Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Entrevista com a cantora Quezia Marcelle

Quezia Marcelle fala sobre seu ministério
Exibições: 7629 Comentários : 11

Portal Fiel: Como foi seu primeiro contato com a música e quando foi que você resolveu que a música seria aquilo que você queria?

Quezia: Bom, meu primeiro contato? Desde bebê quando a mamãe cantava os hinos da harpa pra eu dormir. (risos) Participei dos conjuntos na igreja, cantava solo “corinhos”, e fui me envolvendo, o Senhor colocando no meu coração o desejo ardente de louvá-lO. Até que Deus usou um vaso, quando eu tinha 9 anos, pra dizer que Ele me escolheu esse ministério, de lá até aqui Ele só tem confirmado e realizado e prometido coisas grandiosas pra esse ministério, que é Dele!

Portal Fiel: Como você caracteriza seu estilo musical?

Quezia: Meu estilo é POP. Mas tem uma pitadinha do estilo pentecostal em algumas letras. No fim ficou bem diversificado com músicas mais agitadas, de adoração, essas com letras bem marcantes e uma romântica que não poderia faltar!

Portal Fiel: Quando nasceu o desejo de gravar um CD e como foi a experiência de gravação?

Quezia: Quando o Senhor me entregou meu ministério, eu já entendi que gravaria, porém o desejo mais ardente foi quando comecei a participar de concursos na minha região, onde percebia que o Senhor queria sempre me destacar. A gravação foi realmente uma benção do Senhor, uma experiência maravilhosa, onde aprendi demais com meu Produtor “Myel Araújo” e não posso esquecer da minha direção vocal “Dalmir Filho” que muito me ajudou, não queria mais sair do Studio (risos).

Portal Fiel: Como foi feita a escolha do repertório do CD “Manancial” e como as músicas chegaram a você?  E qual música que te marcou profundamente?

Quezia: As músicas chegaram até mim através do meu Produtor, expliquei a ele o estilo de música que queria, qual o meu objetivo, e então as coisas foram fluindo, com o arquivo de músicas que tinha no estúdio e entramos em contato com alguns compositores, que chegaram a compor músicas no período da escolha, músicas realmente preparadas para o momento. Demoramos mais ou menos um mês e meio só na escolha das músicas, orando e pedindo a direção de Deus. É muito difícil falar de qual música me marcou, porque cada uma delas, Deus tratou comigo, mas uma que gosto muito é a “Ele é Fiel” porque é a história da minha vida, nós passamos por lutas e o Senhor sabe disso, mas os planos NUNCA são frustrados em nossa vida, é só nos colocarmos na posição diante Dele, que Ele se revela a nós e cumpre o chamado.

Portal Fiel: Quezia, em eventos, cultos que você tem ido, o que você acha dos evangélicos com relação ao seu primeiro trabalho?

Quezia: Bom de primeira mão, nunca é fácil chegar a um lugar onde ninguém te conhece e nunca ouviu sua música, mas depois percebo o trabalhar de Deus através das canções e pra Glória de Deus, tem sido um trabalho muito elogiado e louvo a Deus por isso, que é uma das coisas que nos dá forças pra prosseguir.

Portal Fiel: Como você encara o sucesso da Música Ele é Fiel, que disparou nas rádios evangélicas piauiense?

Quezia: Bem, é motivador saber em como Deus está trabalhando através desta canção, é mais uma prova de como Deus tem promessas com os seus, e que seus corações estão esperando em Deus pelo cumprimento. Fala realmente, ao coração de cada crente porque todos temos um chamado diante de Deus “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura...”. Fico muito feliz pelo resultado!

Portal Fiel: Qual tem sido a opinião dos seus amigos, que são cantores, músicos, sobre o seu trabalho?

Quezia: Nossa!!! Eu fico até surpresa com o que falam. Sempre acreditam acima de tudo no chamado de Deus na minha vida, e crêem que o Senhor nos levará aos quatro cantos desta Terra, e eu creio assim também, porque quando o Senhor promete, Ele cumpre mesmo! Comentam também a questão da qualidade do CD que primamos, das composições com letras profundas, que foi um dos meus objetivos, é gratificante saber que o que planejamos está tendo resultados!

Portal Fiel: Você tem sido alvo das atenções da mídia cristã. De alguma forma isso tem mudado seu jeito de ser?

Quezia: O que muda é a nossa preocupação em saber que estamos sendo mais vistos e que temos, acima de tudo, dar o exemplo a quem nos ouve. Sempre oro pedindo a Deus pra me dar da sua graça e da sua unção, pra que quando olharem pra mim, não vejam eu, mas, o Senhor em mim!

Portal Fiel: Hoje em dia a internet é um dos maiores meios de comunicação. Diversos sites evangélicos tem contribuído para a divulgação da palavra de Deus. Você acha que a internet tem ajudado a divulgar os cantores e ministérios evangélicos e principalmente a palavra de Deus? 

Quezia: Sim, com certeza. É um ótimo meio de divulgação, por ser acessível a milhões de pessoas. E nós como evangélicos, credores da Palavra de Deus, não podemos perder tempo, é aproveitar o que a tecnologia nos favorece e falar mesmo do amor de Deus, que pode transformar vidas.

Portal Fiel: Técnica ou Unção, o que é mais importante?

Quezia: Quando fazemos alguma coisa pra Deus temos que dar o nosso melhor, a Palavra do Senhor diz: "Entoai-lhe um novo cântico, tangei com arte e com júbilo”.(SL 33.3). E Unção é uma capacitação sobrenatural de Deus em nós, é a Sua própria presença, que devemos buscar na Palavra e na oração buscando uma vida de santidade diante de Deus. O mais importante é os dois andarem juntos!

Portal Fiel: Uma pergunta que não quer calar e que todos ao mesmo tempo têm dúvidas. Na sua opinião, o cristão, principalmente um ministro de louvor, incluindo os outros integrantes, pode ouvir música secular, qual a sua opinião?

Quezia: Existem muitas vertentes, nós como crentes só temos que pedir discernimento a Deus quanto a isso, o que ouvir ou o que não ouvir. Não podemos ficar é “abitolados” a princípios, mas sim tudo de acordo com a Palavra de Deus. Saber discernir o que ouvir traz muitas explicações porque a música é composta da objetividade da sua letra e da subjetividade da melodia, que podem ser analisadas separadamente. Pra não me prolongar, vou com a Palavra: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". (Fp: 4.8)

Portal Fiel: Deixe um recado para os jovens do Portal Fiel.

Quezia: A todos os internautas o meu carinho especial, e a minha gratidão pela atenção ao lerem essa entrevista, e a todos que acompanham o meu trabalho, aos que adquiriram o CD, saibam que estarei orando por todos vocês. Creiam a cada dia nas promessas que o Senhor tem em suas vidas, que com certeza Ele cumprirá se você se colocar na brecha. “Eclesiastes 12.1 – Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles”.

PING PONG:

Igreja: Nós o povo de Deus.

Medo: Pecar.

Sonho: Cumprir com meu Chamado

Personalidade: Espírito Santo

Versículo: Nm: 23.19 e Gn: 12.1,2

Hino: Por momentos, mas da Harpa: “Quando a angelical trombeta neste mundo estrugir...”

Ser cantora: Tudo! Meu ministério é a minha vida.

Família: Alicerce

Ser jovem: Sinônimo de vida e disposição

Livros: Bíblia

Bíblia: Palavra de Deus

Nallyne Soares

Estudante de jornalismo da Universidade Estadual do Piauí - UESPI.

Nallyne Soares

Comentários


Ildete Barbosa - 06/04/2010 0:00:00

Deus continue abençoando essa cantora maravilhosa! Adoro seu hinos querida!

Francisco Sales - 06/04/2010 0:00:00

Que Deus o Senhor continue lhe abençoando irmã Quezia Marcelle pela sua linda voz e pelas suas interpretações maravilhosas, e além disso você tem cabeça e bagagem para falar, assim sendo sua intrevista foi maravilhosa. ESTÁ APROVADA!. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando até a sua vinda com o seu louvor.

Gilberto Bonfim - 12/04/2010 0:00:00

Gosto muito dos seus hinos quezia...muito bom mesmo, continue buscando ao Senhor que ele lhe abençoará grandemente!!

Jane Kerles - 13/04/2010 0:00:00

Ungida por Deus .... A Quezia é um vaso abençoado nas mãos do Senhor!!!

Raiane - 13/04/2010 0:00:00

Ela é a melhor revelação gospel do Piauí!!!!
Quezia Marcelle ....muito linda

Ranielle - 14/04/2010 0:00:00

Essa cantora é demais,que Deus continue te abençoando a cada dia mais e mais vc é uma cantora impressionante que realmente toca aos nossos corações não canso de ouvir todos os dias suas músicas.Vc é muito Linda.Parabéns pela conquista.

jesse gomes - 29/04/2010 0:00:00

so esta aprovada si de um cd pra esse velho amigo que nao tem condiçao de comprar

Janáira Gomes - 06/05/2010 0:00:00

Que nosso Senhor continue te abençoando ricamente!
E que o teu louvor venha sempre romper os céus e chegar até a Deus, pois tenho certeza que ele sempre toca no mais profundo do nosso ser!

XERO MERMÃ....

Andressa - 10/05/2010 0:00:00

Vai ser ótimo ver vc abrindo o show da mariana valadão!!

martha Joyce - 21/05/2010 0:00:00

Sou fã de Quesia Marcelle desde o dia em q vi cantando o hino "Pelo poder desse Amor" (Aline Barros) na 2ªcongregação do Dirceu II no concurso q teve lá.
Não me lebro o dia nem o mês e nem o ano, mais fiquei de boca aberta ao ver cantando.FOI LINDO! PRA GLÓRIA DE DEUS.
Dai então sempre q ia aos cultos na 1ªCongregaçaõ (Sede) ficava maravilhada em ouvir cantar pq eu sentia Deus falar comigo.
Que o Senhor continui abençoando-a pq o q Deus tem pra fazer na vida dela é TREMENDO!!!

Nelson - 21/07/2012 9:31:34

roto falando do rasgado

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.