Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Igreja liderada por mulheres pastoras atrai jovens do ES

Publicado em 09 de Janeiro de 2013 às 12:58 Fonte: Gospelprime
Exibições: 2003 Comentários

 A igreja Viva Praia da Costa, em Vila Velha (ES), é um ministério novo que ganhou destaque no jornal Gazeta Online por ser liderada por três mulheres, as pastoras Simone Saiter, Brunela Diório e Sabrina Matias.

A igreja surgiu há um ano e meio, mas tudo começou em 2004 quando um grupo de pessoas vindas de igrejas pentecostais começou a se reunir para orar. A casa de oração foi crescendo até que em 2005 recebeu o nome de Igreja Rio da Vida e apenas em 2011 foi oficializada como Igreja Viva Praia da Costa.

“Nós não viemos de uma denominação grande. Somos de uma igreja que nasceu dentro de casa, com estudo bíblico”, diz Simone ao jornal capixaba.

Simone é a líder do grupo, aos 39 anos de idade ela é formada em Geografia e assim como suas amigas resolveu deixar a área de formação para se dedicar à obra de Deus. Brunela Diório, 38, é advogada e Sabrina Matias, 39, é formada em Administração de Empresas.

O título de pastoras partiu dos próprios membros da igreja, que hoje conta com 100 pessoas, como explica trecho do texto do site da denominação: “Sendo elas membros fundadores, reconhecidas e ungidas pastoras pela nossa igreja local, foram forjadas ao longo da nossa história para terem o coração doador que tanto ama o projeto que Deus confiou em suas mãos. Elas entendem que ser pastora não foi um título recebido, mas uma chamada divina que se refaz a cada dia por meio do cuidar e conduzir pessoas a viverem em Cristo, viverem em Graça.”

O diferencial deste ministério, segundo destaca o jornal Gazeta Online, está na forma contemporânea como a Bíblia é ministrada aos membros. “Devemos entender que estamos vivendo no ano de 2013. Os papéis hoje são diferentes dos de dois mil anos atrás”, diz a pastora sênior.

Reuniao Igreja Viva

Reunião na Igreja Viva Praia da Costa. (Reprodução/Facebook).

Os jovens são atraídos por esta linguagem diferenciada e também por particularidades da igreja, como as luzes coloridas colocadas no teto da igreja e pelos encontros marcados em ambientes descontraídos, muitos deles acontecem nas praias da cidade.

Apesar de se assemelhar com igrejas neopentecostais, a Igreja Viva não está ligada a nenhuma religião conhecida, recebendo apenas ajuda de pastores conselheiros que estão dando apoio às estas três mulheres na organização do que elas chamam de “comunidade de fé”.


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Óptica Cromos - Mês das Mães

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.