Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Pesquisador diz que luz vista pelo apóstolo Paulo era meteorito

Publicado em 07 de Maio de 2015 às 20:46 Fonte: GOSPEL PRIME
Exibições: 2157 Comentários : 11

 Os relatos de Atos a respeito da conversão de Paulo ganharam um novo significado segundo o estudo do pesquisador William Hartmann. Ele afirma que a experiência que cegou o apóstlo durante o caminho a Damasco não foi um anjo, mas sim um meteorito.

A Bíblia relata que Paulo pediu cartas para ir até Damasco encontrar e prender os cristãos, mas no meio do caminho um resplendor de luz vindo do céu caiu sobre a terra. Com a luz veio a voz que fez com que ele aceitasse o chamado do Senhor.

Para Hartmann a luz que caiu na terra foi um efeito astronômico semelhante ao que aconteceu em Cheliabisnk em 2013. Com o impacto do meteorito Paulo teria visto a grande luz que desceu do céu e o deixou cego por três dias.

O pesquisador, que é cofundador do Instituto de Ciência Planetária de Tucson, no Arizona (Estados Unidos), diz que não quer desacreditar o relato bíblico, apenas mostrar como um meteorito pode ter mudado a história do cristianismo.

O artigo que fala a esse respeito foi publicado como “um artigo polêmico e revolucionário” por juntar registros bíblicos com fenômenos astronômicos.

Mas Hartmann não é o primeiro pesquisador a tentar encontrar uma razão física para trechos bíblicos que narram experiências espirituais. A passagem que narra Moisés recebendo os dez mandamentos também é contestada. O escritor Erich Von Däniken diz que na verdade o profeta teve uma experiência com extraterrestres.

O ufologista suíço diz que interpretar a experiência de Moisés como um contato com Deus é um erro, pois para ele o profeta se comunicou mesmo foi com um ser de outro planeta.


Comentários

Elin Paulino - 10/05/2015 7:25:30

Na realidade esses caras tem que voltar ao pré escola!
Prefiro acreditar no poder de Deus que em homens burros que querem ter respostas pra tudo.
Expliquem também a ressureição de Lázaro, a abertura do mar vermelho, os milagres de Jesus... Entre milhares e milhares de outros milagres.
Prefiro acreditar no criados ao invés de acreditar na criatura falha, burra e grossa.
Só lembrando.... Quem tem boca fala o que quer. As conseqüências vem mas tarde!

PATRICIA AREB DA SILVA - 11/05/2015 21:56:46

Que DEUS tenha misericórdia desses estudiosos!

valiant - 13/05/2015 1:34:24

Deus é Deus, ciencia é ciencia.

Marcos Fabiano - 31/05/2015 13:07:19

Bem, eu não quero julgar ninguém. Mesmo porque o diabo tem cegado a mente das pessoas para elas não verem a luz do evangelho e pra esses miseráveis acreditar em qualquer coisa ta bom! Agora o que eu acho interessante é que pra esse tal Hartmaluco "(estudioso, nosa)" é que o suposto meteorito só atingiu à Paulo, os cavalos e os que acompanhavam Paulo, eram seres intactaveis que não sofreram nenhum dano . Façam mil favor! MF!

daiane - 10/06/2015 16:12:23

porque nao explicam entao os outros milagres cada dia que passar vao aparecer mais e mais pessoas assim querendo desvendar oq so Deus pode fazer ;so para nos confundir ,confundir o povo de Deus

Anderson Stefanati - 11/06/2015 0:09:30

Bom, ja q vc "estudado" acha q "desvendou" o mistério ocorrido, procura esquadrinhar também como o Apóstolo Paulo, voltou a enxergar.
Na minha opinião a respeito de vc, não passa de um ateu, incrédulo, querendo contradizer a Palavra do DEUS TODO-PODEROSO! ...
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR. (At 3 :19).

maria edivania - 25/06/2015 13:44:50

BOM, FICA A PERGUNTA PORQUE O METEORITO NAO CEGOU OS OUTROS QUE ESTAVAM COM PAULO, MEU DEUS QUE CEGUEIRA O PVO E CEGO MESMO VAMOS ORAR QUE JESUS JA ESTA DE PE GLORIA DEUS.

Rubens - 23/07/2015 18:42:34

- Um "efeito astronômico"???
- Sério ???
- Ahhhhhhh, ta.
- Ta.

Filipi Antônio - 10/03/2016 20:49:02

lamentável é o fato de achar que um meteorito cegou o apóstolo paulo e isso marcar a história do cristianismo, como se o cristianismo dependesse de um meteorito.Na realidade, a base do cristianismo é cristo e sem Cristo não Há cristianismo, e quanto ao fato do meteorito, nunca ouvir falar que meteorito diz: Saulo,Saulo porque tu me persegues {.....} CF Atos 9.4

Samuel - 30/03/2016 23:55:31

gente esses cientistas estão embreagados kkkkkk

E NÓS CRISTÃOS QUE SOMOS LOUCOS !!!!!

Higino - 02/06/2016 8:09:11

Eles querem ter resposta para tudo.kkkk

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.