Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Campanha na internet exige que pastores famosos preguem sobre o inferno

Publicado em 31 de Outubro de 2012 às 12:57 Fonte: CBN, Church Revolution e Atoas 2 Wealth
Exibições: 4076 Comentários : 3

 Ainda sob a repercussão da reportagem sobre o neurocirurgião que disse ter visitado o céu e voltado (mas não faz menção de Jesus), a igreja americana se debate com mais uma controversa experiência de quase morte.

O canal de TV religioso CBN, de propriedade do pastor Pat Robertson, divulgou nas últimas semanas uma série de programas que mostram pessoas que tiveram experiência de quase morte e tiveram suas vidas espirituais transformadas por elas. O que mais tem chamado atenção foi o testemunho de Carl Knighton, homem que disse ter morrido e visitado o inferno.

Knighton foi criado na igreja, mas por um problema enquanto servia o exército acabou passando por um período depressivo e se envolveu com drogas e anos atrás teve uma overdose por causa de duas semanas de uso intensivo de crack.

Ele conta que sentiu como se caísse em um profundo buraco, sentia um cheiro horrível e podia ouvir e ver as almas sendo jogado no fogo do inferno, gritando. Consegue, inclusive, lembrar de detalhes que lhe permitem fazer um desenho para descrever o que testemunhou. Em certa altura de seu testemunho, Knighton conta ter visto demônios  o cercando, reconheceu que havia esquecido tudo que ouvira sobre o evangelho.

Sua experiência durou cerca de 30 minutos. Em um determinado momento, Knighton afirma ter conseguido gritar, pedindo socorro, clamando o nome de Jesus. Ele disse ter sentido novamente seu corpo no chão e percebeu que tinha voltado para a terra. Imediatamente, decidiu voltar para o exército e para a igreja. Desde então tem dado seu testemunho sobre como o inferno é real e como muitas igrejas ignoram essa realidade bíblica.

Como era esperado, muitos sites e blogs evangélicos reproduziram a matéria. Enquanto alguns questionam sua veracidade, alguns começaram uma “campanha” inusitada.

Estão pedindo para que pregadores famosos, das megaigrejas e que possuem programas de televisão levem Carl Knighton para dar seu testemunho nos púlpitos e no maior número de programas possível. O objetivo é criar uma “saia justa”, pois a maioria dos blogueiros por trás da campanha deseja ver a reação desses pregadores ao ouvir que existem pessoas que foram para o inferno por seguirem “o evangelho pela metade”.

Os principais “alvos” são T D Jakes, Joel Osteen, Paula White, Creflo Dollar e Joyce Meyer, considerados os principais expoentes da teologia da prosperidade. Os pedidos são para que esses pastores e pastoras possam se arrepender de não pregarem abertamente contra o pecado, contra a homossexualidade e o casamento gay, e mostrarem um evangelho que destaca apenas saúde e riquezas como os benefícios de quem decide seguir a Cristo.

Alguns ressaltam ainda uma narrativa do livro “A Divina Revelação do Inferno” de Mary K Baxter. A escritora alega ter passado pelo inferno onde, entre outras coisas, teria visto um homem pregando no meio das chamas. Quando ela e Jesus, que a conduziu nessa viagem, chegaram perto daquele homem, ela percebeu que ele fora um pastor na terra. Eis a narrativa dela:

“Desesperado, ele disse: “Senhor, agora eu vou pregar a verdade a todas as pessoas. Agora Senhor, estou preparado para ir e dizer as pessoas sobre este lugar. Sei que enquanto estava na terra eu não acreditava que existisse o inferno, e nem acreditava que o Senhor estava voltando. Era isso o que as pessoas queriam ouvir, e eu abri mão da verdade com os membros da minha igreja… Eu sei que levei muitos a se afastarem do Senhor. Fiz minhas próprias regras sobre o céu, e sobre o certo e o errado. Sei que levei muitos a se desviarem e a tropeçarem na Sua Santa Palavra, e ainda peguei dinheiro dos pobres. Mas, Senhor, me tira daqui que eu farei tudo certo agora. Eu já me arrependi… Jesus respondeu: “Você não só distorceu e deturpou a Santa Palavra de Deus, como também mentiu dizendo que não conhecia a verdade. Os prazeres da vida foram mais importantes para você do que a verdade. Eu o visitei e tentei fazê-lo voltar, mas você não escutava. Você seguiu o seu próprio caminho e o seu senhor foi o pecado. Você conhecia a verdade, mas não se arrependia ou se voltava para Mim. Eu estava lá o tempo todo. Esperei por você. Eu queria que você se arrependesse, mas você nunca fez isso. Agora o julgamento já foi realizado… “Você devia ter dito a verdade, e teria levado muitos à retidão com a Palavra de Deus, que diz que todos os infiéis terão parte no lago de fogo e enxofre.”


Comentários

SONIA - 06/11/2012 21:43:22

Como o Senhor Deus, está alertando seus servos, do momento em que estamos vivendo, ninguém vai poder dizer que nao foi avisado, porque o Senhor nao tem prazer na morte do ímpio, antes quer que todos sejam salvos. Nao percam a oportunidade de dizer o quanto o céu é maravilhoso e foi criado para nós, e que o inferno foi criado para o diabo e seus anjos. Preguem esta verdade em todo tempo e em todo lugar, sem medo e timidez, o Senhor é maior que todos aqueles que querem pregar a mentira, de que o inferno nao existe. Vamos fazer aquilo que Deus quer que façamos., os tímidos nao entrarão no céu.

Ducilene Leite - 07/11/2012 23:00:41

O céu e inferno é uma realidade bíblica, quer creiamos ou não,pois a Palavra de Deus é a verdade e nela não há sombra de variação.Leia as Sagradas Escrituras, aprenda sobre Deus e o propósito para qual Jesus foi enviado,descubra o que a Palavra diz sobre vida e morte e estude tudo acerca dessas coisas,a Bíblia é a ferramenta perfeita e vai nos tirar qualquer dúvida! Mc 12:24 lemos que erramos por não conhecer as Escrituras e Os 4:6 também lemos que o povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento.Portanto, não permita que ninguém vos engane, busquemos a verdade e tiraremos nossas próprias conclusões.Assim, nos livraremos de falsas doutrinas e vãos ensinamentos.
Sejamos sábios,o Evangelho nunca foi tão divulgado como agora, sejamos curiosos em conhecer e prosseguir conhecendo o Senhor.Aprenda sobre a salvação, esse é o nosso dever e quem convence é obra do Espírito Santo, isso cabe a Ele.Deixo aqui a minha sugestão para aqueles que se interessam pelo assunto. Eis a questão: Deus, sem você, continua sendo Deus! E você, sem Deus, para onde vai?
Quanto vale uma vida para Deus? Para Ele, vale mais que o mundo inteiro! Será que algo tão valioso para Deus pode,simplesmente, perecer no inferno? Acredito que não! Não há algo mais extraordinário do que termos um relacionamento íntimo com nosso Criador. Busque essa experiência e você não terá dúvida alguma a respeito de para onde iremos quando O buscarmos de todo o nosso coração! Boa noite e obrigada!

ministrowa - 11/11/2012 18:51:59

bom; vou postar aqui meu interecer de colaborar com os irmaos, a questao nao é saber que existe o inferno ,a questao é viver com sinceridade diante do Pai que se reconciliou conosco atraves do seu filho Jesus nosso salvador,pois o pecado original colocou toda a humanidade separado de Deus, ou seja para Deus o homem natural se nao naiscer de novo(da palavra)o seu destino , sendo bom ou mal certamente será o inferno, por que nao quiz se voltar para o criador quando ainda em vida.satanas continua enganando a humanidade principalmente os cristao sem entendimento da palavra que ficam ouvindo varios pregadores adversos procurando soluçoes para os seus problemas cotidiano,amorosos,familiares etc. nós que estamos ainda em vida temos que viver preocupados dia após dia se entamos na fé (confiança)instruidos na palavra todo dia.pois satanás nao tem forças para enganar aqueles que tem o entendimento de Deus em sua palavra,quando chegar a hora da partida de cada um de nós desse mundo saberemos o que nós espera do outro lado ai nao terá volta .nossas obras de arrependimento é que irá nos justificar diante do Pai.sempre existiu esse mundo espiritual,nós fazemos parte dele, viemos dele e voltaremos a ele justificados ou nao.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.