Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Esperando em Deus

Exibições: 6058 Comentários : 9

Tem muita gente esperando promessas de Deus que nunca foram feitas, esperando acontecer coisas que nunca acontecerão, pois são contrárias a vontade de Deus. Tem gente desconsertada esperando algo de Deus, quando Deus quer primeiro que se conserte a sua vida, coloque em ordem as prioridades, Deus acima de tudo, depois família, tem gente que fica andando de um lado para o outro buscando uma profecia, uma palavra aprazível, mas não quer largar seus pecados, seus relacionamentos ilícitos. Muitos querem receber benefícios de Deus, mas não querem compromisso algum com Deus, com Sua palavra, não querem gastar seu tempo nas coisas de Deus, não oram quase nada, não meditam na palavra de deus, nunca aprendem nada de Deus, mas querem receber Seus benefícios.

Cuidado com os falsos profetas e as falsas profecias, aquelas que fazem promessas maravilhosas, que nunca acontecerão porque não estão dentro da vontade de Deus ou que não indicam o caminho estreito para se alcançá-las. Cuidado com promessas com prazo marcado para acontecer, pois o tempo pertence exclusivamente a Deus, cuidado com promessas que não exijam uma tomada de posição diante de Deus, um preço a pagar, uma conversão genuína, uma entrega total, um caminho estreito e muitas vezes longo. Quando ouvir uma promessa de vitória e um caminho estreito ou um remédio amargo para alcança-la não queira reter só o que for aprazível para seus ouvidos e descartar o que não lhe agrada, pois muitas vezes é necessário abrir mão de coisas erradas , renunciar vontades próprias, deixar o caminho errado, mesmo que for prazeroso, deixar as companhias erradas, que mantém a pessoa longe de Deus e da Sua vontade.

Tem gente recebendo conselhos errados, fora da palavra de Deus, conselhos de ímpios, e pior ainda pessoas que se dizem de Deus, mas não tem comunhão alguma com Deus, a fim de mostrar o caminho e a posição que Deus quer que tome, e não palavras aprazíveis que agradem a carne, que não exigem nada da pessoa. Pessoas desconcertadas precisam se concertar, pessoas rebeldes precisam voltar a obedecer e dar ouvidos a voz de deus, pessoas orgulhosas, com o coração duro, devem se humilhar diante de Deus e aceitar Seus desígnios, pessoas que estão vivendo longe dos caminhos de Deus, precisam voltar a trilhar este caminho, pessoas que abandonaram o que Deus lhe dera, como família, casamento, ministério, devem voltar atrás e cumprir a vontade de Deus.

Tem muita gente esperando algo novo de Deus, esperando Deus fazer algo em sua vida, mas estas mesmas pessoas não abrem mão do antigo, do plano B, de seus próprios conceitos, de sua própria estratégia, de seu orgulho. Quando você tiver entregado tudo a Jesus, mas tudo mesmo, sua vida, seu coração, seus planos e desejos, áreas de sua vida intocáveis até agora, deixando-se moldar por Deus, então Deus fará algo novo em sua vida, um vaso novo, conforme aprouver a Deus fazer, e não do seu jeito. Deus quer salvar uma alma e depois usar como canal de benção para salvar outras almas.

Creio que Deus tem prazer em abençoar as vidas, restaurar as vidas, curar as feridas, restituir aquilo que lhe pertence, restaurar relacionamentos lícitos, mas primeiramente Deus quer salvar as almas, e mostra seu amor nisto: na sua misericórdia para salvação de todo aquele que crê genuinamente em Jesus e é regenerado para uma nova vida, longe do pecado, vivendo na obediência a Deus.

Creio que Deus tem um propósito para cada vida, começando aqui nesta terra, para depois cumprir a suprema promessa que é a vida eterna, mas tudo o que fazemos aqui, diante de Deus e dos homens ecoará para a eternidade, por isso, busque saber da vontade de Deus para cumpri-la e assim será bem aventurado na terra.

Fica na paz

Francisco de Assis

Membro da Assembléia de Deus em Apucarana/PR

Francisco de Assis

Comentários

alexsandra - 05/03/2014 16:03:26

muito sábias as palavras.

Natália Sousa - 16/03/2014 22:06:45

É a mais pura verdade! E eu me incluo nisso, porque muitas vezes estamos nessa situação mesmo. Por passarmos certas adversidades, as quais são normais (Cristo nos disse que teríamos aflições), já começamos a procurar nossos "escapes" nas pessoas que na maioria das vezes só tem a capa, o título de homens e mulheres de Deus, quando na verdade estão vazias, carregando apenas os clichês gospel: Deus vai fazer, vai mudar, vai te dar uma nova história e por aí vai...mas esquecemos do Autor da nossa vida, Aquele que tudo pode em nós! É preciso que nós tenhamos a essência desse Deus, desse Cristo que tanto queremos seguir e tê-lo dentro de nós. Mas como tê-lo e segui-lo se estamos mais atrás do copo d'água, dos objetos, das pessoas do que o próprio Deus. Com isso a decepção aumenta por não aquela "promessa" cumprir-se. A Bíblia diz claramente que pecamos por falta de conhecimento e conhecimento de Deus, desse Deus que adoramos e louvamos.
Senhor, ensina-me a Te adorar como Tu queres, me ensina a ser e viver conforme a Tua vontade. Me dê a sensibilidade para enxergar meus erros e colocar em prática somente a Tua verdade. Me ajude a cada dia e a cada minuto. Amém!

flavia de souza nune - 20/03/2014 20:49:00

precisava mesmo ler esse texto pois falou muito comigo,Deus deve ser o nosso primeiro e ultimo pensamento todos os dias.

ivanildo - 22/05/2014 22:45:23

falou comigo tambem.Eu era uma pessoa que orava muito e jejuava tambem.sabe aquela peesoa que vai orando,orando e quando ta fora de casa fica torcendo pra chegar logo,pra orar,por que e gostoso se humilhar na presenca Dele? Pois e,era eu.mas eu era uma pessoa que orava por uma varoa,e quando encontrei,comecei a namorar com ela,e os dias foram se passando,e se passando,quando eu fui ver,ja estava com o pé no lamaçal.fiquei muitos mesese no pé lamaçal.voçes acreditam que eu ja estava mandado mensagens exoticas pra outras mulheres?Mas no fundo,no fundo existia alguem que me incomodava pra voltar.tomei a decisao e voltei.nao quero mais passar por essa experiencia nao,eu era muito feliz quando estava na presenca de DEUS.agora oro e sinto o seu ESPIRITO dentro de mim.

Justino - 15/07/2014 4:13:15

Simplestmente muitissimo maravilhoso!!!

maria silva - 13/10/2014 18:20:40

eu gostaria muito de saber mais sobre deus sobre espirito santo sinto fortemente a presenca de deus mais nao consigo sair da prova em que me
encontro . o adversario bate d frente comigo tentando desesperadamente tracar a vida do meu filho aonde se encontra cego e morto espiritualmente. por favor irmaos orem para que deus me de sabedoria e forca para le dar com esta situacao pois o inimigo esta deitando e rolando em cima do meu filho e ele nao esta enxergando por favor coloquem o nome do meu filho em suas oracoes ele ja tentou suicidio tres veses mas gracas a deus ele nao conseguiu ele se chama felipe dea silva victorio deus abencoe a todos

vani - 24/10/2014 11:38:46

forte, tenso e maravilhosamente a verdade!
realmente sempre que procuramos algo para nossas vidas, tem que ser algo confortavel, que não doa, somos frágeis demais pra receber palavras assim hoje em dia!! paulo em 1 corintios 13:11 diz que há alguns tipos de servos em Deus, um deles explicito na palavra é o de ser meninos na fé, nos importamos tanto conosco que nos esquecemos do que realmente importa, ELE DEUS UNICO E TRINO deve reinar e acima de tudo a SUA VONTADE>.. eu recebo essa palavra SEnhor!! Te agradeço por usar seu filho FRancisco de Assis para nos abençoar.

Patricia Myrian - 29/10/2014 10:36:20

Essa mensagem veio de encontro ao meu coração, louvo a Deus por essa palavra que é fiél e verdadeira.Precisava mesmo receber. Obrigada Senhor por esse ensinamento. Continua usando o teu servo em nome de Jesus!

Kelly Oliver - 13/11/2014 20:16:38

Gloria a Deus pela sua vida,precisava de uma resposta do SENHOR e aqui ele falou grandimente em meu coraçao. Deus é lindo.Obrigado Senhor continua usando teu Servo.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

PALAVRA AMIGA

ANO NOVO E PERDÃO

Não inicie um novo ano com o coração repleto de r...

Não se acomode à frustração

“...não há rocha como o nosso Deus”. (I Sm 2...

Prossiga para o alvo

E disseram a Davi: Tu não entrarás aqui...no entanto, Da...

O Ide e a descrença

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura...

Esperando em Deus

Tem muita gente esperando promessas de Deus que nunca foram feitas, es...

Contenha o seu choro

“Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofr...

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Classificados Teresina

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.