Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Família de São Paulo estoca comida e define refúgio para o fim do mundo

Publicado em 20 de Dezembro de 2012 às 13:44 Fonte: G1
Exibições: 2078 Comentários : 4

 À espera do fim do mundo, um técnico de manutenção de 45 anos estoca comida na casa onde vive com a família, em Piracicaba (SP). O homem também já escolheu uma caverna em um sítio para se refugiar, caso necessário. O técnico de manutenção Leogildo José Sanchez Gerage baseou-se no livro Como Sobreviver a 2012, de Patrick Geryl, para se preparar. Segundo o texto, o planeta enfrentará uma inversão dos campos magnéticos, o que deve trazer consequências catastróficas à raça humana. Conforme interpretações de uma profecia maia, o fim do mundo está previsto para sexta-feira (21).

Técnico em manutenção armazena comida para fim do mundo em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Técnico em manutenção armazena comida
e água em casa (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

“Um tempo atrás eu e meu amigo dividimos o valor e compramos o livro. Neste livro eu aprendi como estocar o alimento e como montar o estoque. Descreve ainda como ficará o oceano e o que irá acontecer com o mundo no dia 21 de dezembro”, contou.

Para se preparar, o homem estocou alimentos como sal, arroz e açúcar, além de 2.000 litros de água. Gerage também comprará 100 litros de diesel para usar em uma caminhonete recém-adquirida. “Eu comprei um carro a diesel, de aproximadamente R$ 20 mil, que não tem nada elétrico. O livro diz que tudo que for elétrico não irá funcionar. Então eu comprei essa caminhonete, que para dar partida precisa ser empurrada. O importante de estocar sal é que, sem energia elétrica, o produto é fundamental para conservar alimentos.”

O técnico, a esposa e filha de dois anos e seis meses pretendem ter um dia normal na sexta-feira. Mas, segundo Gerage, a falta de energia elétrica e o fato de os carros não funcionarem serão sinais de alerta. “Então eu irei com a minha família para o sítio do meu irmão, no bairro Pau d'Alho, a 25 quilômetros de casa. No local já plantamos 2.000 pés de mandioca, caso precise. Preparei equipamentos para manter a iluminação, já que os transformadores também não devem funcionar pelos próximos 


Gerage tem um amuleto caso aconteça o fenômeno, um arco e flecha. "É importante na hora da caça e da pesca. Eu gosto do equipamento, sempre gostei, por isso não pode faltar. É uma ferrramenta de segurança", disse o técnico de manutenção. A esposa dele, a empresária Elaine Prado Bitencourt, 29 anos, apoia as preocupações do marido. “O mundo pode não acabar, mas o temor é que aconteça algum fenômeno e falte comida e água”, disse.
Caverna no Petar

Caso o caos tome conta da cidade, o homem pretende se refugiar com a família em uma caverna no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar), localizado no sul do Estado de São Paulo, entre os municípios de Apiaí e Iporanga. Gerage já esteve no local por duas vezes para se preparar e saber como é viver dentro de uma caverna. “Eu também já separei algumas roupas de neoprene (própria para mergulho), caso seja necessário. Na verdade já tenho uma mala pronta. Eu tentei ver uma caverna em Capivari, mas acredito que por ser muito próxima vai muita gente, por isso preferi um local mais afastado no Petar.”

preparado
"Os meus amigos e clientes acham que eu sou louco, mas eu não estou preocupado. Exceto a minha esposa, minha família me escuta, mas não dá atenção para o que eu falo", relatou. E caso não aconteça nada na sexta? "Não tem problema, eu consumo os alimentos comprados e passeio com o carro, como já faço. Mas se acontecer, estarei preparado", afirmou.

Palavras Chave:

imformação, Livro, Mundo,


Comentários

fabio - 21/12/2012 22:59:20

Meu Deus agora sei que nos ja estamos mesmo nos fim dos tempos,ao inves desse individuo se preparar espiritualmente e se entregar para jesus sabendo que iria acabar o mundo ele vai se importar e com comida.(nem so de pao vivera o homem mais de toda a palavra que sai da boca de Deus)

Angel - 27/12/2012 10:48:51

O QUE ELE QUERIA CONSEGUIOOOO, IBOPE!!!!! AH FALTA DO QUE FAZER..

Amelia Helena Zitter - 31/12/2012 11:50:31

javascript:return false;

andre - 01/01/2013 4:34:55

e isso ai irmao, tu tem uma filinha tem que se proteger, so os fortes sobreviverao, deixa esses cara fica rezando enquanto a gente luta, porque a humanidade so chegou ate aqui porque lutou. 300 espartas!!!

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.