Publicidade publicidade | Portal Evangélico

PROS: Novo partido nasce evangélico e apoia Dilma Rousseff

Publicado em 27 de Setembro de 2013 às 09:42 Fonte: Gospel Prime
Exibições: 1471 Comentários : 9

Partido da República e Ordem Social (PROS) é o nome da 31° legenda política do País. Com sua aprovação pelo Tribunal Superior Eleitoral ontem (24), concorrerá com o número 90 nas urnas a partir de 2014.

Vendedor por profissão e ex-vereador de Planaltina (GO), seu fundador e presidente é o evangélico Eurípedes Júnior. Sua mãe, Aparecida, é pastora. Já passou por cinco partidos antes. Seu nome político é ‘Júnior Sintético’. Eleito em 2008 para vereador (pelo PSL), teve 3.093 votos. Em 2010, concorreu pelo PRP de Goiás de a deputado estadual, mas não se elegeu.

Entre as primeiras declarações como líder partidário usou um tom “neutro” ao firmar que uma possível adesão à Frente Parlamentar Evangélica será “decidida após reunião da nossa bancada”. Um dos líderes do partido explica que num primeiro momento, a sigla não fará parte da bancada evangélica. Contudo, se posicionará favorável aos “temas evangélicos”, incluindo aborto, eutanásia e a homofobia.

Pensando grande, já anunciou a filiação do ex-jogador Marcelinho Carioca para concorrer a deputado estadual por São Paulo em 2014. “Estamos conversando”, disse Marcelinho que também é evangélico. Ele pode ajudar a trazer para a nova legenda o ex-jogador Romário (sem partido), que deseja concorrer a governador do Rio.

Nesta quarta-feira (25) ocorreu um café da manhã na casa de Salvador Zimbaldi (PDT-SP). Cerca de 20 deputados interessados no PROS, estavam presentes, incluindo Romário.

O PROS deverá integrar a base de apoio do governo Dilma Rousseff no Congresso. Ele participou de reuniões no Palácio do Planalto, na segunda-feira (23). “Se fomos chamados no Planalto é porque já estamos no governo”, disse um dos fundadores da sigla. “O posicionamento do partido será de alinhamento ao governo”, esclarece.

Uma de suas principais bandeiras é defender a redução dos impostos. Extraoficialmente, o PROS acredita na filiação de 20 a 30 deputados federais. Contudo, o número deve ser bem menor. Afinal, a maioria dos parlamentares que desejam mudar de sigla podem ir para o Solidariedade, partido criado pelo deputado Paulinho da Força Sindical ou Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva.

No Senado, sua expectativa é ter dois nomes. Para a eleição de 2014, deverá lançar em vários Estados candidatos a governadores, senadores e deputados federais e estaduais. Com informações MSN e Último Segundo.

Palavras Chave:

Politica, brasil, Social, Dilma,


Comentários

honorato emerito araújo - 08/10/2013 9:13:48

Este partido(PROS) está corretíssimo em apoiar Dilma(PT. Nunca existiu na história do Brasil um partido com o Pê Tê, que fez distribuição de renda para os mais necessitados, enfim, é campeão nos projetos sociais,pois isto, é a ação mais importante de um governante, matar ou aliviar a fome de nossos irmãos que vivem abaixo na linha de miséria.

MARIA JOSÉ - 18/10/2013 8:14:48

nunca vi um governo com tanto corrupção como o de lula e dilma.

tenho fé em Deus que o pt vai sair fora.

Irineu - 20/10/2013 11:50:20

Mensalão, dinheiro na cueca, bolsas eleitoreiras, impunidade!
PT: Partido de Tranqueiras!

Irineu - 21/10/2013 9:42:54

Melhor ainda:
PT: Partido dos Trambiqueiros!

Leonardo Magalhães - 21/10/2013 11:45:36

''A PIOR DITADURA NÃO É A QUE APRISIONA O HOMEM PELA FORÇA, MAS SIM PELA FRAQUEZA, FAZENDO-O REFÉM DAS PRÓPRIAS NECESSIDADES.''
Júlia Lícia

Isso representa bem o que essas ações no nosso governo significam.

deybson - 23/10/2013 15:40:40

Se e bom ou nao ao apoio a Dilma eu nao sei,mas que apartir do momento que apoia a bancada de evangelicos no senado e otimo.....

Irineu - 24/10/2013 18:52:43

Bancada Evangélica: não entende e nem está aí para entender o que é "Estado Laico", onde religião e governo não se misturam, tentando a qualquer custo transformar-nos numa teocracia, impondo suas crenças, discriminando e tolhendo direitos de pessoas que não se enquadram nos seus moldes.

Acho que perceberiam a tolice que estão fazendo se houvesse no Brasil uma forte "Bancada Islâmica" impondo, como eles, suas crenças, seus mandamentos, suas leis, requerendo obediência ao Alcorão, a Alá e a Maomé, tentando, caso isso viesse a ocorrer, erradicar o cristianismo, considerado por eles uma falsa religião.

Vale o ditado: "Pimenta nos olhos dos outros não arde!"

Rubens Alves - 28/10/2013 16:46:01

Você ja pensou se esta pimenta começasse a arder no seu olho Irineu? Você não tem ideia do que é Islamismo, o que você vê na tv não é muito pouco, eles são muito mais agressivos do que você acha.
Você é muito bobinho.

Irineu - 29/10/2013 19:16:28

Caro Rubens,

Parece-me que você não está entendendo.

A Constituição Brasileira é clara quanto à laicidade do Estado (governo e religião não se misturam) e assegura a liberdade religiosa.

Essa é a forma mais democrática, ética e moral de governo, haja vista que nem todos são cristãos, nem islâmicos, nem judeus, nem espíritas, nem budistas, nem ateus, etc.

Quando uma religião ou crença, seja ela qual for, tenta impor suas convicções religiosas sobre todos os cidadãos das mais diferentes crenças (ou descrença), está claramente violando aqueles princípios constitucionais, tentando transformar nossa democracia em uma teocracia, um governo religioso, como o dos países islâmicos.

O que o Deybson falou sobre achar ótimo um partido apoiar a "Bancada Evangélica" está errado.

Se apoiasse uma "Bancada Islâmica", o que felizmente não é o nosso caso, tenho certeza que ele não ia achar ótimo.

Porquê quando os outros estão "forçando a barra" para o seu lado é errado, mas quando somos nós, tudo bem?

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
Família de jovem decapitado pelo EI pede orações pela Síria 19 de Novembro de 2014 às 17:50

 A família do assistente humanitário americano que foi morto na semana

Marcha do Orgulho Hétero acontece no Rio de Janeiro 19 de Novembro de 2014 às 17:41

 Cerca de 100 pessoas são esperadas na orla de Ipanema no próximo dia 3

26% da população deseja implantação de chips para acessar a internet 19 de Novembro de 2014 às 17:32

 De acordo com a pesquisa “Working from Mars with an Internet Brain Implant&rdq

Pessoas dizem ter visto Jesus em cortina de fumaça após um incêndio na Califórnia 04 de Novembro de 2014 às 10:06

Um incêndio em Fresno, na Califórnia (EUA), ganhou ainda mais repercuss&atild

Ministério Público pede cancelamento de evento gospel por ele ser exclusivo para evangélicos 03 de Novembro de 2014 às 10:01

Um evento chamado “Quinta Gospel”, organizado pela prefeitura de Campo Grande,

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.