Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Compras Coletivas - Globo compra 40% do ClickOn

Publicado em 03 de June de 2011 às 08:42 Fonte: Mundo Conectado | Adaptado por: Redação do Portal Fiel
Exibições: 4700 Comentários

O Mercado de compras coletivas tem afunilado cada vez mais e as pequenos site são incorporados pelos maiores, ou por empresas de grande porte que tem interesse nesse repentino crescimento da venda web.

Depois de Ratinho, as Organizações Globo decidiram invadir o novo filão: o de compras coletivas. O grupo passa a deter 40% do site Click On em negociação feita pela Mosaico, empresa de investimentos em negócios de Internet da Globo.

“O modelo de compras coletivas dinamizou o comércio eletrônico no Brasil, atraindo novos consumidores e empresas para fazer negócios online, e enxergamos um forte potencial para seu crescimento continuado nos próximos anos”, explica Guilherme Pacheco, CEO da Mosaico, que destaca a atuação do ClickOn.

O ClickOn, que completa um ano de operação neste mês de maio, é o quarto investimento da Mosaico, que já investiu no site de viagens Mundi, na Gazeus, desenvolvedora de jogos online em redes sociais, e no site Zoom, voltado para apoio a compras, que será lançado oficialmente no segundo semestre.

“Buscaremos todas as oportunidades de negócio da ClickOn com as empresas do portfólio da Mosaico e das Organizações Globo. Seguramente, essas parcerias trarão um grande diferencial para alavancar a audiência e vendas para o ClickOn alcançar a liderança do mercado”, assinala Guilherme Pacheco.

Mercado afunila

Apesar de ainda ser taxado como novidade, o segmento de compras coletivas na internet já começa a afunilar. Cerca de 20% dos sites que operavam até o final do ano passado após o boom do setor foram extintos. Um ano após a chuva desses sites da web, 250 de 1200 páginas já saíram do ar.

O índice de mortalidade segue o padrão do tempo médio de duração das pequenas empresas, mas há motivos que explicam o fracasso do negócio aparentemente simples de ser comandado.

As compras coletivas dependem de parcerias com lojas, hotéis, restaurantes e prestadores de serviços em geral. Quem não tem força para vendas não sobrevive, pois tem dificuldade de manter e encontrar novos parceiros. Alguns empresários, quando descobriram a complexidade do negócio, desistiram.

Mercado de Teresina segue tendência nacional

No mercado teresinense o seguimento de compras coletivas também começa a afunilar e vemos que apenas 3 ou 4 sites se destacam em nossa capital. Os anunciantes buscam empresas sólidas e com visibilidade garantida para sua marca e seus produtos.

As empresas que estão se consolidando neste mercado buscam, cada vez mais, atender os anseios dos clientes seguindo alguns pontos essenciais:

1- Selecionando, cada vez mais, os fornecedores das ofertas, pois os mesmos são co-responsáveis pelo produto e pelo atendimento;

2- Aumentando os descontos, oscilando entre 60% e 90%;

3- Oferecendo bônus por indicação de novos clientes;

4- Investindo mais em mídia e tecnologia.

Os sites de maior destaque no mercado de compras coletivas de Teresina hoje são:

Site de Compras Coletivas - Teresina-PIClick na Oferta
Site de compras coletivas em Teresina-PI

O www.ClicknaOferta.com.br é o pioneiro no seguimento de compras coletivas de Teresina e por isso é um dos mais consolidados deste mercado, conseguindo um grande número de clientes e decorrente disso consegue a maior quantidade de fornecedores para as ofertas.

 

Os Mosqueteiros
Site de compras coletivas em Teresina-PI

Os Mosqueteiros conquistaram uma grande quantidade de clientes investindo em midia digital, divulgando o seu site de compras coletivas nas redes sociais.

 

Peixe Urbano
Site de compras coletivas em Teresina-PI

O Peixe urbano é um dos maiores sites de compras coletivas do Brasil e chegou em Teresina para brigar pelo mercado promissor de nossa capital, mas ainda não conquistou o espaço esperado.

  

http://www.portalfiel.com.br/uniadmin/imagens/zonaoff.jpgZona Off
Site de compras coletivas em Teresina-PI

O site de compras coletivas Zona Off tem buscado o seu espaço com boas ofertas, mas ainda em número reduzido de clientes na cidade de Teresina.

 

Noticias Relacionadas:

+ Compras Coletivas - novo modelo de e-commerce em Teresina

+ Sites de Compras Coletivas, o negócio do momento em Teresina

+ Sites de Compra Coletiva em Teresina Piauí (confira lista de sites)

+ Facebook lança serviço de compra coletiva em 5 cidades dos EUA


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.