Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Está na hora de você deixar de arrastar defuntos, você não acha?

Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
Exibições: 22353 Comentários : 40

"Pela tua espada viverás e a teu irmão serviras ate que te libertes e sacudirás o seu jugo do teu pescoço..." GN 27:40.

Meu coração amanheceu hoje mais uma vez fervendo com uma palavra que arde a dias em meu coração. Vejo dezenas de pessoas totalmente intoxicadas com o ódio e uma sede terrível de vingança contra outros. Então lembrei-me desse versículo de Gêneses 27, e a minha alma foi iluminada, deixe que eu reparta com você a luz que me sobreveio.

Essa foi uma palavra muito dura dada por Isaque ao seu filho Esaú, um pouco antes de sua morte, logo após Jacó ter enganado a ele e seu próprio pai. Jacó recebeu a bênção que era ministrada sobre o primogênito e para Esaú não sobrou nada, a não ser o que parecia uma maldição, viver em uma guerra constante e tendo que se defender ao fio da espada e servi a seu irmão, a quem ele odiava de maneira mortal. É interessante perceber que essa maldição tão terrível podia ser quebrada por Esaú a qualquer momento. Isaque sendo usado em uma palavra profética disse: ... Ate te libertares, então sacudirás o seu jugo do teu pescoço.

Quando lemos os textos sagrados que contam a trajetória desses dois irmãos é fácil perceber que Esaú jamais serviu a Jacó. Esaú em nenhum momento da história bíblica foi servo ou escravo de Jacó. Na verdade por mais de vinte anos eles não se viram ou se falaram. Então a profecia não se cumpriu? É claro que sim, mais não da forma como pensamos. É preciso entender que o jugo preso no pescoço de Esaú era o seu ódio terrível contra seu irmão e a sede de se vingar dele um dia. E como Esaú serviu a Jacó? É fácil de entender. Esaú passou mais de vinte anos de sua vida alimentado o ódio e a vingança em seu coração. A bíblia diz que ele percorria a terra em busca de Jacó para mata-lo. Esaú passou mais de vinte anos servindo ao ódio e vivendo em função dele.

O ódio, e o rancor são prisões sem muros. Eles levam as pessoas a viveram em função da outra. Você com certeza já ouviu frases como essas: “só vou aquela festa se fulano não for”, “só topo ir nessa viagem se aquela fulaninha não estiver”. Sem falar aqui naquelas que perdem totalmente o seu humor quando veem a pessoa que tanto odeia na rua ou no shopping. Quantas vezes passam para o outro lado só para não se encontrarem. E quando veem que a pessoa odiada esta prosperando, até rogam pragas e amaldiçoam aquela pessoa.

O que a bíblia esta dizendo aqui é que quando existe ódio em nossos corações nós nos tornamos servos dele. Servimos a pessoa que odiamos porque uma vez ou outra, acabamos agindo em função do ódio e do desejo de vingança. Mais como Isaque disse a Esaú, o poder de quebrar o jugo é sempre nosso, e é dever nosso. Se ficarmos esperando pela outra parte para que haja perdão, nunca seremos libertos plenamente. Quando perdoamos o jugo é quebrado, é retirado de nosso pescoço.

O jugo que a bíblia fala era um instrumento de madeira muito pesado que era colocado no pescoço do boi ou do jumento quando eles eram colocados para trabalhar no arado. Esse jugo tirava do animal o poder de escolha. O animal não conseguia levantar a cabeça e sua direção era ditada pelas rédeas que estavam nas mãos de seu dono. Quando carregamos o jugo do ódio não conseguimos olhar para cima, ficamos sem perspectiva, sem sonhos próprios, porque vivemos seguindo a vida da pessoa odiada. Hoje mais do que nunca por causa da tecnologia e das redes sociais isso foi amplificado. Pessoas gastam horas nas redes social escarafunchando a vida das pessoas tentando interpretar frases, fotos e postagens, para alimentar o ódio em seus corações. Essas mesmas pessoas um pouco depois estão em suas igrejas declarando serem adoradoras, mais quando Deus olha para elas vê que elas carregam um jugo de ódio amarado em seu pescoço. E se você dê uma boa olhada vai entender que é satanás quem segura as rédeas do ódio.

Isaque aconselha a seu filho Esaú dizendo: perdoe seu irmão e tenha seu jugo quebrado e a alma liberta. Eu sei, e tenho que concorda que fazer a coisa certa nem sempre é fácil e que a nossa natureza humana e pecaminosa contribui muito para continuarmos odiando e guardando magoas, mais fazer a coisa certa é necessário. O apóstolo Paulo escrevendo sobre isso disse:


Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 07:24.

Quando Paulo faz a pergunta: “quem me livrará do corpo dessa morte?” ele se referia a necro-foria que era uma das formas de tortura na Roma antiga. Quando um homem era julgado por homicídio e era condenado, os romanos amarravam o corpo de um morto ao do vivo, frente a frente, como que abraçados. O corpo ia se decompondo e todas as bactérias e fungos iam tomando posse do corpo do vivo. Era uma forma horrível de suplício. À medida que o morto ia se decompondo o vivo também começava a apodrecer. Os vermes do corpo do morto davam por comer e se alastra no corpo do vivo e a agonia tomava de conta da vida do condenado a carregar o morto. O defunto apodrecia e o seu odor se apegava a pele daquele que lhe carregava e o resultado era doenças terríveis que o levava ao óbito. Era uma tortura muito angustiante, pois se para os judeus era quase inconcebível tocar em cadáveres, imagine carrega-los amarrados a si. Isto já os deixava completamente sem paz.

Que cena terrível, ver seu próprio corpo apodrecendo aos poucos estando ainda vivo para ver a cena. Devo lembrar que alguns dizem sobre a pessoa que elas odeiam: “Para mim, fulano está morto e enterrado”. Na verdade o tal “Fulano ou fulana” pode até estar morto ou morta para essas pessoas mais com certeza elas não estão enterradas, elas estão na verdade amarradas como um jugo pesado em seu pescoço. Talvez alguém diga: - Ainda bem que essa palavra não é para mim porque eu é que fui ofendido, eu não fiz nada com ele ou ela, ele é que me fizeram mal. A bíblia nos diz:

"Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele." (I João 3 : 15)


Se você odeia seu irmão você é um homicida espiritual e vai ter um defunto amarrado ao seu pescoço até que você decida perdoá-lo. Pense em quantas coisas boas nessa vida você já perdeu. Quantas oportunidades de receber bênção de Deus já passaram e você perdeu por causa desse ódio, desse defunto que você arrasta há tantos anos. Esaú arrastou Jacó por longos vinte anos, e você? Aquém você arrasta e por quantos anos? Acho que já esta na hora de deixar de arrastar esse defunto antes que você seja ferido por uma doença mortal!

Naquele que nos chamou para a vida!

Pr. Oséas Pontes

Pastor Pres. da AD - Shekinah em Teresina/PI, Vice-Pres. e Pres. do Conselho de Ética da CEADEP - Convenção Estadual das AD - Shekinah Estado do Piauí, Presidente da Comissão de Temário da União de Ministros da AD do Nordeste e e Vice Presidente do Conselho de Ética da Convenção Geral das AD no Brasil. oseaspontes.blogspot.com.br

Pr.  Oséas Pontes

Comentários


Gilberto Bomfim - 11/01/2013 11:37:06

Essa serviu pra mim!

Vamos deixar o passado no passado...

Mary Dias - 15/01/2013 14:15:13

Belo artigo! Nunca havia pensado dessa forma a respeito do perdão, mas Deus revelou ao seu servo pastor Oséas para nosso crescimento espiritual e a certeza do quanto é importante perdoarmos as pessoas que nos ofende.Não é fácil, mas, mesmo quando nosso coração diz não; devemos orar pelos nossos inimigos e aqueles que nos perseguem, pois ao orarmos o Espírito Santo opera em nossos corações trazendo refrigério e liberando do mais profundo do nosso ser, o maravilhavilhoso perdão. Amados façam isso, e recebam a bênção.

Guilherme - 15/01/2013 14:26:32

Muita gente pensa que ao perdoar você libera a pessoa do erro, mas podemos ver que não é bem assim, ao perdoar você se liberta dos erros cometidos contra você, se persistir em odia-lo pelo que fez ou deixou de fazer, você está se agarrando ainda mais à ele e aos erros cometidos por ele!

Henry - 16/01/2013 7:33:51

Muito bom o texto e eu nunca tinha pensado sobre a "maldição" de Esaú, contudo, querido peço que faça uma revisão em seu texto pois tem muitas palavras sem o "s", erros de concordância verbal e isso pode refletir na maneria como as pessoas apreendem o conteúdo. Deus o abençoe!

valdinete moraes - 16/01/2013 10:55:47

A paz esteja com todos vocês,mas uma vez muito sastifeita com a palavra que só tem me ensinado mais e mais.O perdão sem dúvida alguma é uma forma muito importante para o ser humano ser liberto,não adianta buscar o Senhor Jesus e não liberar pedão para aquele que te feriu,pense nisso se você não perdaoar,Jesus Cristo também não o perdoará,abraços e fique na paz

Danielle - 16/01/2013 11:10:04

Abençoados,
acompanho diariamente as postagens dessa página digna de muitos elogios!
Agradeço ao Deus, todo Poderoso, a oportunidade de ouvi-lo por meio de vocês.

graças e louvores a Deus, nosso Senhor!
Um abraço

daiane - 16/01/2013 22:20:10

preciso conversar com alguem estou passando por um problema serio, me ajudem, preciso de uma orientação.........

DANIELE - 22/01/2013 18:46:39

OI

Anelise - 22/01/2013 23:36:41

Realmente é um assunto no qual devemos refletir muito ! È uma coisa muito séria isso qe o pr.Oséias falou, eu fiquei chocada com essa revelaçao recebida por Deus ! Nao tinha noçao de que o perdao era uma coisa tao séria e tao importante assim, mais agora que temos esse conhecimento nao podemos desperdiça-lo, temos que aprender muito ainda ! Gloria a Deus !

ROSEMEIRELIMASANTOS - 23/01/2013 18:55:10

e no momento de minha vida estou assim odiando muitas pessoas e me sinto mal fraca espiriyualmente meus pencamentos e de vinganca nao durmo e ando muito nervoza irmaos me ajudem em horaca obrigado

ellen a.de sousa - 24/01/2013 12:56:33

ESSA MENSAGEM VEIO DIRETO DO CORAÇAO DE DEUSPARA TODOS NÓS.QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SEU MINISTERIO.

Katia Souza - 25/01/2013 1:24:02

é essa mensagem serviu p mim , foi bom eu ter lido...obrigada SENHOR

SAMUEL R - 27/01/2013 13:11:52

ESSA PALAVRA OU MENSSAGEM SERVIRAM MUTO PARA MIM QUE EU POSSA REFLETIR SOBRE AS MINHAS ATITUDES DAQUI PRA FRENTE, MUITO OBRIGADO POR ESSA PALAVRA. DEUS E AMOR E ELE NOS AMA MUITO.

Edimir cezar - 28/01/2013 16:52:06

primeiro quando a pessoa tem ódio de alguém ela nao pensa e quando a cabeça não pensa o corpo e a alma padece tanto na terra muito mais no inferno,e por isso que o diabo investe pesado no coraçao

eder 33 anos - 08/02/2013 16:39:44

maravilha de artigo meu amado,isso nos ensina que o perdão é algo muito importante,e tem que começar por nós mesmos e humildade foi um grande ensino que jesus nos deixou

Jailton Souza - 14/02/2013 14:17:57

Glorias a Deus, belo artigo PAstor, que o nosso SENHOR continue te abençoando sempre!!

isaque cardoso - 16/02/2013 23:57:03

sabias palavras pastor

ATILA MARIA - 18/02/2013 9:31:47

ESSA PALAVRA É MUITO LIMDA A GENTE TEM QUE PERDOAR E AMAR O NOSSO PROXIMO COMO NOS MESMO E NÇÃO DESEJAR O MAU PARA NOSSOS IRMÃOS AMEM JESUS.

marcelo gomes - 18/02/2013 10:07:35

esta palavra mexeu muito com migo princilpalmente em carregar o defunto comigo eu recebo esta exortaçao amem.

igreja crista evangelica - 18/02/2013 20:41:37

a paz do Senhor JESUS irmãos,devemos amar ao proximo como a nós mesmo,então perdoar também é amar,continue amando e perdoando,mesmo q vc não tenha culpa,DEUS nós abençoe.

Sara - 22/02/2013 17:38:53

Essa mensagem veio como um flexa diretamente no alvo que é o meu coração.

Obrigada Deus.

joao - 25/02/2013 17:22:22

só YAOHÚSHUA SALVA, IZAIAS 52.1-6

joao - 25/02/2013 17:25:15

atos 4.12 - não existe salvação em noutro nome; o nome verdadeiro é YAOHÚSHUA; nome não se traduz; no hebraico, aramaico, grego, latim não existe a letra J. ACORDA irmãos!

Andressa - 26/02/2013 9:34:59

É verdade irmão João, no filme da paixão de cristo, Maria mãe de Jesus o chama assim só que se pronuncia "IESHUA" MAS que JESUS MARAVILHOSO é esse NOSSO ! ALELUIA!

Rosimeire viana amaral - 26/02/2013 11:06:18

isso é muito serio ,o fato de não perdoar mexe com todo nosso ser tanto fisico como espiritual ,não vale a pena pagar o preço ,a nossa felicidade a nossa salvação e as nossas bençãos dependem disso ,então perdoe,e seremos perdoados ,a graça e a paz.

joao - 26/02/2013 11:28:49

ANDRESSA, nome não se traduz, só YAOHÚSHUA salva, Atos 4.12, no hebraico, aramaico, grego e latim não existe a letra J; quando YAOHÚSHUA se reunia com os discípulos nenhum deles o chamava de Jesus, a letra J não existia na época, ela foi criada na França no ano de 1513. Atos 4.12 diz que não existe salvação em outro nome, reflita, estude para não ser enganada, eu fui enganado pelas religiões 18 anos mas acordei e hoje posso dizer, conheci a Verdade e a Verdade me libertou desse sistema religioso. O verdadeiro nome foi blasfemado como está escrito em IZAIAS 52.1-6.

walter barbosa da silva - 03/03/2013 8:01:21

Muito bom...aprendi muita coisa com este versículo divinamente interpretado no que se refere ao cumprimento da profecia...a razão da existência de muita confusão nas profecias, está no fato de não entendê-las COM A MENTE DE CRISTO... '' quanto ao ódio e rancor são lepras que não podem existir na nossa alma...sedes imitadores de Deus e andai em amor '' Ef.5:1...Amados, continuemos a perseguir e prosseguir no caminho mais excelente que é o amor...enão há amor verdadeiro sem perdão.Pastor que Deus o abençoe,iluminando cada vez mais...

Tania Da Fonseca Aguiar - 22/03/2013 19:34:54

A paz !Que palavra abençoada,gostei muito ainda não ouvi ninguém pregar assim sobre o perdão estou sendo vitima do ódio de genro e nora sem fazer nada de errado choro muito e peço muito a Deus que os perdoem,muito pelo contrario eles maltratam meus filhos e eu oro todo o tempo pra que seus corações sejam acrebantados.

joao - 28/03/2013 13:25:45

vc estão iludidos com pregações bonitas, vcs têm que se preocupar com a salvação não por momentos passageiros; com este ensino o coração se alegra alguns momentos e depois vc continua amando o seu próximo? seus familiares? me engana que eu gosto; tem muito lobo vestido de cordeiro; dê um pouco mais de atenção nos estudos acima quando se refere ao nome que salva YAOHÚSHUA; está escrito na escritura sagrada que TUDO QUE FOI FALADO OU COMBINADO OU ADULTERADO EM OCULTO SERIA REVELADO - olhem o que o ETERNO nos mostrou revelou no GOOGLE - DIGITE: O ANTICRISTO JÁ ESTÁ NO VATICANO SAIBA PORQUE O PAPA BENTO XVI RENUNCIOU ... CLICAR NA FOTO DO CARDEAL - ITEM 3 - QUER SABER MAIS A RESPEITO DO NOME VERDADEIRO - CLICAR NO GOOGLE O NOME DO MESSIAS ITEM 1 - SÃO 8 ESTUDOS; que, YAOHÚSHUA tire as escamas de seus olhos. ACORDEM!

Lena - 03/04/2013 11:36:07

`´E curioso que passei mais de mês vendo o subtítulo dessa postagem e,por achar uma tremenda babaquice nunca lia o conteúdo,entretanto hoje,de repente...Pôxa!!!foi um dos conteúdos mais ricos que já ví nos sites evangélicos!!!Tenho certeza que se todos lessem amadureceriam bastante espiritualmente!!!Aprendí entre outras coisas que nunca devemos julgar pela aparência!!!Que Deus continue usando esse pastor!!!

joao - 27/05/2013 12:41:09

parece que a história se repete - VIM PARA OS MEUS E OS MEUS NÃO ME QUIZERAM. Preferem colocar em risco sua salvação quando crêem em kardek, quando na verdade YAOHÚSHUA deu sua vida por nós. Leiam com muita atenção nas escrituras sagradas em Atos 4.12 - o nome que salva é YAOHÚSHUA. Não devemos consultar mortos.

Guiomar Dias - 22/06/2013 21:32:45

Recebi essa palavra em meu coração como aquele que recebe um copo de água no deserto.Obrigada!Que o nosso Deus continue abençoando-o com palavras de sabedoria e fé!

valeria - 29/08/2013 15:54:11

GOSTEI MUITO DAS PALAVRAS, MAS PARA UMA PESSOA QUE FOI ESTRUPADA, UMA MÃE QUE PERDEU FILHOS SEM TER CULPA EM BRIGAS.

euder - 03/11/2013 14:31:47


muito bom este estudo pôs se praticado será refrigerio para a vida de muitas pessoas . paz e santificação .hebreus 12 :14

Rita de Cássia - 29/05/2014 14:56:36

(Que palavra mais do que necessária,penso já ter perdoado pessoas que me fizeram muito mal,porém depois dessa palavra,busco em mim se já tenho de fato perdoado ou se a pessoa ainda está atada a mim.É necessário muita atenção,para ver se não estamos nos iludindo com um falso perdão.Glórias a Deus por essa palavra!x16x)

CÍCERO SAMPAIO DA SILVA - 04/04/2015 10:23:51

QUE MENSAGEM!!!! O ESPÍRITO SANTO FALOU MUITO NESTA MENSAGEM,OBRIGADO PR.OSÉAS PONTES.

CÍCERO SAMPAIO DA SILVA - 04/04/2015 10:29:27

NA MINHA IGREJA TEM IRMÃOS QUE NÃO SE FALAM POR BOBAGEM;ACREDITO QUE NÃO CONHECEM VERDADEIRAMENTE O QUE O MESTRE DA HUMILDADE ENSINOU.

edjane - 09/08/2015 12:35:14

UMA BENÇÃO ESSA PALAVRA

LUCIANA - 22/09/2015 9:39:41

PRESTES A MINISTRAR SOBRE AMOR AO PROXIMO,ME DEPARO COM ESSE ESTUDO.FUI MUITO MINISTRADA.! VOU CORRIGIR ALGUMAS AREAS NA MINHA VIDA.DEPOIS QUE DEUS ACHE GRAÇA EM MIM,PARA MINISTRAR.E COLOCANDO ESSE TOPICO PARA OS AMADOS IRMAOS.OBRIGADA !

Antonia carvalho - 26/11/2016 10:50:55

Parabéns pastor cresci com esta mensagem

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.