Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Mulheres e meninas libertadas do Boko Haram estão grávidas

Publicado em 05 de Maio de 2015 às 13:41 Fonte: o globo
Exibições: 1044 Comentários

 O Fundo para Populações da ONU anunciou que pelo menos 214 mulheres e meninas resgatadas do Boko Haram estão grávidas. A liberação de cerca de 270 mulheres e crianças foi realizada na última semana por forças nigerianas que conseguiram encurralar soldados do grupo radical islâmico.

Os reféns relatam que quando os soldados estavam se aproximando os terroristas estupraram e apedrejaram até a morte algumas mulheres e meninas. A violência contra as mulheres é uma das principais preocupações do Fundo para Populações da ONU que através de seu diretor, Babatunde Osotimehin, informou que todos os resgatados precisam de ajuda médica e psicológica.

Uma das reféns, Asabe Aliyu, de 23 anos, contou que se tornou objeto sexual dos soldados extremistas. “Me converteram em objeto sexual. Faziam turnos para se deitar comigo. Estou grávida e não sei quem é o pai”.

A obsessão dos terroristas pelas mulheres e o medo de que elas fugissem fazia com que eles não permitissem que elas saíssem sozinhas nem para irem ao banheiro.

“Tínhamos que ficar em um só lugar. Comíamos farinha de milho. Cada dia alguma morria, e só esperávamos que chegasse nossa vez”, disse Asabe Umaru outra sobrevivente.

Uma delas estava grávida quando foi raptada e por conta disso seu esposo foi morto. “Quando eles perceberam que eu estava grávida, disseram que eu estava impregnada por um infiel (seu marido) e o mataram”, conta Lami Musa, de 27 anos, que conseguiu escapar de uma união forçada.

Mas muitas mulheres e meninas não tiveram a mesma sorte e foram obrigadas a se casar com extremistas. Fora a violência sexual, elas também passavam fome. “Comíamos somente milho seco à tarde. Não era bom para o consumo humano”, disse Cecilia Abel em entrevista à Reuters.

As crianças também foram vítimas dos extremistas, muitas delas foram resgatadas desnutridas. Agências de notícias mostraram fotos de crianças magras e com olhar caído. Todos os resgatados foram levados para um campo de refugiados em Yola e foram atendidas por médicos.

Resta saber se as mulheres e meninas encontradas fazem parte das reféns levadas de uma escola em Chibok em abril do ano passado. Segundo a Anistia Internacional (AI), cerca de 2 mil mulheres foram sequestradas pelo Boko Haram no último ano


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.