Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Confeitaria cristã se recusa a fazer bolo com personagens da Rua Sésamo em versão gay e leva processo

Publicado em 20 de Março de 2015 às 07:42 Fonte: Guiame
Exibições: 1996 Comentários : 1

 Personagens da Rua Sésamo Egas e Becas, abraçados, com a frase ‘apoie o casamento gay’: essa foi a descrição da encomenda de um bolo, feita pelo ativista gay Gareth Lee  à empresa Ashers Baking Company, na Irlanda. Por ser cristã, a empresa negou o serviço. E como esperado, o caso foi parar na justiça.

Aidan O'Neill, que foi contratado pelo Instituto Cristão e está em defesa da confeitaria, argumentou que da maneira com a ação se justifica, também seria correto forçar uma empresa de camisetas com uma proprietária lésbica a estampar frases de abominação contra o casamento do mesmo sexo, ou solicitar que um web designer ateu construa um site afirmando que o mundo foi feito por Deus em seis dias.

Depois do caso, uma proposta apresentada por membros do Partido Democrático Unionista (DUP), daria às empresas o direito de recusar a prestação de serviços que vão contra suas convicções religiosas. Os defensores afirmam que é necessário proteger a liberdade de crença, mas opositores dizem que seria nada mais do que uma discriminação legal contra os gays.

Daniel McArthur, gerente-geral da empresa, disse que seria equivalente a endossar a campanha para a introdução do casamento homossexual na Irlanda do Norte - a única parte do Reino Unido, onde ainda não é legal - e ir contra suas crenças cristãs tradicionalistas. 

"O cão de guarda da igualdade parece estar determinado a forçar as pessoas a usarem suas habilidades criativas para promover uma causa política que elas discordam. Os confeiteiros servem os clientes gays o tempo todo, apenas não querem promover o casamento gay", disse Colin Hart, diretor do Instituto Cristão.


Comentários

Míriam - 22/03/2015 12:09:42

Ser cristão é amar a todos sem distinção, entretanto não podemos concordar com comportamentos errados segundo a Palavra de Deus. Estão tentando nos impor uma espécie de ditadura gay, se não concordamos com a prática homossexual, somos taxados de homofóbicos. Somos livres para expressar nossas ideias, mas com educação e respeito a todos.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.