Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Barack Obama diz que Museu de 11 de Setembro é lugar de cura e esperança

Publicado em 16 de Maio de 2014 às 17:51 Fonte: The Christian Post
Exibições: 766 Comentários

Após receber a contestação de ateus, por não ter finalidade religiosa ou de crença, o Memorial Museu Nacional de 11 de Setembro foi abordado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como um "lugar de cura e esperança", durante uma cerimônia de homenagem aos 3 mil mortos no atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, em Nova York (EUA).

O comentário de Obama foi feito ao discursar pela "profunda gratidão" a um "homem de lenço vermelho" que se dedicou ao resgate de vidas, e veio a falecer dando uma nova chance a quem sobreviveu.

"Nós nos reunimos, estamos nas pegadas de duas torres poderosas [do World Trade Center], agraciado pela pressa das águas eternas", afirmou Obama no museu, que está localizado no chamado Marco Zero, em Nova York, onde ficavam os dois prédios das chamadas Torres Gêmeas do complexo financeiro de World Trade Center, derrubadas durante o atentado.

O personagem do presidente era Welles Remy Crowther, homem tido como herói, que pessoalmente ajudou vítimas a escaparem das torres de fumaça e de fogo durante o ataque no distrito financeiro de Nova York. "Ele deu sua vida para que outros pudessem viver", agradeceu o presidente estadunidense.

O chefe de Estado também falou sobre a capacidade dos EUA se recobrarem, ao apontar que "nenhum ato de terror poderia coincidir com a força ou caráter de nosso país" e que nada pode separar ou mudar o que os leva a ser como americanos.

O museu vive um período de tributo às vítimas, equipes de resgate, sobreviventes e familiares que perderam seus entes, e que ainda se recuperam 13 anos depois do ataque. E a declaração de Obama vem depois de uma polêmica recente com uma cruz presente no Marco Zero.

Já há algum tempo, um grupo Ateus Americanos se empenha para retirar uma travessa de vigas simbólica no formato de uma cruz, ao considerar que o objeto desafia a liberdade de religião. O processo ainda corre na justiça americana.

 


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Óptica Cromos - Mês das Mães

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.