Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Porta dos Fundos volta a fazer chacota com cristãos

Publicado em 05 de Maio de 2015 às 13:31 Fonte: gospel prime
Exibições: 948 Comentários : 3

 O canal Porta dos Fundos resolveu criticar a interpretação da Bíblia de alguns evangélicos criando um vídeo onde um pastor ensina absurdos – como bater em negros e açoitar a mãe, interpretando versículos segundo o seu próprio desejo.

O vídeo foi postado no dia 2 de maio e visto mais de 1 milhão de vezes pelos seguidores do canal. Na descrição do vídeo os humoristas criticam a interpretação que evangélicos fazem sobre os textos sagrados.

“A Bíblia é um dos livros sagrados da humanidade. Em suas páginas encontramos histórias e metáforas lindas que nos ajudam a ser pessoas melhores. O único problema é que ela é aberta a interpretações. E quando uma pessoa resolve interpretar literalmente o que diz um livro da Idade do Bronze, o problema tá na pessoa, e não no texto”, diz o canal.

Composto por muitos ateus, o canal diz ainda que “não há entre linha ou ausência de linha que resolva isso [a interpretação errada da Bíblia]. Afinal, ninguém nunca leu Harry Potter e se tacou da janela segurando uma vassoura.”

Sempre que citam assuntos ligados à religião, o Porta dos Fundos recebe muitas críticas dos internautas. “Esse canal virou um lixo mesmo, eles querem propagar o ateísmo goela a baixo”, escreveu um jovem.

O vídeo é uma clara crítica a respeito da pregação dos pastores sobre o homossexualismo, querendo dizer que são os cristãos que espancam os gays se baseando no que a Bíblia diz a respeito da prática.

A tentativa de assemelhar negros (condição) com a prática homossexual (opção) é um discurso comum entre os ativistas que se esquecem – ou fingem não saber – da história de escravidão do Brasil que traz suas consequências até os dias de hoje.

Ao mesmo tempo os humoristas do Youtube tentam invalidar a mensagem divina, dizendo que ela não pode ser aplicada aos dias atuais. Ao falar de humilhar mulheres eles criticam as passagens que falam a respeito da submissão.

O que eles ignoram é que o Livro Sagrado não ensina e nem pede para que negros sejam escravizados, nem que homossexuais sejam mortos ou que as mulheres sejam humilhadas.


Comentários

marcia de carvalho teixei - 11/05/2015 11:56:24

pra mim esse ta l programa portas do fundo e um lixo ;,imundo escrito por um filho de satanas e feito por seus seguidores; um program nojento ,imundo, vertendo os valore morais da nossa sociesdade

silvia s moura - 11/05/2015 13:05:11

SE ESSES COMENTARIOS E ESSAS CHACOTAS A PALAVRA DE DEUS Ñ EXISTISSE Ñ IRIA ACONTECER A CONDENAÇÃO DOS HEREGES.ENTÃO ESTA TUDO CERTO .GENTE

ROBERTO C. OLIVEIRA - 19/05/2015 17:36:04

ESSE PROGRAMA DESSE CARA QUE SE ACHA O SABE TUDO,PARA MIM E UMA GRANDE PORCARIA QUE SÓ PESSOAS VAZIAS CONSEGUEM ASSISTIR.
MAS SE TRATANDO DA BIBLIA,SÓ TENHO ELOGIOS POIS SEI QUE QUANDO EU LEIO É O PRÓPRIO DEUS QUE ESTÁ FALANDO COMIGO,E QUANDO ESSE CARA FALA VEJO SOMENTE UMA ALMA GRITANDO POR SOCORRO.
OBRIGADO DEUS POR NOS AMAR,MESMO SENDO COMO ESSE CARA.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.