, que nos rituais espiritas, também há adoração com danças. Lembre-se que isso não existia antigamente nas igrejas, e com o tempo apareceram, isto é, "o mundo entrando dentro da igreja. Não devemos ser cumplices do erro"", abra o olho Pastor.

Marcyo Correa de Lima - 03/01/2015 18:06:34

Maria, Sheila, Ana Paula, e outros, pelo jeito vocês não conhecem nada da Bíblia, e nada de adoração ao Santo Deus. Se continuarem assim, vão todos queimarem no fogo do inferno. Vocês acham que os Anjos Celestes do Senhor Deus, ficam dançando, batendo palmas, gritando, rolando pelo chão, falando linguas estranhas, com sons barulhentos de bateria, guitarras altissonantes, atabaques, etc, como forma de louvor e adoração ao Majestoso Deus, isto seria blasfemia. Siga o exemplo dos anjos celeste, que adoram ao Senhor Deus, com louvores maravilhosos cheios de harmonia, não tem barulheira, não tem batuque, não tem danças, mas toque dos instrumentos de Deus, são louvores que enchem o céu de alegria e paz que vem do Nosso amorável Eterno Deus. Aprendam com eles, pois todos nós seremos julgados, por aquilo que fizemos, ou deixamos de fazer, em pról da verdade.A salvação é individual, ELE só pode salvar aqueles que querem ser salvos, e que andam em SEUS caminhos.Leiam o Livro "O grande Conflito".

Vitória Pereira de Sousa - 03/02/2015 16:02:56

Na minha opinião , dançar para DEUS é pecado quando dançamos sem vontade e sem a inspiração de DEUS e não é pecado quando dançamos de corpo e alma , ou seja , em SUA presença , em SEU espírito mostrar o que deve ser mostrado diante da letra da musica.
Opino sobre coisas que DEUS me permite.
BEIJOS & ABRAÇOS
VITÓRIA 3/2/2015

Vitória Pereira de Sousa - 03/02/2015 16:08:27

ALIAS QUANDO NAO ESCANDALIZA A IGREJA

Ana Laura - 23/02/2015 19:11:13

Dançar não! Mais adorar com o dom que ele nos deu Sim ! Quando ganhamos um presente de Deus temos que devolver a Ele , eu ganhei um dom de Deus que significa PRESENTE que é a dança ,e eu adoro meu Deus com gestos , procuro ter intimidade com o Pai para manifestar na terra o que esta no céu , poq só na intimidade no segredo que podemos ouvir a voz dele e sentir o q ele quer de nós ! Amo dançar pra ele e dou o meu melhor , como Davi deu o seu melhor pra Deus dançando em volta da arca ele dançou ele se entregou pra Deus .. quando eu ministro eu não danço eu deixo o espirito de Deus me tocar e ele me puxar dançar com ele !

Renata - 25/02/2015 11:27:10

Meu Deus... eh triste ler certos comentarios... eh tanta gente "santa". So Deus p ter misericordia de nós. Sera q vc nunca sentiram uma alegria inesplicavel q n cabia dentro de vc. Algumas pessoas afirma com tanta certeza q eh pecado, vc eh Deus meu amado?! E q conversa eh essa q a dança n transmite uma mensagem... se vc for p reparar no "corpo" da pessoa q ta dançando, ate se ela levantar a mao vc vai achar q ela esta lhe seduzindo... o pecado esta no seus olhos e no seu coracao... o diabo eh usurpador, Deus criou as artes (dança teatro musica) e o diabo pegou p ele... e ainda se acha no direito de dizer q eh dono... mais vamos tomar de volta! Vejo tanto machismo, senhor. Outra coisa, eu vi comentario dizendo q la n ceu os anjos nao dançam... nem todos os misterios de Deus foram revelados. Outra q li " ql o grupo de Dança dos apostolos",vc acredita realmente q ainda vivemos naquela epoca... entao faça o seguinte: jogue seu celular fora pq os discipulos n tinham; jogue seu pc fora tmbm pq naquela epoca n existia internet; n ande de onibus nem de carro nem de moto nem de bike pq naqle tmpo tmbm n tinha! qr falar c alguem? Mandar um recado?? Ande leguas p levar a msgem! AH GENTE ME POUPEM! Deua usa as coisas loucas desse mundo para co fundir as sã... Enquanto vcs estao ai com o coracao cheio de maldade e jugando sem nem sabem a vida q a pessoa leva c Deus... nós que Dançamos estamos levando a palavra de Deus... evangelizando... qremos eh levar almas aos pés de Jesus e nao apontar o dedo na kra do meu proprio irmao... ja perdi tempo demais aki... so tenho uma ultima coisa a dzer... somos a geracao q veremos a volta do Senhor...

Adilson Silva - 26/02/2015 13:29:40

OQUE MAIS vejo aquiiii e na minha opinião na minha opinião na minha opinião Mias oque a Bíblia diz e não a sua opinião que vale e sia a palava (Pão e circo nas Igrja) 26-02-15

JOSANIAS - 06/06/2015 9:44:13

EU NÃO VEJO NA BÍBLIA QUE O MESTRE JESUS ENSINASSE AOS SEUS DI-
CIPULOS E AOS APOSTULOS A DANÇAREM, MESMO ELE CONHECENDO O LIVRO DA LEI O TORÁ ONDE ESTAR A PASSAGEM DE MIRIÃ E DAVI QUE DANÇARAM NA PRESENÇA DE DEUS JUBILADO POR UM ACONTECIMENTO QUE DEUS FEZ EM PROL AO SEU POVO ISRAEL; MAS HOJE EM DIA AS IGREJAS ESTÃO SE CON-
TAMINANDO COM DANÇA DA CARNE E A PALAVRA DE DEUS NÃO SE VER NESSES
CULTO DE DAÇAS ENTRA NA IGREJA CHEIROSO DO BANHO E PERFUME QUE COLOCOU E SAI FEDENDO A SUOR E DE DEUS NÃO RECEBEU NADA A CULPA ESTAR NO PASTOR QUE NÃO QUE CONDUZIR A OVELHA COMO MANDA A PALAVRA
DE DEUS, ACORDA PASTOR......

Dinho - 16/08/2015 11:16:16

Não existe ministério de dança ://youtu.be/KWzJqDP9-aA

Luiz - 10/09/2015 8:26:25

Pra começar, quem conhece a escritura sagrada de verdade deveria saber que foi dito um monte de vezes que não é para ir buscar o Pai em nenhum templo de pedra feito por mão humana e sim adorar em espirito e verdade.

Até levita ta tendo hoje nas igrejas pelo amor do pai onde vms parar. Por acaso levita não é da tribo de levi?

Estamos no fim do mundo mesmo

Beatriz Xavier - 07/07/2016 18:24:39

Ok. Adoramos sim mas qndo ta descendo até o chao não é digno ao senhor pq Deus é santo e não abita no meio disso. Como vc sobe no altar santo e fica rebolando. Qm concorda comigo?

Rosangela - 20/09/2016 19:26:58

Tem gente a falar que a dança é certa dentro da igreja não acho certo
Pois Davi dançou fora
E acho que se é pra se preocupar sim em aprender a palavra louvar salmos e estudar a palavra o q se vê músicas mundanas sendo meio de ganhar fatura dinheiro por q estamos no mundo e na moda gospel aí igreja para viver cheia se tem cultos diferenciado onde muita das vezes se tem mais danças músicas e menos louvor cadê a palavra será q foi dada?
Está na Bíblia que muitos profeta estará a se misturar e falar em seu nome em vão
E vejo que na igreja se tem muita concorrência entre as irmã nenhuma que ficar pra trás da outra sempre uma melhor q a outra
Uma pena pois o foco seria a palavra de Deus e não o isibismo.

Zilmar - 07/07/2017 20:53:29

Atos dos Apóstolos: 17. 24. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; 25. nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas; - Bíblia JFA Offline

Espero que esse texto seja suficiente pra entendermos que Deus não está no templo que vc vai todos os domingos. Depois que ele não é servido ou adorado com mãos fisicas, pernas, pés, cabeça, tronco e membros. As nossas maos só podem servir ao próximo com atos de caridade. Se vc fizer isso estará servindo a Deus. Pois este foi seu mandamento. E não tentem justificar que Deus vai no templo quando vcs se reúnem pq Jesus disse: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, eu estrei no meio deles. Como está escrito em Mateus 18:15-20.
Duas ou três testemunhas eram sficientes pra afirmar que um irmão não aceitava reconciliação com seu próximo. Nesse caso ele estaria no meio delas pra confirmar a decisão da igreja ou das testemunhas.
Agora pegar esse texto pra fazer reunião no nome dele pra defender a idéia de culto. Tá fora de contexto.

Renata - 24/08/2017 15:49:53

fasso parte de um grupo de Gesto e amo adorar a Deus em corpo alma e espírito a Bíblia nos relata que mirian dançou para adorar a Deus junto de muitas mulheres com instrumentos aqueles que criticam tem que se converter de novo pois tá querendo ser juiz sem ao menos ser justo

Adriana - 14/09/2017 14:23:40

Descordo das danças na igreja ,irmãs vão para o culto preocupadas em acertar a coreografia e se esquecendo de adorar a Deus verdadeiramente a bíblia e clara Miriam dançou no espirito e não com coreografias ensaiada,na minha opinião muita encenação e pouca adoração!!

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.