Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Gaza acusa soldados de Israel de matar palestino após tiros na fronteira

Publicado em 23 de Novembro de 2012 às 09:19 Fonte: Folha d. S. Paulo
Exibições: 1468 Comentários

 O governo da faixa de Gaza informou que um palestino morreu e outros oito ficaram feridos em uma série de disparos de soldados israelenses na manhã desta sexta-feira na região de fronteira. O Exército de Israel não comentou sobre a operação.

Caso confirmada, a ação será a primeira após o cessar-fogo entre israelenses e palestinos determinado na quarta (21), após oito dias de confrontos. Nos combates, 162 palestinos e seis israelenses morreram e outros 1.500 ficaram feridos nos dois lados.

Segundo o porta-voz do Ministério da Saúde do governo de Gaza, Ashraf al Qedra, o morto é o agricultor Anwar Qdeih, 23, que foi atingido ao leste da cidade de Jan Yunis. Outros oito camponeses ficaram feridos e foram levados a um hospital da cidade.

Testemunhas afirmam que os palestinos foram baleados ao visitar suas terras, próximas à fronteira com Israel, quando soldados israelenses dispararam de um posto de observação.

Em entrevista à agência de notícias Reuters, um dos parentes de Qedih, que não foi identificado, diz que ele tentou colocar a bandeira do movimento radical Hamas, que governa Gaza, em uma cerca na região de fronteira quando foi baleado.

O Exército de Israel informou que está checando se o ataque realmente ocorreu. O Hamas disse que entrará em contato com o Egito, mediador do cessar-fogo, para relatar o incidente e cobrar uma resposta de Israel.

ACORDO

Segundo o documento que selou a trégua, israelenses e palestinos deveriam terminar os combates, mas ainda seria determinada a data para que cidadãos dos dois lados da fronteira pudessem transitar pela área próxima à linha divisória entre os territórios.

Médicos de Gaza informaram que outros sete palestinos foram baleados por soldados israelenses ao lado da cerca que divide a região desde o início do cessar-fogo. Os militares do Estado judaico informaram que pelo menos 200 "vândalos palestinos" tentaram cruzar a cerca.

Desde o início do ano, a região de fronteira está sob tensão por causa do crescimento do número de foguetes lançados de Gaza para Israel. O patrulhamento do lado israelense foi reforçado para evitar invasões.


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Óptica Cromos - Mês das Mães

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.