Publicidade publicidade | Portal Evangélico

China em busca de uma religião “pura”

Publicado em 09 de Junho de 2015 às 18:30 Fonte: Portas Abertas
Exibições: 2487 Comentários

O presidente chinês, Xi Jinping, reiterou a importância de que as religiões devem ser livres de influência estrangeira e de que precisam ser geridas em conformidade com este princípio

Na verdade, Xi exigiu que os grupos religiosos prometessem lealdade ao Estado. Em um artigo adicional, publicado no boletim informativo do Partido Central de Comissão para Inspeção Disciplinar no dia 25 de maio, membros do Partido Comunista foram advertidos a não seguir nenhum tipo de religião, dizendo que ela "atrai séria preocupação".

Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas, diz: "Enquanto isso não é novidade e não causa surpresa, o governo tem intensificado seus esforços para cumprir estes princípios. Não significa apenas que a campanha de retirar a cruz dos edifícios das igrejas na província de Zhejiang continua, embora aparentemente a uma velocidade menor do que em 2014. Os funcionários do Partido Comunista em Wenzhou que estão seguindo uma religião passarão por uma análise e podem ser expulsos pela justificativa de que não têm lealdade. A UCAN sugere que a ação não é especialmente focada nos cristãos porque Wenzhou, cidade apelidada de "Jerusalém do Oriente", tem uma população cristã significativa. Olhando para os eventos na província de Zhejiang, é provável que a igreja enfrente uma nova pressão do governo chinês em um futuro próximo. Se isso vai ser limitado a uma ou algumas províncias onde a presença cristã é mais elevada, ou até mesmo irá se espalhar de maneira mais ampla pelo território, é difícil dizer."


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.