Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Líder da quadrilha batizada de “Deus tá vendo” é presa no Rio

Publicado em 27 de Julho de 2012 às 20:19 Fonte: Extra
Exibições: 1414 Comentários

 A Polícia Civil do Rio Grande Sul prendeu sete pastores evangélicos que estavam envolvidos no esquema de venda de carros, barcos e até aviões “fantasmas” em uma operação batizada de “Deus tá vendo”. Agora a líder do grupo, Andréia Rosângela Marques Pinto, de 49 anos, foi presa depois de se apresentar em uma delegacia do Rio de Janeiro.

O grupo conseguia convencer os fiéis que os veículos custavam menos de 60% do valor de mercado por serem automóveis apreendidos pela Polícia Federal, mas quem comprava não recebia o produto.

O golpe foi aplicado em pelo menos cinco estados brasileiros Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e também no Distrito Federal. A polícia acredita que os criminosos chegaram a lucrar R$20 milhões.

O delegado Álvaro Becker, do 2º DP de Bento Gonçalves (RS), que é o responsável pelo caso, conta que os clientes interessados nesses produtos tinham que depositar o valor do veículo e aguardar trinta dias para que a entrega fosse feita. Quando o comprador cobrava a entrega os pastores pediam mais tempo.

“Eles usavam todo o tipo de desculpa, desde o carnaval até a invasão do Morro do Alemão, para tentar explicar a demora na entrega. Até que, em novembro do ano passado, um pessoal de Veranópolis (município no nordeste do Rio Grande do Sul) procurou a polícia”, disse Becker.

O delegado já ouviu a mulher, segundo ele Andréia Rosângela teria negado todas as acusações dizendo que é apenas mais uma vítima do bando. “Ela diz que, na verdade, é mais uma vítima disso tudo. Eu diria que ela é uma artista. Mas não nos convenceu. Tempos provas de seu envolvimento com o golpe”, alertou.

As investigações mostram que em Brasília encontra-se o maior número de vítimas desse golpe onde 255 veículos teriam sido vendidos. No Rio Grande do Sul a quantidade de venda foi bem menor, 40 veículos. O delegado acredita que todo o golpe foi orquestrado no Rio, mas precisamente em São Gonçalo.


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Notícias

Notícias gospel
Dois novos buracos gigantes são encontrados na Sibéria, e cientistas ainda estão perplexos 28 de Julho de 2014 às 10:52

Há duas semanas foi descoberto um buraco gigante que apareceu misteriosamente na Si

Rio na China fica vermelho sangue e assusta moradores 28 de Julho de 2014 às 10:43

Moradores da cidade de Wenzhou, na China, levaram um susto, na última quinta-feira

Sudanesa foi condenada à morte por ter se convertido ao cristianismo 26 de Julho de 2014 às 09:12

A sudanesa Meriam Yahya Ibrahim, que foi condenada à morte no Sudão por ter

Muçulmano se converte ao cristianismo lendo o Alcorão 26 de Julho de 2014 às 09:09

A ideia do domínio próprio é demonstrada pelos muçulmanos no 2

Deus altera a trajetória dos foguetes em pleno ar, diz terrorista do Hamas 26 de Julho de 2014 às 09:02

O atual conflito entre palestinos integrantes do Hamas e o exército israelense tem