Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Quem você pensa que é? Você é barro e saiu da lama!

Deus tomou um bocado de barro e fez um lindo vaso.
Exibições: 4194 Comentários : 3

A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a
sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

(Jeremias 18: 1 a 6).

Quando você lê este texto e imagina essa cena talvez você não saiba mais você é aquele barro. Quando Deus criou o homem colocou o seu nome de Adão que quer dizer barro vermelho. Deus deu esse nome ao homem para que ele não esquecesse de suas raízes e de onde ele veio, ou seja, do pó da terra. Ele tomou um bocado de barro e fez um lindo vaso.

Mais mesmo assim de vez em quando caímos na tentação de que somos mais do que barro e então Deus precisa nos colocar em sua oficina novamente. De vez em quando olhe para o espelho e faça a si mesmo a seguinte pergunta: Quem você pensa que é? Você é apenas barro. Foi isso que o salmista disse em Salmos 40.

“ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

Eu e você fomos tirados da lama, e é bom não se esquecer disso. Como lama, não tínhamos valor, eramos pisados constantemente e humilhados por nossos pecados. Não esqueça de onde veio e nem de onde Deus te colocou hoje e seja grato por isso. Note que o oleiro colocou o barro na roda! A roda representa escola de Deus durante nossa vida na terra. A roda é o lugar da modelagem. É o lugar onde aprendemos que apesar de sermos vasos de barro, há um tesouro imenso dentro de nos que é o Espírito de Deus. acredite nessa vida você ainda dará muitas voltas e nem entenderá a maioria delas, mais confie no oleiro e no final o vaso que é você, sua vida e sua historia vai ficar lindo!!

 

Pr. Oséas Pontes

Pastor Pres. da AD - Shekinah em Teresina/PI, Vice-Pres. e Pres. do Conselho de Ética da CEADEP - Convenção Estadual das AD - Shekinah Estado do Piauí, Presidente da Comissão de Temário da União de Ministros da AD do Nordeste e e Vice Presidente do Conselho de Ética da Convenção Geral das AD no Brasil. oseaspontes.blogspot.com.br

Pr.  Oséas Pontes

Comentários


fabio de oliveira - 02/09/2013 22:01:11

muito bom pr. oseias uma palavra bastante conhecida de nós cristão mas um censinamento e dimensão poderoso obrigado

Barbosa - 13/09/2013 9:15:26

"Eu quero ser, senhor amado, como um vaso nas mãos do olheiro, quebra a minha vida, me faça de novo, eu quero ser, um vaso novo..."

sueli - 29/10/2013 22:57:56

amem mensagem abençoada.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.