Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém

Publicado em 04 de Dezembro de 2015 às 12:29 Fonte: Com informações Reuters
Exibições: 3192 Comentários : 4

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história ajudou no desenvolvimento de Jerusalém.

Uma inscrição de forma circular em uma peça feita de argila, que possui menos de meio centímetro, pode ter sido feita pelo próprio rei segundo Eilat Mazar da Universidade Hebraica de Jerusalém responsável pelas escavação onde a peça foi encontrada.

A inscrição circular em uma peça de argila de menos de um centímetro de comprimento pode muito bem ter sido feita pelo próprio rei, disse Eilat Mazar, da Universidade Hebraica de Jerusalém, que dirigiu a escavação onde a peça foi encontrada.

Segundo Eilat Mazar "Essa é a primeira vez que a impressão de um selo de um rei israelita ou da Judéia veio à luz em uma escavação arqueológica científica".

A bula, como é conhecida esse tipo de impressão na argila, foi encontrada ao pé da parte sul de um muro que cerca a Cidade Velha de Jerusalém.

Para Eilat Mazar a bula estava enterrada em uma área de descarte de dejetos que remonta aos tempos de Ezequias e provavelmente foi atirado de um edifício real adjacente contendo escritos em hebreu antigo e o símbolo de um sol com duas asas.

O artefato estava enterrado em uma área de descarte de dejetos que remonta aos tempos de Ezequias, e provavelmente foi atirado de um edifício real adjacente, segundo Mazar, contendo escritos em hebreu antigo e o símbolo de um sol com duas asas.

Uma curiosidade é que o artefato passou despercebido inicialmente logo após sua descoberta tendo sido listado com outros 33 encontrados a 5 anos atrás, somente agora quando outro membro da equipe fez uma análise com uma lupa conseguiu entender seu significado, que possui a seguinte inscrição: "Pertencente a Ezequias (filho de) Acaz, rei de Judá".

________

Portal Fiel: Muitas vezes escutamos pessoas alegaram que se existissem provas da existência de Deus seria mais fácil a creditar nEle. Muitas descobertas arqueológicas têm sido feitas nesses últimos anos, e sempre vem confirmando os relatos bíblicos, você acredita que esse tipo de descoberta pode ajudar as pessoas a acreditam em Deus?

 

Palavras Chave:

Descoberta, Deus,


Comentários

Soberana Vocação - 07/12/2015 12:14:12

Que bacana cientistas se dedicarem a arqueologia para reforçar o que está escrito na bíblia.

d. - 10/01/2016 2:10:33

Sem dúvida ajudará, e também, graças a Deus, se torna uma grande ferramenta de evangelismo para conduzir as pessoas a Cristo e ao arrependimento.
Abraços!

GERSON - 15/01/2016 22:43:53

Creio que quêm crer é pela fé, mais para aqueles que tem duvidas esses achados ajudam cada dia mais, e vem sempre para renovar a fé daqueles que creem.

rosana - 05/10/2016 1:24:04

://.portalfiel.com.br/noticias/4293-marca-rara-de-selo-do-rei-biblico-ezequias-e-encontrada-em-jerusalem.html

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Pastor Marco Feliciano compara Dilma ao rei Saul e pedi para Eduardo Cunha que aja como Samuel 23 de Outubro de 2015 às 13:01

Marco Feliciano compara Dilma ao rei Saul Marco Feliciano compara Dilma ao rei Saul. O dep

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.